AquaDiscu


Recommended Posts

O setup:

Aquario Aquatlantis 100x40x50 200lts brutos

ph 6,8

temperatura 28º / 29º

2 termóstatos - 150wts e 100wts

A filtragem é exterior com 1 filtro, Fluval 204 {680lts/h}.

A filtragem interior com uma samp com uma bomba Pico Evolution {600lts/h}.

UV Caseira (Liga 2 horas por dia)

A iluminação é feita com 1 lâmpada "sera plant color" de 30w com 90 cm (liga 3h por dia)

TPs Semanais - 2 vezes por semana 25%

 

Decoração:

Areão do rio

Substrato fértil “turfa”

2 Troncos.

 

Flora:

2 Anúbias, 4 Echinodorus martil

 

 

A fauna:

6 Discus

2 ramirezis

3 Corridoras

 

 

Fotos:

 

O aquario:

009.jpg

 

015.jpg

 

Laterais:

010.jpg

 

011.jpg

 

 

Os Habitantes:

038.jpg

 

040.jpg

 

046.jpg

 

049.jpg

 

006.jpg

 

008.jpg

 

012.jpg

 

Espero as vossas opiniões. Obrigado

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse tronco dá a sensação que o aquário é demasiado pequeno. Mas é apenas a minha opinião. E não gosto também do papel de fundo, mas são gostos =)

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu gosto !

 

Simples, mas agradável.

 

Só acho demasiados Discus para tão pouca agua.

 

Talvez ganhasse mais em ter menos alguns discus e ter outras espécies mais pequenitas com eles.

 

Que tal um peixe pequenito de cardume?

 

Tipo os bebados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem giro o aquario , sem querer ser chato parece-me muito tamanho fisico dos discus para 150-170 l de agua reais ... Até nas fotos fico com a impressão de estarem apertados ,,,

É recente o aquario ?

É que nas folhas do ( penso equi. Amazonicos ) parece ter danos ou de nitratos ou caracois...

E fica de olhos nesse Disco azul que esse orificio mais pronunciado assim como a linha lateral mais proeminemte pode ser indicio de sarilhos ... Ele esta a se alimentar bem ?

Cumprs Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem giro o aquario , sem querer ser chato parece-me muito tamanho fisico dos discus para 150-170 l de agua reais ... Até nas fotos fico com a impressão de estarem apertados ,,,

É recente o aquario ?

É que nas folhas do ( penso equi. Amazonicos ) parece ter danos ou de nitratos ou caracois...

E fica de olhos nesse Disco azul que esse orificio mais pronunciado assim como a linha lateral mais proeminemte pode ser indicio de sarilhos ... Ele esta a se alimentar bem ?

Cumprs Filipe Cruz

 

 

Boa noite

 

Quato a tantos discus no aqua posso-vos explicar porque.... pk eu adorava fazer reproduçao de discus, e como os comprei todos bem pequenos comprei bastantes para poder ver se conseguia formar um casal! o que pareçe que consegui, mas agora vem a pior parte custa-me desfazer de algus dos outros!

 

Quanto as folhas das plantas agora estao bem melhores, tinha as comprado ha pouco tempo e estavam um pouco estragaditas. Algumas delas podem ter vestigios sim de Buzios tinha aqui uma praga, livrei-me ha pouco tempo deles!

 

Quan ao Disco Azul desde pequeno que anda assim, alimenta-se lindamente, é o primeiro a vir comer, e é o disco mais activo do aquario, mas obrigado pelo alerta vou dar mais atençao a esse promenor

 

Comprei +/- 20 neons e alguns bebados, assimk possa ponho umas novas fotos!

 

 

Abraços

Sérgio Cancela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste muito bem :snipersmile:

 

Já pensaste em esburacar esse tronco? Assim ocupava menos e ficavas com tocas naturais...

 

Hás-de penar nisso :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, em 1º lugar quero dar-te os parabenms pelos discus = ) e em seguida dizer q esses troncos te ocupam mto espaço q os discus podiam usar para " pastar " a vontade.. eu tbm faria isso, " esburaca " esses troncos e obtens mais litros disponiveis para os discus.

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Parabens pelos teus discus...

Respiram saude...

 

Abraços

 

Os discos são lindos :) gostei muito parabens.

 

Agora em relação as espaço disponivel realmente tem ai 150 litros uteis, na teoria são muitos discos para a litragem do aquario. Infelizmente tb tenho um aquário igual e o ideal era mesmo um casal já formado.

 

Mas o que é certo e que nem tudo e teoria e os teus discos tão impecáveis ;)

 

 

Uma nota que eu faria , aposta num termometro mais fiável ;) já tive desses esteicamente sao bonitos mas a medir nao sao grande coisa.

 

 

Boa continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais