Recommended Posts

Boas.

 

Será que aquelas secretarias do IKEA ( em que compramos os pes e os tampos em separado ) aguentam o peso de um aquario?

 

O aqua e de 120x50x50, estava a pensar comprar o tampo 120x60 e 6 pes, assim ficava com apoios de +- 40 em 40cm... acham que aguenta o peso?

 

 

Cumps

Editado por kallimero
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um tampo do Ikea como secretaria e nem com 8 pés eu punha um aquário desse tamanho em cima. Eu acho que tinhas que arranjar forma de prender as pernas entre elas e mesmo assim não sei se arriscava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tenho um tampo do Ikea como secretaria e nem com 8 pés eu punha um aquário desse tamanho em cima. Eu acho que tinhas que arranjar forma de prender as pernas entre elas e mesmo assim não sei se arriscava.

 

 

Boas.

 

Achas que os pes nao aguentam? E que eu do tampo tambem fiquei em duvida, por isso tinha pensado comprar um tampo em faia, com uns 8 cm de espessura. Em relacao aos pes, eles sao de aco... e como ficavam com pontos de apoio de 40 em 40 cm pensei que nao houve-se problema.

 

Alguem tem alguma sugestao para outra hipótese igualmente barata?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que com pés separados às vezes acontece uma coisa esquisita, o aquario balança todo para um lado e faz o efeito de baralho de cartas, com o peso abate sobre os pés

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm mais de 300 Kgs aí em cima é complicado. Eu tenho o meu de 80 numa estrutura da Besta (cubo duplo) e já assim fico a olhar de lado e com 3 traves a segurar aquilo.

 

Eu não arriscava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.