Em casa de ferreiro, espeto de pau


Vitor Melo

Recommended Posts

Pois é meus caros,

 

 

finalmente o meu reef. Finalmente está decente. Este aquário foi comprado há uns largos anos ao Carlos Mota, fiz-lhe umas alterações que não correram bem (felizmente enchi-o no terraço :D) a vida deu umas voltas entretanto e, em Maio deste ano, resolvi montá-lo para estar bonitinho para o dia do casamento :P

 

 

SETUP:

 

Aquário - 80 x 40 x 50 (alt.)

Sump - não me lembro das medidas, mas não passa de 6 vidros colados :D

Iluminação - 2 T8's de 15w, sendo que uma delas é actínica

RV - 15Kg

RM - 4Kg

Areia da Caribe Sea adquirida há muitos anos também

Circulação - neste momento apenas tem uma Boyu de retorno de 2500L/H

Escumador - Macro AS 350 P, para litragens até 1500L

 

E pronto, creio que não me esqueço de nada. Sei que a nível de circulação e iluminação o que tenho é manifestamente pouco e vou melhorar, mas daqui até lá aproveito para fazer algumas experiências. A verdade é que o corais estão a crescer lindamente e com cores interessantes para as condições que tenho. Escusado será dizer que desde Maio não faço uma única mudança de água :D Sim, eu sei, nunca fui exemplo para ninguém, também não vai ser agora :P

 

 

Cá vão as fotos

 

Pic_4140_1.jpg

 

Pic_4140_2.jpg

 

Pic_4140_3.jpg

 

Pic_4140_4.jpg

 

Pic_4140_5.jpg

 

Pic_4140_6.jpg

 

Pic_4140_12.jpg

 

Pic_4140_8.jpg

 

Pic_4140_9.jpg

 

Pic_4140_10.jpg

 

Pic_4140_11.jpg

 

Pic_4140_7.jpg

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, antes de mais parabéns pelo casamento!

 

 

Apostava rapidamente em mais circulação bem como retirar as algas que tens nas rochas...

A que parece que tem bolhas e a outra ulvaria!

 

 

De resto tudo impéc!

 

 

Cump´s

Editado por FilipeASilva

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, antes de mais parabéns pelo casamento!

 

 

Apostava rapidamente em mais circulação bem como retirar as algas que tens nas rochas...

A que parece que tem bolhas e a outra ulvaria!

 

 

De resto tudo impéc!

 

 

Cump´s

 

 

 

Viva Filipe.

 

 

 

Obrigado pelo teu comentário. Eu até não desgosto das algas. Para já só fiz uma "limpeza" às ditas, mas se, por ventura, se começarem a expandir muito, então aí sim, tesoura na mão.

 

 

Cumprimentos,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, mas para início é mau, pois eles consomem cálcio,etc...

 

 

Transporta-as para a Sump e colocas 1 luz em horário dif da luz do aqua principal!

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.