Nova Montagem


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Bem, lá remontei o aquário ao mudar de casa.

 

Aqui fica a evolução desde que o comprei (tirando as que duraram só umas semanitas).

 

De qualquer das formas ainda vai ter mais umas alterações mas não nas próximas duas semanitas.

 

A 1ª montagem

 

HPIM0946.jpg

 

A 2ª já com uns updates de "hardware"

03122008167.jpg

 

A actual:

HPIM2713.jpg

HPIM2715.jpg

HPIM2719.jpg

HPIM2720.jpg

 

O próximo habitante do aquário :D

HPIM2705.jpg

 

Tentei fazer um layout mais em triângulo que ficou invertido para não desalinhar com a disposição dos móveis de sala. Aproveitei para colocar substrato fértil por baixo da areia de sílica (que ainda vai levar akadama por cima (sabe-se lá como).

 

Troquei as plantas. Ainda quero colocar mais e fazer um tapete de eleocharis.

 

Medidas - 80*30*40 (96 litros brutos)

Iluminação- HSD 800C 3x24W

Filtro Externo - Aquaeel 650l/h com ceramicas, biobolas, esponjas e uma gravilha para a amónia

Substrato - Sera FloraDepot + Carvão Activado + Areia de silica

 

Flora, cabombas, duas bolas de musgo e mais duas plantas que agora não sei o nome.

 

Fauna.

 

4 Corys

2 Ottos

1 Góbio abelha

Alguns Néons

4 Colisas

 

As imagens não ficaram grande coisa por culpa do fotógrafo e da máquina.

Digam de vossa justiça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A evolução tem sido porreira, mas atenção que tens aí plantas que não são aquáticas. Essas altas, de caule grosso, verdes e brancas, que estão do lado direito. São vendidas em lojas de animais como sendo aquáticas, mas raramente têm sucesso dentro de água.

 

Vai colocando as evoluções.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A evolução tem sido porreira, mas atenção que tens aí plantas que não são aquáticas. Essas altas, de caule grosso, verdes e brancas, que estão do lado direito. São vendidas em lojas de animais como sendo aquáticas, mas raramente têm sucesso dentro de água.

 

Vai colocando as evoluções.

 

Abraços.

 

Hey a sério? Que raios, tive de ir à loja do Norteshopping à procura do substrato e vi lá e comprei. Mais uma vez a minha confiança nas lojas de shopping sai "reforçada".

 

@Rick_CDTi Ya, quando as cabombas começarem a "bombar" espero que fique mais composto. De qualquer das formas ainda quero tentar um tapete de eleocharis e tentar blixas e bolbitis. No fim de semana vou tratar do CO2 caseiro.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem por isso, cheguei a usar uma receita caseira aqui do fórum e até me dei bem.

 

Desta vez arranjei um difusor em madeira para ter as bolhas mais pequenas!

 

Sempre é mais uma ajuda contra as algas e as plantas agradecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Ainda vai levar algumas alterações, mas a ideia foi mesmo seguir um layout em triângulo para ficar mais harmonioso.

 

Vou postando alterações aos poucos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem e lá vai sair mais uma remontagem.

 

Depois de uns bons conselhos do Fernando Freire lá vou colocar akadama por cima das áreas a plantar para facilitar a fixação e oxigenação das raízes.

 

Depois de ver os tópicos Nano 20 litros - 1ªs experiências com plantados :: 29/08/06 e Insulas de Quitina andei à caça de xistos e granitos para brincar às pedrinhas e fazer a separação entre a sílica e a Akadama.

 

Vou retirar o tronco porque está a ocupar espaço a mais. Se o conseguir partir ainda penso nisso.

 

Vai entrar também mais flora. Quando chegar a encomenda porque fui marreta e não a paguei toda :thumbup3:

 

rotala rotundifolia - 5 pés

 

ceratophilum demersum - 2 pés

 

cryptocoryne wendtii brown - cerca de 10 folhas

 

cryptocoryne wendtii green - cerca de 10 folhas

 

sagittaria - 5 pés

 

Aproveito e passo as duas plantas grandes que estão no canto direito para o canto esquerdo porque estão a ficar tombadas com a circulação de água e vão dar jeito para esconder a saída do CO2 que também vai entrar.

 

Para a semana já tenho mais fotoactualizações. Até lá comentários são mais que bem-vindos.

Editado por JoaoRibeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, lá tive de adiar uns dias. Não encontrei akadama especial. Vou encomendar na Mania dos Peixes para ver se esta semana já consigo tratar do aquário. Entretanto comprei foi uma entrada de água mais pequena para o filtro porque a que tinha era um mataculho enorme e tirava algum espaço, para além de ficar inestético.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.