Desova de amphirion Frenatus


nunojf

Recommended Posts

Pois é, agora que vim de férias e que a água nem estava nas melhores condições, talvez até motivados pelo instinto de sobrevivencia (e pela privacidade que lhes dei:)) o casal de frenatus desovou. Devo ter algum cuidado em especial?

 

Abraço

Nuno JF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, agora que vim de férias e que a água nem estava nas melhores condições, talvez até motivados pelo instinto de sobrevivencia (e pela privacidade que lhes dei:)) o casal de frenatus desovou. Devo ter algum cuidado em especial?

 

Abraço

Nuno JF

 

Viva Nuno,

 

Provavelmente os "filhotes" não irão sobreviver (irão ser comidos por outros peixes ou camarões qe possas ter no teu aquário).

 

Se pretendes enveredar pela criação então não sou a pessoa ideal para te ajudar (mas prepara-te para um trabalhão dos grandes :thumbup3:)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Nuno,

 

Provavelmente os "filhotes" não irão sobreviver (irão ser comidos por outros peixes ou camarões qe possas ter no teu aquário).

 

Se pretendes enveredar pela criação então não sou a pessoa ideal para te ajudar (mas prepara-te para um trabalhão dos grandes :2gunfire:)

 

Abraço

 

Pois, tal como imaginava! Por acaso pus os camarões na sump e quanto a peixes, só tenho este casal de frenatus.

Obrigado Amigo

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Olá Nuno,

 

Antes de mais parabens pela desova !

 

Agora, se quiseres criar as crias, vais ter de ter algum trabalho. Não é dificil, mas tens obrigatóriamente de fazer um aquario à parte para elas.

 

Quanto a isso não dá para fugir : um aquario normal elas vão morrer ao fim de 2-3 dias , quando o saco vitelino acaba e não houver phyto para elas comerem.

 

Alem disso , os camarões são do minimo : bombas fortes, escumador, etc etc... tudo é contra as crias

 

Ha um livro muito bom que me ajudou há cerca de 7 anos atras e ainda continua uma referencia nos palhaços, que fala de todas as especies e tem uma boa secção de como criar e que cuidados ter consoante as especies.

 

http://www.amazon.co.uk/Clownfishes-Captiv...2658&sr=8-1

 

Ha na Amazon inglesa, que envia para cá, mas tambem há em pelo menos duas lojas portuguesas que me lembro de ver.

 

Não te preocupes que eles vão desovar outra vez, se tudo correr bem : tens é de te preparar antes !

 

Abraço

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Também tenho este livro há já alguns anos, e continua a ser a "Bíblia" dos Clownfishes.

Caso tenhas dificuldades em arranjar alimento para as crias, vê no eBay de UK. Têm bons preços e enviam para cá.

 

Boa sorte

You pay peanuts, You get monkeys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais