aqua 30l


Arianita

Recommended Posts

boas!!!

th um aqua de 30l..fez ontem dois anos

1kuhli

1beta vermelho

3neons

1guppy

1zebra...

 

de plantas th anubias e uma feiosa artificial k vou dar sumisso...

 

areao grosso

 

cump

Editado por Arianita

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 60
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas!!!

th um aqua de 30l..fez ontem dois anos nunca dei muito interesse e fui sempre ficando com peixes k me davam...

o problema é k ja nem sei k lhes fazer..

pelo k ja vi pelos menos 4 vao ficar enormes...

1kuhli

3cometas branco amarelo e laranja

1kinguio branco e laranja

1beta vermelho

3neons

1guppy

1zebra...

 

de plantas th anubias e uma feiosa artificial k vou dar sumisso...

 

areao grosso e buzios varios e pedra pequenas de rio...

 

 

mais logo meto fotos... :)

cump

so para metade desses peixes,30L é nada!entao ve la pra todos os peixes...

os cometas e os kinguos deviam tar num aqua com PELO menos 100L,fora o resto dos peixes...nao te ponhas a aceitar mais peixes,porque daqui bocado em vez de teres um aqua,tens uma sanita!:S

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SANITA?! :)

 

bem aki ficam as fotos

IMG0218A.jpg

 

IMG0210A.jpg

 

IMG0204A.jpg

 

IMG0148A.jpg

Editado por Arianita

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG0224A.jpg

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG0224A.jpg

sanita porque a agua vai ficar uma porcaria..os kinguios sao os peixes mais porcos q existe e nao convem tares a misturar peixes de agua fria com agua quente,NUNCA dá bom resultado,falo por experiência propria,acredita..

mas tás como eu tava no inicio...ouve os conselhos e segue-os...agora tenho um aqua simples mas bonito e os meus peixes tao optimos,nunca mais houve nada de acidentes nem nada..

morreu-me um peixe ha pouco tempo mas porque ele ja vinha mole da loja..

acredita,arranja outro aquario,mesmo q seja pequeno e separa os de agua fria dos de agua quente...

cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh:)

nao fica porca k eu tbm tou sempre a limpar e atratar de tudo ;)

mas pra ja ueria ver se dava smisso aos cometas e o kinguio k achas??

os outro é pra manter gosto muito deles...

e as plantas th de arranjar novas

kero ver se me dedico bem a isto agr :)

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh:)

nao fica porca k eu tbm tou sempre a limpar e atratar de tudo ;)

mas pra ja ueria ver se dava smisso aos cometas e o kinguio k achas??

os outro é pra manter gosto muito deles...

e as plantas th de arranjar novas

kero ver se me dedico bem a isto agr :)

espero q o sumisso nao seja matá-los ou mandá-los pela sanita a baixo lol

ao menos vai dá-los a uma loja,sempre ficam em boas mãos...

sim,acho q fazes bem..mas esse beta nao faz mal aos outros peixes!?=O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espero q o sumisso nao seja matá-los ou mandá-los pela sanita a baixo lol

ao menos vai dá-los a uma loja,sempre ficam em boas mãos...

sim,acho q fazes bem..mas esse beta nao faz mal aos outros peixes!?=O

ahh e esse guppie nao convem ficar sozinho...se for um macho,compra duas femeas,se for uma femea compra mais uma femea e tambem um macho..ou entao se for um macho,compra so uma femea e vice versa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei... :)

era incapaz de fazer isso a eles!!

pode ser k arranje quem os queira aki no forum (nao acho muito provavel)

e depois entao pra uma loja...

akele beta? é um anjo dá se super bem com os outros

Editado por Arianita

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ei... :)

era incapaz de fazer isso a eles!!

pode ser k arranje quem os queira aki no forum (nao acho muito provavel)

e depois entao pra uma loja...

akele beta? é um ajo dá se super bem com os outros

a serio??olha q é MUITO raro um beta se dar bem com outras espécies ahahah

os peixes de agua fria experimenta ir à parte do forum de agua fria..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=17

cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu sei! eheh

agora akeles cometas sao do piorio...emtem se com todos e com a gula so kerem comer quando os alimento ate se confudem uns aos outros como comida inclusive o guppy tem o rabo um bocado comido...

enfim vou ter msm k arranjar soluçao....

ve la k tao pense a penikar o aquario todo mas mesmo todo..ainda ao bocado fui espreitar..coitada nem a kuhli se safa...lol

obrigada por tudo :)

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja meti topico no espaço oferta se ninguem quiser vms a ver lojinha e depois quando puder faço "arrumaçao" ao aqua..

:)

muito obrigada vai dando noticias

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja meti topico no espaço oferta se ninguem quiser vms a ver lojinha e depois quando puder faço "arrumaçao" ao aqua..

:)

muito obrigada vai dando noticias

cump

 

Arianita,

 

primeiro dá uma olhada no link fotos e vídeos. De lá podes tirar montes de ideias. Existem muitos membros com trabalhos excelentes, ou podes também aceder a este site, e ver que mesmo com aquarios pequenos se podem fazer boas montagens.

 

http://showcase.aquatic-gardeners.org/2002...ory=0&vol=0

 

Neste momento, como muito comum em muitos "pseudo-aquariofilistas", tem qualquer coisa parecida com um aquário. Antes de aceitares ou adquirires qualquer peixe ou planta deves saber quais as suas exigências e compatibilidades. Depois tentar dentro do possível reproduzir o habitat natural dos peixes. Como já foi dito por outros membros não misturar peixes de água fria com quente, respeitar a regra de pelo menos 5 litros de água por cm de peixe, colocar um areão com granulagem mais fina, tirar os búzios porque não tem nada a ver com o aquário... Começa pelo mais simples, que é separar os peixes de água fria e quente.

 

Cumps e bom trabalho

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sanita porque a agua vai ficar uma porcaria..os kinguios sao os peixes mais porcos q existe e nao convem tares a misturar peixes de agua fria com agua quente,NUNCA dá bom resultado,falo por experiência propria,acredita..

mas tás como eu tava no inicio...ouve os conselhos e segue-os...agora tenho um aqua simples mas bonito e os meus peixes tao optimos,nunca mais houve nada de acidentes nem nada..

morreu-me um peixe ha pouco tempo mas porque ele ja vinha mole da loja..

acredita,arranja outro aquario,mesmo q seja pequeno e separa os de agua fria dos de agua quente...

cumps :)

 

 

Já tive fria e quente juntos e não houve o minimo problema

 

Claro que nesse aqua os de agua fria não podem estar porque crescem mas ja os tive logo no inicio todos juntos durante meses e não houve stress

 

Ou seja o facto de te dizerem que nõ podem estar juntos é devido ao tamanho do aqua e claroh porque não tem nada haver não é devido ao facto de se darem mal..até porque os peixes de agua fria em agua quente crescem que nem umas bestas lol

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a serio??olha q é MUITO raro um beta se dar bem com outras espécies ahahah

os peixes de agua fria experimenta ir à parte do forum de agua fria..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=17

cumps ;)

 

O Beta só não se costuma dar bem com outros da mesma especie...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kiko sim ja reparei que é mesmo pelo tamanho...

 

olhando bem ja acho os de agua fria autenticos gigantes á beira dos outros e assim sendo vou esperar se alguem os quiser..e so depois caso seja nao levarei pra uma loja...

 

eu SEI que nao é normal os bettas dárem se bem com outros peixes..

mas o meu deve mesmo ser fora de serie..

 

tambem li aqui que o beta nao gosta da agua muito mechida ( nao sei se é verdad~e) mas o meu vejo o muitas vezes na saida do filtro a nadar contra a corrente...

 

obrigada a todos

vou me informar melhor..

 

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive fria e quente juntos e não houve o minimo problema

 

Claro que nesse aqua os de agua fria não podem estar porque crescem mas ja os tive logo no inicio todos juntos durante meses e não houve stress

 

Ou seja o facto de te dizerem que nõ podem estar juntos é devido ao tamanho do aqua e claroh porque não tem nada haver não é devido ao facto de se darem mal..até porque os peixes de agua fria em agua quente crescem que nem umas bestas lol

os peixes de agua fria misturados com agua quente so ha 2 hipoteses...

ou tens a agua quente e os peixes de agua fria nao vivem,SOBREVIVEM,ou entao tens agua fria e os peixes de agua quente nao vivem,SOBREVIVEM...

obviamente q assim dessa maneira nao duram muito,ou uns ou outros..eu sei do q falo,ja tive assim e nao dá nada bom resultado..claro q a curto prazo nao ha muito problema mas a longo prazo nao convem :)

e nao podes tar a dizer a um membro q ainda agora se iniciou q é "na boa" meter peixes de agua fria com agua quente...por alguma coisa sao "peixes de agua FRIA" e "peixes de agua QUENTE" :)

aprendi bem com os meus passados erros..

boa sorte com isso arianita chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive fria e quente juntos e não houve o minimo problema

 

Claro que nesse aqua os de agua fria não podem estar porque crescem mas ja os tive logo no inicio todos juntos durante meses e não houve stress

 

Ou seja o facto de te dizerem que nõ podem estar juntos é devido ao tamanho do aqua e claroh porque não tem nada haver não é devido ao facto de se darem mal..até porque os peixes de agua fria em agua quente crescem que nem umas bestas lol

ahh e nao foi aqui neste topico q leste q eles se davam mal porque ninguem aqui disse isso..

cumps chainsaw

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kiko sim ja reparei que é mesmo pelo tamanho...

 

olhando bem ja acho os de agua fria autenticos gigantes á beira dos outros e assim sendo vou esperar se alguem os quiser..e so depois caso seja nao levarei pra uma loja...

 

eu SEI que nao é normal os bettas dárem se bem com outros peixes..

mas o meu deve mesmo ser fora de serie..

 

tambem li aqui que o beta nao gosta da agua muito mechida ( nao sei se é verdad~e) mas o meu vejo o muitas vezes na saida do filtro a nadar contra a corrente...

 

obrigada a todos

vou me informar melhor..

 

cump

 

Os bettas so nao se costumam dar muito bem com outros da mesma especie, ou entao com guppys, este ultimo caso, porque com as suas barbatanas grandes e coloridas (mais no caso dos machos) sao confundidos aos olhos do betta como sendo da mesma especie, e é frequente os guppys sofrerem. O pedaco que falta na barbatana do teu, deve ter sido obra do betta e nao dos gulosos! ;)

 

Em relacao a peixes de agua fria juntos com os de agua quente, é possivel, o que acontece é que o seu metabolismo fica extremamente acelerado (como tu dizes estao sempre com fome) crescem mais depressa, mas tambem envelhecem mais depressa, e consequentemente morrem muito mais cedo do que os que crescem em condicoes apropriadas, como a filipa diz, existe uma razao para uns serem de agua quente e outros de agua fria! lol

 

Penso nao me ter esquecido de nada.

 

NunoCAST

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kiko sim ja reparei que é mesmo pelo tamanho...

 

olhando bem ja acho os de agua fria autenticos gigantes á beira dos outros e assim sendo vou esperar se alguem os quiser..e so depois caso seja nao levarei pra uma loja...

 

eu SEI que nao é normal os bettas dárem se bem com outros peixes..

mas o meu deve mesmo ser fora de serie..

 

tambem li aqui que o beta nao gosta da agua muito mechida ( nao sei se é verdad~e) mas o meu vejo o muitas vezes na saida do filtro a nadar contra a corrente...

 

obrigada a todos

vou me informar melhor..

 

cump

 

 

Se tiveres possibilidade faz um laguinhoo

 

Eu tenho os meus num lago e estão gigants mesmo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh e nao foi aqui neste topico q leste q eles se davam mal porque ninguem aqui disse isso..

cumps ;)

 

 

1º aprendes a interpretar e só depois dizes as barbaridades

 

o que eu disse ao membro foi que ao estares a dizer que eles não dão bom resultado não e pelo facto de se darem mal capiche?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!!

tenho a certeza absoluta que foram os golosos que fizeram aquilo ao guppy...

ate porque já os topei...

se os visses ui...acho que devem ser raçados de piranha.. LOL e andam por todo o aquario e como tenho quase nenhum sitio pra esconderijo é complicado pros outros..

mas pois bem ja me decidi...ja tenho a quem dalos e vou fazendo actualizaçoes assim que der e tenha tempo ao aqua..

obrigada :)

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa o guppy é macho...

o problema é que se comprar femeas....

o aqua vai virar maternidade e nao tenho possibilidade de arranjar maior... e se comprar mais um macho achas que há problema?

vou ficar só com o guppy neons zebra e beta(sim eu sei que nao havia de ficar com o beta??)

mas nao me consigo separar dele...

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa o guppy é macho...

o problema é que se comprar femeas....

o aqua vai virar maternidade e nao tenho possibilidade de arranjar maior... e se comprar mais um macho achas que há problema?

vou ficar só com o guppy neons zebra e beta(sim eu sei que nao havia de ficar com o beta??)

mas nao me consigo separar dele...

cump

entao nao compres femeas...eu acho q nao ha problema nenhum em comprares mais um guppy macho..mas depois um dia mais tarde se tiveres possibilidades de comprares um aqua maior,compra guppies femeas..

vais adorar vê-las ter filhotes,é muito giro..as minhas duas guppies tao gravidas e uma delas ja ta quase a tê-los eheheh =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tive guppy femea e um macho e bebés...

mas nao deu em nada..a femea so teve 5...comeu dois..

depois os outros escondiam se bem..

mas um por outro foram ate que fiquei com um..entretanto a femea depois de os ter morreu..

sem razao aparente e dois dias depois foi o macho..

o bebé desapareuçeu de um dia pro outra e ja tinha 1.5cm :)

eu adorava ter um aqua só de guppy :D

olha que fixe parabéns!!

ainda vou ai a mais buscar o meu outro guppy :P

 

cump

<span style='font-size: 18px;'><span style='font-family: lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif'>Abraços :) </span></span><br /><br /><span style='font-family: tahoma,geneva,sans-serif'><span style='font-size: 18px;'><strong class='bbc'><em class='bbc'>Solange aka Arianita</em></strong></span></span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.