distinçao de macho ou femea


Lfcosta

Recommended Posts

é igual que nos néons!... compras uns poucos de exemplares...

supõe-se que as fêmeas são as mais redondinhas... (barrigudas) como nos néons. não se consegue identificar pelas barbatanas qual é o macho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de fazer duas perguntas

1ª : como distingo um macho coridora de uma femea?

2ª : é muito dificil de fazer criaçao coridora?

Já tive uma criação de corydoras assim do nada não percebi como mas o meu irmão deu-me a resposta 2 ou 3 dias antes ele fez uma troca de água, e como as corydoras só metem ovos nas épocas das chuvas, a troca de água fez-lhes lembrar esse tempo, já devia estar próximo das chuvadas!=D

Quanto à distinção de macho e fêmea não te poço ajudar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado na mesma

 

As corys fêmeas, são gordas, quando acentam a barriga, as barbatanas peitorais, quase que nem tocam no chão. É perfeitamente possivel notar que elas estão cheias de ovos, na zona da barriga para além de ficar super grande notam-se os ovinhos.

 

Os machos são estreitos, e mais magros, se tiverem algumas corys coloca-as num tupperware branco, e olha por cima para elas, hás-de notar que haverá algumas mais redondas e outras mais estreitas. Em principio saberás assim quais são fêmeas e machos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estava com uma duvida, tenho 2 coridoras, andavam sempre juntos e escondidios debaixo das plantas, mas ultimamente um deles estava sempre escondido debaixo de uma planta q tem 2 rochas ao pé, mas como esta escuro nao reparei, via-a comer, pensava q estava tudo bem ,mas agora o meu namorado chegou a casa e ligou me a perguntar se os coridoras criavam porque a coridora q estava debaixo da planta esta com uma grande barriga,e pelos visto, pelo q li deve estar mesmo. estou mt contente! isto tudo porque ontem compramos 2 caracois maça e estive aqui a ler e li q as botia podem atacar os caracois e como nos temos la 2botia palhaços, pedi lhe para ir ver se estava tudo bem com eles foi entao q ele me disse isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas andreia...

 

Nao nao precisas de por as cordras na maternidade pois elas normalmente poê os ovos no vidro do aquario, como tens esses habitantes a mais no aqua deves ter que dar com os ovoos ( se for caso de postura) rapido e separalos para outro aqua ou algo do genero, pois senao os outros habitantes ocmerte-ão os ovos....

A corydoraestar gorda ou nao pode ter haver ou nao, pois isso ate pode ser uma doença. Agora é esperares e veres se ela desova ou nao, mas digte já que se quiseres criar corys e sempre melhor mante rum maior numero de individuos num aqua so para elas para os ovos nao serem comidos.

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais