Discus Trace (Seachem)


Fisherman

Recommended Posts

Boa noite,

 

Um amigo aconselhou-me a usar elementos traço para discus, pois disse-me que usa já há muito tempo e que está satisfeito com os resultados. Mantenho muitos red cherry num aquário de 200 L com discus; o cobre no dito produto é perigoso para os camarões? A concentração é de 0.032mg/g, e a diluição aconselhada do líquido é de 5ml por cada 80 litros, uma a duas vezes por semana. :(

 

Há problema com os camarões, ou posso usar o aditivo? Talvez seja como o cobre de alguns fertilizantes, que não está acessível a invertebrados (duvido, pois como incorporariam os discus o cobre?)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tens red's não será problema, nos meus plantados onde andam bastantes red's sempre usei fertilizantes com cobre e nunca tive grandes problemas :flick_tongue: eles continuam a crias...mais problema vais ter com os discus qnd lhes ganharem o gosto.. :D

 

 

Contudo é necessário ter cuidado com o cobre, para camarões como os crystal red é bastante mortífero... eu uso os macros da seachem flourish que so tem 0.0001% de cobre e mesmo assim só meto 0.5ml de 15 em 15 dias...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais