Queria colocar Camarões em Aqua Comunitário.


CorrupT10n

Recommended Posts

Olá.

Tenho um Aqua Comunitário com 97 Litros. Tenho 1 Beta, 2 platys, 2 escalares com 4 cm ainda, o tubarao Bala, um corydora paleatus e um limpa-vidros albino. Gostava de saber se poderia colocar lá dois ou tres camarões?

Adorava ter alguns camarões num dos aquas que tenho. Tenho apenas mais dois aquas de 54 litros cada, todos bem plantados. Mas temo que tenha pouco espaço ainda por cima, um é só para mollies e o outro para guppys (criação).

Penso que no maior acho que ficavam melhor, mas penso que alguns dos peixes que referi devem gostar de camarões. Alguem me pode ajudar?

 

Agradeço respostas.

 

Obrigado. João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho um aqua de 96l comunitario,tenho escalares,platys,guppys e tenho lá red's,os escalares andam sempre á dentada,por isso não te aconselho colocares os camarões no aqua comunitario,prinçipalmente junto do betta(e o betta tambem não o aconselho ter com outros peixes,pois é um peixe muito agresivo),do tubarão bala e dos escalares,agora com guppys,mollis,plattys já não há tanto problema,mas tambem pode haver agumas dentadas nos camarões.

 

Se eles tiverem muitos sitius para se esconderem até podem aguentar algum tempo,mas mais tarde ou mais çedo vão ser devorados.

 

Penso que devias fazer um aqua só para os camarões e podias colocar lá 2 ou 3 espéçies diferentes e até reproduzi-los,mas isto é só a minha opinião.

 

Cumps.

Editado por joker
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho um aqua de 96l comunitario,tenho escalares,platys,guppys e tenho lá red's,os escalares andam sempre á dentada,por isso não te aconselho colocares os camarões no aqua comunitario,prinçipalmente junto do betta(e o betta tambem não o aconselho ter com outros peixes,pois é um peixe muito agresivo),do tubarão bala e dos escalares,agora com guppys,mollis,plattys já não há tanto problema,mas tambem pode haver agumas dentadas nos camarões.

 

Se eles tiverem muitos sitius para se esconderem até podem aguentar algum tempo,mas mais tarde ou mais çedo vão ser devorados.

 

Penso que devias fazer um aqua só para os camarões e podias colocar lá 2 ou 3 espéçies diferentes e até reproduzi-los,mas isto é só a minha opinião.

 

Cumps.

 

Pois o Betta realmente parece mesmo um soldado vindo da guerra, tento passar por um buraco demasiado pequeno para ele e entalou-se, mas consegui salva-lo a tempo e agora está ferido. E o meu espada apareceu sem a parte da cauda que lhe dá o respectivo nome. Vou ter de arranjar solução para aquele peixe. Pensava que era só com a mesma especie que lutava.

 

Acho que vou mesmo fazer um aquario só de camarões. Mas ainda não. Já investi em 3 aquarios mal começei este hobby. Isto fascina-me :P

 

Agradecido. João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não correr riscos, podes sempre optar por camarões filtradores, são bonitos, diferentes, menos comuns e tem um tamanho considerável que faz com que os peixes não os ataquem.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João,

 

eu apostaria nos aquas de 54l. Os camarões não precisam de tanto espaço assim (faço as minhas criações em aquas de 40l), e como eles preferem o fundo, ao contrario dos gupies e molies, nem sequer se atrapalham muito. Por experiencia propria digo-te que consegues manter sem problema camarões adultos em aquarios com essas caracteristicas.

 

Não deves é ter grandes expectativas em relação á reprodução, os viviparos não vão aborrecer os adultos, mas só não vão comer os juvenis que não conseguirem apanhar... como tens os aquas bem plantados podes ter sorte e escapar um ou outro, mas para reprodução o ideal é realmente um aqua só para eles. Se por outro lado o teu objectivo é ter os aquarios bio-diversificados, então força nisso, estarás a adicionar bons elementos de "limpeza" aos teus aquas.

 

Espero ter ajudado, cum's

 

Joana Duarte

Editado por joanaduarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tenho um Aqua Comunitário com 97 Litros. Tenho 1 Beta, 2 platys, 2 escalares com 4 cm ainda, o tubarao Bala, um corydora paleatus e um limpa-vidros albino. Gostava de saber se poderia colocar lá dois ou tres camarões?

Adorava ter alguns camarões num dos aquas que tenho. Tenho apenas mais dois aquas de 54 litros cada, todos bem plantados. Mas temo que tenha pouco espaço ainda por cima, um é só para mollies e o outro para guppys (criação).

Penso que no maior acho que ficavam melhor, mas penso que alguns dos peixes que referi devem gostar de camarões. Alguem me pode ajudar?

 

Agradeço respostas.

 

Obrigado. João Romão.

 

boas...

Des de já te digo que descordo um pouco do resto do pessoal.. tenho um áqua 115L com 5 camarões que foram para lá com uns 2cm actualmente com uns 5 e sempre estiveram na companhia de 5 escalares agora adultos e bem grandes...tambem já por lá passou um casal de Bettas, tubaraos e outras especies de peixes e nunca se metem com os camarões e o áqua nem esta muito plantado.

Se o teu está ainda melhor mais esconderijos e comida eles teem

fica bem e mete os camarões, dao vida e limpeza ao áqua.

 

Ps: especie dos meus camarões é Takashi Amano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito Obrigado pelas respostas. Vou pensar se coloco ou não dois ou tres camaroes no aquario comunitário. Mas, futuramente, tenho que ter um aquario so de invertebrados ;)

 

Agradecido.

 

João Romão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

pois eu estou com o mesmo problema queria ter 3 camarões num aquário plantado com o resto dos peixes para darem conta das algas, mas tenho la três barbos tigres que apesar de não serem nada agressivos, tem um apetite voraz, eles mordem em tudo ate nos meus dedos... tenho medo que confundam o camarão com comida xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais