alevins de escalar


Helder Barbosa

Recommended Posts

Boas,

 

Já tive duas posturas, mas logo no dia em que começam a nadar, são logo comidos. Tentei dividir o aquario comunitário, mas mesmo assim os alevins passavam para o outro lado, e como tal eram comidos. Como sei que requerem no minimo de 40cm de altura, não me atrevi a coloca-los num aquario pequeno que tenho de 20litros, com 20 e poucos cm de altura (unico que tenho a mais). Apesar de requererem estes 40cm para se formarem devidamente, gostava de saber se haverá algum problema mante-los nesse tal aquario de 20litros (sem os progenitores) nos primeiros dias de vida, até atingirem um tamanho onde não sejam comidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tive duas posturas, mas logo no dia em que começam a nadar, são logo comidos. Tentei dividir o aquario comunitário, mas mesmo assim os alevins passavam para o outro lado, e como tal eram comidos. Como sei que requerem no minimo de 40cm de altura, não me atrevi a coloca-los num aquario pequeno que tenho de 20litros, com 20 e poucos cm de altura (unico que tenho a mais). Apesar de requererem estes 40cm para se formarem devidamente, gostava de saber se haverá algum problema mante-los nesse tal aquario de 20litros (sem os progenitores) nos primeiros dias de vida, até atingirem um tamanho onde não sejam comidos.

 

Olá! :wub:

 

Não há problema em colocares os pequenos nesse aquário, mas só enquanto são assim pequeninos, porque um aquário com 20 litros vai servir durante muito pouco tempo. Mesmo quando estiverem um pouco maiores, nunca vão estar maiores o suficiente para que os outros não os andem a massacrar. E se ainda por cima tens um casal de escalares lá a probabilidade do "massacre" é maior.

 

Se queres realmente fazer criação, a solução é trocar esse aquário de 20l por um um pouco maior, dando sempre prioridade à altura do aquário e não tanto ao comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...na minha ideia, acho que os primeiros dias são cruciais para o desenvolvimento futuro (basta ver o exemplo dos humanos). Tenho mesmo que arranjar um aquario que os satisfaça...custa-me ve-los a serem comidos. Ja pensei em trocar este que tenho (o de 20litros), por um para os alevins, mas tá complicado de arranjar.

 

Obrigada pela resposta :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais