Ajuda com Tartaruga


LunaR

Recommended Posts

Olá a todos. Eu preciso urgentemente que me esclareçam e, se possível, me ajudem. Adquiri ontem uma tartaruga e penso ser uma Corcunda do Mississipi, ela tem um pouco menos de 4 cm de comprimento da carapaça e a olho nu é saudável.Comprei uma tartarugueira de vidro, pois descobri na internet que as de plástico são um pouco más para ela. Alimento-a com camarões e um granulado especial com as proteínas e cálcio que ela precisa. O problema é que descobri que ela não nada! Quando a recebi ela vinha com água rasa, então mudei de água e enchi a tartarugueira até à parte seca, onde ela devia subir e apanhar banhos de sol. O problema é que ela além de não subir para lá, mantém-se no fundo e quando se percebe que ela quer subir, ela não consegue, apoia-se na parede de vidro do aquário e não consegue nadar até à superfície e mete-me uma aflição tal que tiro-a logo com medo que ela se afogue. Mantenho-a agora como a recebi, com a água rasa que não cobre completamente a carapaça. É normal para o tamanho dela ainda não saber nadar? Que devo fazer? Agradeço desde já.

Editado por LunaR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como está a tartaruguita? Agora está tempo bom para ela apanhar algum sol, a água podia estar demasiado fria e ela ainda não se ter acostumado, das minhas 4 tenhos duas graptemys e uma também é assim, muito timida, mas nada... diz qualquer coisa :flick_tongue:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Tartaruguinha já sabe nadar! xD

Comprei uma segunda tartaruga para lhe fazer companhia e ela imitou'a perfeitamente! ^^

Andam a apanhar sol aos fins de semana, já que durante a semana não as deixo cá fora, porque não está ninguém em casa.

Obrigada pela preocupação. Já está tudo bem e espero não precisar de me assustar tanto de novo. :b

 

Abraços! ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vires os tópicos por aqui, ves que isso é muito alertado e falado... as minhas têm um lago a espera delas quando começarem a ficar demasiado grandes para aquário :whocares:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.