Disco


ricardovigilante

Recommended Posts

Boas pessoal.

Aqui deixo uma foto de um dos meus discus. compreio aqui a um membro do forum em abril, era do tamanho de uma moeda de 2€ agora tem +- 11cm (têm dado trabalho mas vale a pena vê los a crescer)

depois comentem:

 

Pic_16288_8.jpg

cumps:Ricardo Mateus

Como prometido aqui vão mais umas fotos:

 

Pic_16288_10.jpg

Pic_16288_9.jpg

Pic_16288_11.jpg

desculpem lá a qualidade mas foi o que deu alem disso os discus estão pouco fotogénicos

Cumps:Riacrdo Mateus

Editado por ricardovigilante
ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola muito bonito o teu disco, e sempre bom ver os discos a crescer depois de tantas tpas e tanto trabalho abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Foi assim que eu me iniciei neste pequeno mundo destas maravilhas que são os Discus a ve-los a crescer no meu aquário, agora estou numa de ver os alevins a crescer para depois os vender aos membros deste hobbie que é os Discus.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes crer 20% quase todos os dias, num aqua de 240l.

Abraço

 

 

Quem bom crescimento, saber deste tipo de noticias é que sabe bem continuar com o nosso trabalho com os discus

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E sem duvida a melhor recompensa é ve-los crescer e as cores a começarem a surgir, na maioria das vezes aquele pequeno disco sem muita piada depois quando cresçe torna-se uma peixe lindissimo como por certo teu se vai tornar pelas cores que já apresenta.

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas fotos:

os habitantes novos são 2 blue diamon e 2 azul kobalto

fotos dos blue diamon um atraz do outro

Pic_16288_12.jpg

este é o blue diamon (pimentinha)

Pic_16288_13.jpg

 

Os azuis kobalto está dificil de tirar fotos de jeito

Editado por ricardovigilante
ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

Não estou ligada aos discus, mas o teu é sem dúvida muito bonito, é pena as fotos... podiam ter ficado mais nitidas, eles não estão fotogénicos? hum... grande artista.

 

Parabéns pelo teu aquário, é muito bonito

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

Não estou ligada aos discus, mas o teu é sem dúvida muito bonito, é pena as fotos... podiam ter ficado mais nitidas, eles não estão fotogénicos? hum... grande artista.

 

Parabéns pelo teu aquário, é muito bonito

Luisa Fonseca

 

Olá Luisa á quanto tempo ja não falamos?

È verdade o fotografo não é grande coisa, mas a maquina tb não ajuda pq é de um telemovel. ;)

E tu ainda continuas com as corys?

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luisa á quanto tempo ja não falamos?

È verdade o fotografo não é grande coisa, mas a maquina tb não ajuda pq é de um telemovel. ;)

E tu ainda continuas com as corys?

 

Não falavamos à canos!

Corys? eu? Claro, mais que nunca, agora com novas aquisições, filhotes é que parece que não.

Mas tenho o mesmo problema com as fotos, ando a aperfeiçoar a minha arte fotográfica com um telemóvel todo xpto, para depois postar os meus novos áquas, repara na tua primeira foto... o Disco está desfocado, mas os camarões e os detalhes do substrato estão perfeitos, a mim acontece o mesmo, nunca foco o que quero, em contrapartida tenho umas fotos excelentes de Physias que andam sempre a posar para a câmara.

Pensei ter um disco, mas são muito grandes, ou os meus aquários muito pequenos, optei então por dois Escalares Zebra, mas as coincidências não acabam aqui, reparei que também tens alguns desses, bem como Red Cherrys, Camarões Verdes, Bolas de Cladophora e um substrato igual ao do meu novo áqua de invertebrados.

Como vês, só posso gostar do teu aquário.

 

Podias dar-me uma ajudinha, eu não consigo ter a certeza do nome desses camarões verdes, são iguais aos meus, estou na dúvida entre Caridina cf. babaulti "Green" ou Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. green., se souberes conta aí!

 

Vou acompanhar o crescimento do teu pequeno, cresceu rápido hein?

 

Fica bem Ricardo

 

Luisa Fonseca

Editado por Luisa Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novas fotos:

os habitantes novos são 2 blue diamon e 2 azul kobalto

fotos dos blue diamon um atraz do outro

Pic_16288_12.jpg

este é o blue diamon (pimentinha)

Pic_16288_13.jpg

 

Os azuis kobalto está dificil de tirar fotos de jeito

 

 

 

 

 

Boas ...esse peixe pimenta como lhes chamas nao é de certeza um blue diamond, é uma mistura de estirpes, provavelmente pigeon e qq coisa..mas esta esquisito esse peixe.

O outro azul cobalto parece muito escuro. Uma desparatizaçao pode ajudar...

 

Cumprimentos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...esse peixe pimenta como lhes chamas nao é de certeza um blue diamond, é uma mistura de estirpes, provavelmente pigeon e qq coisa..mas esta esquisito esse peixe.

O outro azul cobalto parece muito escuro. Uma desparatizaçao pode ajudar...

 

Cumprimentos..

 

 

Boas,

é um Blue Diamond puro com 100% de certeza. Os pais estão cá em casa. Os irmãos não têm pimenta, por isso pode ser de estarem há pouco tempo numa nova casa.

Estão todos desparasitados.

Abraço

CMargarido

Editado por cmargarido
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Têm as barbatanas bem levantadas, mas ainda estão com pimenta. Stress da mudança, é normal.

 

Manda dos Cobalto!

Abraço

CMargarido

Azul cobalto

Pic_16288_14.jpg

blue diamon (irmão do pimentinha)

Pic_16288_15.jpg

Abraço

Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais