Malawi


Rui Eduardo

Recommended Posts

Olá a todos, finalmente tive algum tempo, e, depois de vário pedidos, então aqui ficam as fotos da montagem do meu Malawi, que mais uma vez montei com o meu amigo Paulo.

 

O fundo foi feito por nós com pedras apanhadas aqui no mar e na praia, bem como toda a decoração, à excepção das plantas, claro está!

 

Os Peixes comprei ao Membro AGA, que desde já agradeço as ofertas e toda a ajuda prestada!

 

Aqui ficam as fotos:

 

O fundo 3D feito por nós

fotosJulhoAgosto2209007.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209008.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209009.jpg

 

A colocação da areia

fotosJulhoAgosto2209014.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209016.jpg

 

E o aquário já pronto:

fotosJulhoAgosto2209024.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209023.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209001.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209033.jpg

 

Algumas dos peixes

fotosJulhoAgosto2209034.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209030.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209035.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209031.jpg

 

fotosJulhoAgosto2209032.jpg

 

Espero que gostem, depois coloco mais fotos.

 

Abraço.

Editado por Rui Eduardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está fantastico

 

Parabens gostei imenso mesmo

 

O resultado final compensa o trabalhão que deves ter tido

 

 

Olá kikoscp, muito obrigado!

Sim, foram umas noitadas com isto tudo e umas tardes à pesca do calhau, mas valeu a pena!

A gente sempre que se junta dá nisto, dias e dias de montagens e noitadas, etc...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá kikoscp, muito obrigado!

Sim, foram umas noitadas com isto tudo e umas tardes à pesca do calhau, mas valeu a pena!

A gente sempre que se junta dá nisto, dias e dias de montagens e noitadas, etc...

 

Abraço.

 

 

Nota.se que foi preciso um grande trabalho mas decerteza que ambos estão orgulhosos porque está mesmo fabuloso!

 

Já agora como prendeste as pedras lá atrás?

Editado por kikoscp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota.se que foi preciso um grande trabalho mas decerteza que ambos estão orgulhosos porque está mesmo fabuloso!

 

Já agora como prendeste as pedras lá atrás?

 

As pedras colamos com silicone num vidro em acrilico que por sua vez colamos no vidro de fundo. Optamos por colocar as pedras mais pesadas em baixo, e, em cima as mais pequenas e mais leves.

Depois foi a imaginação a funcionar com as pedras que apanhamos. Depois de ferver estes calhaus todos, ainda fervemos mais o triplo dos mesmos para o aquário que o Paulo vai montar...

 

Obrigado mais uma vez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu o vi ao vivo e posso dizer , as imagens não fazem jus a montagem ,esta um espetaculo.

um trabalho de muitas horas mas depois e compensado pela beleza natural do conjunto em si . ;)

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma ideia original de fazer um fundo 3D, ficou lindo - decoração natural é outro luxo...

Quais são as dimensões do aquário e o filtro que usaste?

Abraço

 

 

Olá miraned, obrigado!

As dimensões do aquário são 1.00m (comp)x 50cm (fundo)x36cm (altura).

Os filtros são um ehein 2213 e um filtro interior eihem que faz cerca de 570l/h que agora não me lembro do modelo, mas prometo que vou ver e depois digo.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu o vi ao vivo e posso dizer , as imagens não fazem jus a montagem ,esta um espetaculo.

um trabalho de muitas horas mas depois e compensado pela beleza natural do conjunto em si . :D

 

Hello my friend, Thanks!

Quando quiseres montar o teu Malawi, é só dizeres que faço-te um fundo 3D semelhante. Sei que andas sempre numa de salgados, e, o teu salgado está cada vez melhor, mas não desmontes o de água doce, pois sei que tens o bichinho dos discus, e, se calhar ainda meto também discus, com o aquário que me vais oferecer...

Nesse tenho de pensar num fundo 3D diferente, pois é muito grande.

Abraço e obrigado por tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe,

 

deu trabalho mas ficou impecável.

 

Parabéns!

 

Cumprimentos,

Moisés Pereira

 

Olá Moisés, obrigado! Realmente deu trabalho, vou ver se tiro mais umas fotos pois isto da aquariofilia passado uns tempos os peixes decoram o aquário à maneira deles, ainda por cima ciclideos, é sempre uma luta para conseguires o lay out que imaginaste!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem gostei imenso,so tenho pena de nao teres tirado umas fotos passo a passo.

 

um abraço

 

É verdade catxafire, nisso tens toda a razão! Quando começamos a fazer o fundo estávamos tão distraidos que quando demos por ela já estava feito e pronto a secar. Só aí nos lembramos das fotos e já eram para aí 3:00 da manhã. Depois como tinha a casa cheia de gente, quando eu e o Paulo iamos fazer qualquer coisa nos aquários falhava sempre qualquer coisa, pois estávamos a fazer umas alterações também no meu fish room, e era muita coisa para fazer ao mesmo tempo com tantas mudanças e gente em casa. Quando nos lembrámos das fotos, estava tudo muito avançado, foi pena, pois também gostava de ter registado isso.

Obrigado.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talvez com a montagem em que o paulo vai aproveitar os calhaus:P

 

Sim, vamos ver se não nos esquecemos desta vez, vou-lhe dizer para tirar fotos passo a passo, pois a montagem vai ser idêntica.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma ideia original de fazer um fundo 3D, ficou lindo - decoração natural é outro luxo...

Quais são as dimensões do aquário e o filtro que usaste?

Abraço

 

"As dimensões do aquário são 1.00m (comp)x 50cm (fundo)x36cm (altura).

Os filtros são um ehein 2213 e um filtro interior eihem que faz cerca de 570l/h que agora não me lembro do modelo, mas prometo que vou ver e depois digo".

 

Olá, como tinha prometido dizer, o filtro interno é um eheim 2280 que faz cerca de 480 l/h.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando olhei para a foto do fundo 3D, apesar de o achar muito bonito e original, pensei que o aquário fosse ficar "pesado".

 

No entanto, fiquei muito surpreendido com o aspecto final, que está ao nível do melhor que tenho visto (e bem melhor do que fiz no meu... eheh).

 

Conseguiste algo harmonioso e acolhedor para os peixes e para a nossa vista, dando ideia que eles aí estarão bem, entre rocha e vegetação.

 

Obviamente que foi a tua experiência com peixes/ aquários que ajudou ao resultado que estamos a ver.

 

Penso que no estado adulto não terás espaço para muito mais espécies, mas provavelmente nessa altura eles já terão outra casa ;)

 

Vamos ver como se portam esses meninos da risca preta a meio do corpo quando forem adultos, eu nunca tive, não tenho experiência directa com eles.

 

Resumindo, 6*! :lol:

 

Abraço :D

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

mais um bom exemplo de que o trabalho compensa! Parabéns, está realmente muito porreiro... Só tenho pena é que, como diz o Aníbal, não tenhas muito espaço para manter muitas espécies em adulto.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quando olhei para a foto do fundo 3D, apesar de o achar muito bonito e original, pensei que o aquário fosse ficar "pesado".

 

No entanto, fiquei muito surpreendido com o aspecto final, que está ao nível do melhor que tenho visto (e bem melhor do que fiz no meu... eheh).

 

Conseguiste algo harmonioso e acolhedor para os peixes e para a nossa vista, dando ideia que eles aí estarão bem, entre rocha e vegetação.

 

Obviamente que foi a tua experiência com peixes/ aquários que ajudou ao resultado que estamos a ver.

 

Penso que no estado adulto não terás espaço para muito mais espécies, mas provavelmente nessa altura eles já terão outra casa :D

 

Vamos ver como se portam esses meninos da risca preta a meio do corpo quando forem adultos, eu nunca tive, não tenho experiência directa com eles.

 

Resumindo, 6*! bowdown

 

Abraço bigsmile

 

Aníbal Alves

 

Olá Anibal,

 

Sim, tens toda a razão, não tenho espaço para mais nada neste aquário, e, tenho que rezar para quando forem todos adultos não haver stress...

Como tenho mais aquários no fish room, se tiver azar mudo alguns para lá, mas não o queria fazer, mas se tiver de ser...

Pensei num casal de cynotilápias afra, mas como não consegui arranjar ficou assim!

Tenho agora um bichinho novo de 2.00m oferecido pelo meu amigo Nuno, ainda vou demorar a montar pois tem uma rachadela e muita coisa colada por fora e também silicone que tenho que tirar e restaurar. Mas depois talvez monte uma coisinha maior ainda não sei é se é com Africanos, ou com Discus e altuns.

Fico contente por teres gostado, a tua ajuda foi preciosa!

Foste impecável em tudo, e, os peixes que me vendeste e me ofereceste estão 5 estrelas.

Tens que colocar aqui as fotos do teu, gostava mesmo de ver...

Vamos falando!

Abraço.

 

PS: Já me ia esquecer, os peixes já criaram, safei só um com as mudanças todas, agora não sei de quais são. Está numa bateria que tenho no fish room a crecer a olhos vistos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

mais um bom exemplo de que o trabalho compensa! Parabéns, está realmente muito porreiro... Só tenho pena é que, como diz o Aníbal, não tenhas muito espaço para manter muitas espécies em adulto.

 

 

Um abraço,

 

Olá Marco,

É verdade sim senhor! Vocês ainda me convensem a montar um Malawi grandalhão!

Se tivesse mais tempo, o problema é que vem aí a época de grande trabalho e por vezes não consigo com tantos aquários e tenho de desmontar alguns, como fiz este ano.

Depois aqui em baixo no Algarve para arranjar os cilideos Africanos não é nada fácil, pelo menos em variedade! Encontram-se sempre os mesmos, e, os tópicos que vemos aqui de venda é quase sempre de Lisboa.

Obrigado pelo apoio!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ruizão,

 

Como o Nuno diz, as fotos não fazem justiça ao aquário. Ficou muito porreiro, até eu fiquei surpreendido com o impacto do fundo 3D :thumbup3:

O trabalho compensou, e agora tens um aqua que com mais uns meses de maturação vai ficar muito melhor! Pena foi aquele desastre ecológico no dia seguinte à montagem semelhante ao que tive no meu, só que no meu não fui a tempo de safar nem um camarão sequer:-( Senão tinhas ainda as protomelas.

O Malawi tá muito fixe, mas o aqua que o Nuno te deu tens de fazer de sul-americanos ( que me perdoem os fãs dos africanos)

Vai actualizando as fotos que vou ver se consigo postar o meu Malawi também.

 

Abração

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ruizão,

 

Como o Nuno diz, as fotos não fazem justiça ao aquário. Ficou muito porreiro, até eu fiquei surpreendido com o impacto do fundo 3D :)

O trabalho compensou, e agora tens um aqua que com mais uns meses de maturação vai ficar muito melhor! Pena foi aquele desastre ecológico no dia seguinte à montagem semelhante ao que tive no meu, só que no meu não fui a tempo de safar nem um camarão sequer:-( Senão tinhas ainda as protomelas.

O Malawi tá muito fixe, mas o aqua que o Nuno te deu tens de fazer de sul-americanos ( que me perdoem os fãs dos africanos)

Vai actualizando as fotos que vou ver se consigo postar o meu Malawi também.

 

Abração

 

Paulo

 

Obrigado amigo, foi um tempo mesmo bem passado!

Quantos às protomelas, foi pena mas ia acabar por ter que as mudar para outro lado pois era peixarada a mais para um aquário tão pequeno, eram porrreiras é para o teu. Foi pena, mas aprende-se com os erros, para a próxima deixamos secar o silicone como deve de ser... E bebemos mais, porque se calhar foi por beber pouco que tivemos pressa...

Abraço, e prepara uma caipirinhas para quando for aí, pois a próxima montagem é o teu da sala...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado amigo, foi um tempo mesmo bem passado!

Quantos às protomelas, foi pena mas ia acabar por ter que as mudar para outro lado pois era peixarada a mais para um aquário tão pequeno, eram porrreiras é para o teu. Foi pena, mas aprende-se com os erros, para a próxima deixamos secar o silicone como deve de ser... E bebemos mais, porque se calhar foi por beber pouco que tivemos pressa...

Abraço, e prepara uma caipirinhas para quando for aí, pois a próxima montagem é o teu da sala...

 

Agora é que disseste tudo! O problema foi falta de bebida, senão não tínhamos pressa de meter os peixes :wub:

Bons tempos que passámos aí!! O tempo quando assim é passa a voar.

 

Já meti os meus peixes hoje no aqua, dps tiro umas fotos

 

Abração

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só nao percebo uma coisa... PORQUE RAZÃO NÃO BEBERAM MAIS??!!! :D Nem parece vosso...com todas as redecorações (inspiradas pelo álcool) que fizemos em casa da Dª Aninhas... Já deviam ter aprendido alguma coisinha!!! :flick_tongue:

 

Eu gostei "da parede em pedras" e do efeito final do aqua!! Contudo confesso que apesar de não ser um fã de aquas de ciclideos africanos, está MUITO FIXE!!

 

Eu já vi o do Paulo e ficou com um efeito fixe, e já sabes que na entrada dá um ambiente muito agradavel!

 

Espero que continues o bom rabalho que tens feito e mais uma vez só tenho uma pergunta a fazer...

 

QUANDO MONTAMOS O TANQUE??!!!

 

E relaxa que não te livras de me ter ai a dar "bitaites" nas adaptaçoes e montagem!!!

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só nao percebo uma coisa... PORQUE RAZÃO NÃO BEBERAM MAIS??!!! :discuss_gathering: Nem parece vosso...com todas as redecorações (inspiradas pelo álcool) que fizemos em casa da Dª Aninhas... Já deviam ter aprendido alguma coisinha!!! :medieval_mace:

 

Eu gostei "da parede em pedras" e do efeito final do aqua!! Contudo confesso que apesar de não ser um fã de aquas de ciclideos africanos, está MUITO FIXE!!

 

Eu já vi o do Paulo e ficou com um efeito fixe, e já sabes que na entrada dá um ambiente muito agradavel!

 

Espero que continues o bom rabalho que tens feito e mais uma vez só tenho uma pergunta a fazer...

 

QUANDO MONTAMOS O TANQUE??!!!

 

E relaxa que não te livras de me ter ai a dar "bitaites" nas adaptaçoes e montagem!!!

 

Grande abraço

 

Viva Ricardão, ainda bem que estás a pensar vir cá, pois tens falta na última montagem, e, não foi por falta de convite...

Ainda bem que gostaste, daqui a nada montamos um para ti, eheheheh.

Está descansado que a gente bebeu, não foi é suficiente, faltavas cá tu, pois como tu trabalhas mais que nós, aí ficamos com mais tempo para beber, como não vieste, tivemos que trabalhar...

O grande é para começar, eu já iniciei a saga, mas conto convosco! E no natal fazemos os vossos aí em cima.

Vou aí de certeza em alguns fins de semana antes do natal, depois aviso, caso tenhas aí trabalhinho!

Abração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais