Aquario 60x50x50


amilkar

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou a pensar avançar com um projecto numa especie de cubo. As medidas sao de 60cm de comprimento por 50cm de altura e 50 cm de largura.

As questões sao as seguintes:

 

1 - Que filtro poderei colocar lá?Eu tnh uma bomba de circulação de 800 l/h cá em casa, eu estava a tentar arranjar uma maneira de fazer um filtro externo com ela de maneira a poupar uns trocos. O que me dizem?

 

2 - Tenho dois brinchardis num aqua mais pequeno q gostaria que depois passasem para lá, que outros peixes poderei juntar.

 

Por enquanto é só.

 

 

Agradeço desde já as respostas

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amilkar,

 

Com a bomba de circulação que tens podes fazer uma sump lateral, por exemplo. Podes também experimentar ver qual o volume bombeado efectivo caso queiras instalar uma sump inferior, utilizando um balde. Quanto aos peixes, se efectivamente forem um casal, em breve começarás a ter o aquário cheio de pequenos peixes, mas penso dar espaço para uns conchiculas, ou mesmo outros rockdwellers. O que recomendo é que faças construções rochosas até perto da superfície, caso contrário terás provavelmente esses 50 cm de altura "desaproveitados", uma vez que estes peixes não têm muita tendencia de nadar em espaço aberto.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Amilkar,

 

Com a bomba de circulação que tens podes fazer uma sump lateral, por exemplo. Podes também experimentar ver qual o volume bombeado efectivo caso queiras instalar uma sump inferior, utilizando um balde. Quanto aos peixes, se efectivamente forem um casal, em breve começarás a ter o aquário cheio de pequenos peixes, mas penso dar espaço para uns conchiculas, ou mesmo outros rockdwellers. O que recomendo é que faças construções rochosas até perto da superfície, caso contrário terás provavelmente esses 50 cm de altura "desaproveitados", uma vez que estes peixes não têm muita tendencia de nadar em espaço aberto.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

 

 

Em relação a essa tal sump lateral, como é q isso é feito, poderia-me mostrar algum exemplo para ter uma ideia? Outra questao, como é q a àgua passa do aqua principal para a sump?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais