Recommended Posts

Boas a todos deste forum,alguem que me possa explicar ; eu tenho os testes de nitritos e nitratos se eu tiver estes parametros controlados,terei ainda eu que me preocupar com a amonia. Ou seja a minha pergunta é muito simples os parametros de nitratos não são praticamente os mesmos dos da amonia (materia em decomposição ,fezes ,orinas,etc). Cumps a todos e agradeço a vossa participação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, só controlando os nitratos não consegues controlar a amónia.

 

Os nitratos podem derivar do resultado das desnitrificação feita por bactérias (amónia -> nitritos -> nitratos) mas tb pela introdução de água potável que já tenha nitratos.

 

Se morrer algum peixe de médio/ grande porte ou ampulária (deixa um cheiro terrível) terás um pico de amónia mas os nitratos podem ainda não ter sido alterados, ou seja, quando notares nos nitratos já o pico de amónia se deu e pode ter trazido consequências terríveis para outra fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

Mas tendo nitritos a zero e nitratos a 5 mg/l posso eu ter valores altos de amonia

 

cumps

 

não, só controlando os nitratos não consegues controlar a amónia.

 

Os nitratos podem derivar do resultado das desnitrificação feita por bactérias (amónia -> nitritos -> nitratos) mas tb pela introdução de água potável que já tenha nitratos.

 

Se morrer algum peixe de médio/ grande porte ou ampulária (deixa um cheiro terrível) terás um pico de amónia mas os nitratos podem ainda não ter sido alterados, ou seja, quando notares nos nitratos já o pico de amónia se deu e pode ter trazido consequências terríveis para outra fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Imagina que tens um peixe grande.... pleco com 30 cm... gordo como um texugo.... morre e fica dentro do aquário, o que acontece????

 

Pico de amónia certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá :

 

Também pensava assim, até porque os testes que fazia também davam estes parâmetros quase nulos. Mas quando reparei que os mus discos entre outros estavam sempre a superfície, em stress, sem saber porque, decidí medir a amónia ... qual foi o meu espanto que estava a níveis assustadores. Isto pode indicar que o filtro biológico não está a funcionar bem, acho eu ! Ainda estou no início, mas garanto-te que para iniciados, a amónia é um factor a controlar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ok ,obrigado pela indicação,terei de recorrer então a compra do teste de amonia

 

cumps

 

Olá :

 

Também pensava assim, até porque os testes que fazia também davam estes parâmetros quase nulos. Mas quando reparei que os mus discos entre outros estavam sempre a superfície, em stress, sem saber porque, decidí medir a amónia ... qual foi o meu espanto que estava a níveis assustadores. Isto pode indicar que o filtro biológico não está a funcionar bem, acho eu ! Ainda estou no início, mas garanto-te que para iniciados, a amónia é um factor a controlar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Claro que isso é um exemplo mas no meu caso tenho o aquario sem vegetação com 5 mm de areão que é sempre aspirado ,mudas de agua frequentes,poderei eu ter amonia no aquario . Toda a maneira irei proceder a compra do teste ,agora tenho outra questão quais então os procedimento para baixar a amonia em caso de ter valores elevados,mudas de agua serão suficientes.

 

Cumps a todos

 

 

Olá,

 

Imagina que tens um peixe grande.... pleco com 30 cm... gordo como um texugo.... morre e fica dentro do aquário, o que acontece????

 

Pico de amónia certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.