filtro externo para 60L ?


Recommended Posts

Olá amigos,

 

tenho um comunitario de 60L,que ja esta a funcionar ha uns 2 anos.

O aquario é um kit tetra que ja trazia uma caixa de filtro gigante...onde esta também escondido o termoestato que me rouba imenso espaço.Só para terem uma noção...o aqua de comprimento tem 60 cm e a caixa do filtro tem quase 20!

Conclusao, já nao posso com este monstro preto dentro do aquario, lol.

Nao posso utilizar filtros de cascata porque o sistema da tampa nao permite, entao estava a pensar num filtro pequeno externo...é viável? O que me aconselham?

 

Obrigada a todos

 

 

cumps :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

ahah "monstro preto"

 

Eu já tive esse monstro a funcionar...e realmente tira montes de espaço....rapidamente fica sujo..e não acho muito bom como filtro biológico. Mudei para um externo...um ex700. Quando o comprei já não usava a tampa... mas parece-me que dê para passar as tubagens pelas aberturas atrás. As especificações do filtro é 700l/h (claro que com as matérias não faz isto tudo, como qualquer filtro). Com a flauta causa um turbilhão...por isso tirei a flauta e pus a apontar na maior direcção do aqua e a movimentação da água é super confortável para os peixes e plantas.

 

Recomendo-te o ex600 que está a 66,25 na pet4you.net e dá o bailo à competição..2211 e 2213. tem o dobro do volume do 2213, para meter matérias filtrantes e 600l/h em vez dos 440 e super silencioso e de baixo consumo.

 

Realmente o de cascata seria uma boa solução também...embora não seja tão volumoso.. os cascata da eheim são bons e por 25€... ficas com uma coisa que não ocupa espaço, não faz barulho e é eficiente... pena a tampa. Sei de gente que corta a tampa para meter filtro de cascata... mas não sei se ficará muito funcional visto estares a tirar bastante rigidez à tampa.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faz um cortezito na tampa do aqua!

 

Tenho um kit aquadream 60 e retirei o monstro preto! tenho o cascata maior da Eheim (da para 200L) e ficou 5*

nada de barulho, agua cristalina, 2 orandas XL felizes!!!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

pronto ja fiz a minha compra e ja o montei.

Optei por um eheim liberty 2041...com capacidade até 130L.

Optei pelos de cascata por serem muito mais baratos e por ter conseguido fazer o dito buraco na tampa, lol, o que quer dizer que já está anti-gatinhos :)

Só uma coisa....ele tem 3 tipos de materias filtrantes, mas sao todas esponjas. As instruçoes dizem para "substituir" de 4 em 4 semanas umas, de 10 em 10 outras...pergunta: nao posso simplesmente lava-las ( nunca todas ao mesmo tempo, claro)?

 

 

Obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que fizeste uma boa escolha. Bem mais barato que os externos e faz o mesmo trabalho.

Nunca tive nenhum desses mas acho: 1º deves tentar manter as esponjas ao máximo..lavar com cuidado para não se desmancharem. Se um dia quiseres substituir, considera a hipótese de colocar uma camada de lã filtrante (barata e muito eficiente em limpeza mecânica, e preenches o resto do filtro com cerâmicas. As cerâmicas que te recomendo são as de esfera da jbl (1l ) (1500m2/l). Custam em média 15€ :S A segunda alternativa é eheim substrat pro de 250 ml que custa cerca de 6€ (450m2/l). São menos eficientes mas abaixo da jbl mas parece-me que por 6€ é a que existe de melhor qualidade. Mesmo que compres cerâmicas das mais baratas...quase de certeza que são melhores que as esponjas no que diz respeito a filtragem biológica. Atenção que existem dois tipos de cerâmicas...as biológicas e as mecânicas. Aqui só interessam as biológicas. As mecânicas são para se usar em filtros maiores (externos) e servem também para espalhar a água que entra por toda a área de fluxo do filtro. Nesse filtro basta-te a lã filtrante.

 

Mas... secahar é melhor esperares pela opinião de quem usa estes filtros e sabe melhor o que dá mesmo para colocar e a melhor maneira. No entanto penso que o que disse é válido.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cristina,

 

eu também tenho esse aquario e não me agrada nada o "monstro preto".

 

podia colocar uma foto do aquario com o filtro novo (principalmente a zona onde furou a tampa e colocou o filtro), para me inspirar a fazer o mesmo no meu :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá godnelson! Estou muito safisteita com o novo look do aqua lol

Entao fiz assim,ele tem uma tampa à frente e uma atás, a tampinha de trás retirei-a, assim fica có o suporte de plástico por baixo, entao serrei-o também, ficando só com os puxadores da tampa para nao a inutilizar ;)

Está espectacular e o filtro é excelente. Serra-se lindamente porque o plástico cede muito bem.

Vale mesmo a pena...ganhei para aí mais 10 L no meu aqua!

Depois a ver se tiro fotos ;)

 

Pedrioo obrigadíssima pela informação! Tenho de ver isso!

 

Cumps e obrigada a todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá godnelson! Estou muito safisteita com o novo look do aqua lol

Entao fiz assim,ele tem uma tampa à frente e uma atás, a tampinha de trás retirei-a, assim fica có o suporte de plástico por baixo, entao serrei-o também, ficando só com os puxadores da tampa para nao a inutilizar :sad2:

Está espectacular e o filtro é excelente. Serra-se lindamente porque o plástico cede muito bem.

Vale mesmo a pena...ganhei para aí mais 10 L no meu aqua!

Depois a ver se tiro fotos :)

 

Pedrioo obrigadíssima pela informação! Tenho de ver isso!

 

Cumps e obrigada a todos :roflroll2:

 

Cristina, obrigado pela resposta.

 

Acho que percebi o esquema, fico a aguardar pelas fotos para validar se é o que estou a pensar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.