filtro com fuga,ajuda!!!!!!!!!!!!


Recommended Posts

Boas,hoje como acordei bem disposto,lançei-me para mais uma limpeza no meu filtro eheim professionel 2226,até ai tudo bem,a limpeza correu bem e ao fim de meia hora estava pronto a bombar........

Quando ligo o gajo,qual não é o meu espanto ao ver um fiozinho de agua a correr por um dos fechos do filtro,desligo o gajo,para ver o q se passava,abri a cabeça e reparei q na parte de baixo da cabeça do filtro ,na zona onde encaixa no copo por baixo da saida e entrada da agua para o filtro,havia um bojão q me parecia solto....

tentei isolar o bojão e voltei a fechar,na mesma!!!!!!!

começo a ficar ..."""@@€§£3...com a situação,volto a abri-lo vejo se ta tudo bem,e volto a fechar,e o fiozinho de agua a aparecer outra vez.

Liguei para a naturline a explicar e disponibilizaram-se para me ajudar ,tinha era q levar o filtro,la vou eu desligar as mangueiras...@@@@@@@-<<<§€€€€..... desmonto o filtro e levo a naturline......

montamos o filtro vimos o bujão e substituimos,passamos lubrificante e fomos por a trabalhar,e trabalhou,e nada do fiozinho de agua,saliento que experimentamos num filtro de 100l e o meu aqua é de 600l.

Lá vou eu para casa todo contente,a pensar q tava tudo resolvido,monto as mangueiras,o filtro e....@@@££££€§€§€§§£§£@@€@££§€§€{[{][}][[[[[[}}}}}}@@££££££££.....lá me aparece o fiozinho de agua outra vez,a modos q a gozar comigo,saltou-me a tampa.

Abro,vejo,monto desmonto,ferro desferro o filtro,na mesma.......

Tive q parar pois passei a tarde toda nisso,será q é do o´ring q veda a pressão de um aqua de 100l e deixa passar agua á pressão de 600l???????

Agradecia ajuda ,se já houve alguem q teve este problema....

Liguei para a aquaplante e disseram-me q o o´ring era caro,agora o meu medo é se não for o o´ring e vou empatar dinheiro nisso.......

agradecia q me dessem sugestoes,cumps.

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse ring é a borracha vedante?

Eu tive um filtro em que essa borracha estava a ressequir e acontecia-me isso. Substituí e nunca mais deu problemas.

Mas será assim tão caro? Comigo passou-se à anos, já nem me lembra o nome do filtro.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Esse ring é a borracha vedante?

Eu tive um filtro em que essa borracha estava a ressequir e acontecia-me isso. Substituí e nunca mais deu problemas.

Mas será assim tão caro? Comigo passou-se à anos, já nem me lembra o nome do filtro.

 

Cumps

 

 

24 biscas.......... :):)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Até que o teu filtro é um pouco fraco para o teu aqua, devias ter apostado noutro com mais fluxo.

Até nem sei se isso do aqua fazer "pressão no filtro é tanto assim...

Agora era talvez levar o filtro outra vez à loja e determinar se é mesmo a borracha.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor cheers

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor cheers

 

 

ola

a diferença nos aquas e muita

 

imagina que 1 litro de agua e = a 1 kilo

num tens 100 kilos no outro tens 600 kilos ai esta a diferença

 

depois tem tambem a ver com a altura a que esta os aquas

 

eu tenho um filtro externo ................. que no aqua de 100x40x50 que esta a 1.5 metro de altura vertia agua pelo orring tambem mudei o orring e vertia na mesma agora esta num aqua de 100x30x40 que esta a 60 cm de altura e mesmo com o orring velho nao verte agua

 

fiquem bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... Até que o teu filtro é um pouco fraco para o teu aqua, devias ter apostado noutro com mais fluxo.

Até nem sei se isso do aqua fazer "pressão no filtro é tanto assim...

Agora era talvez levar o filtro outra vez à loja e determinar se é mesmo a borracha.

 

Cumps

 

não tenho so este a bobar tenho 1 cristal profi 500 também,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só percebi que o filtro está com uma fuga no o-ring e que na Aquaplante não tinha....mas qual foi a diferença que não percebi...um aqua de 100L e um aqua de 600L...explica melhor cheers

 

pois é isso penso q tenha a ver com a litragem e a altura,pois quando experimentei ,ligamos a uma sump no chão com uma tubagem de 50cm e o filtro ao mesmo nivel ou seja no chao ao lado da sump,e o filtro aguentou-se

 

em minha casa tenho metro e mei de mangueira e o filtro esta 1 metro abaixo do aqua,e verte,penso q deve fazer uma certa diferença...

cumps.

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho so este a bobar tenho 1 cristal profi 500 também,cumps.

 

 

 

boas

 

oliveira se por um acaso for do o-ring ( tipo anel preto ).

podes tirar a medida ou mesmo tirar fora o mesmo e ir a uma casa de canalizacao e pedir um com a mesma medida e espessura .

se fores a uma grande superficie levas com uma caixa com aquilo que precisas e nao.

 

lembra-te de uma coisa esta idea é temporaria embora a borracha pareca igual os componentes das duas sao diferentes

é como mangueira de jardim e mangueira alimentar ,por alguma razao ha diferenca

 

ve la se consegues resolver assim

 

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

oliveira se por um acaso for do o-ring ( tipo anel preto ).

podes tirar a medida ou mesmo tirar fora o mesmo e ir a uma casa de canalizacao e pedir um com a mesma medida e espessura .

se fores a uma grande superficie levas com uma caixa com aquilo que precisas e nao.

 

lembra-te de uma coisa esta idea é temporaria embora a borracha pareca igual os componentes das duas sao diferentes

é como mangueira de jardim e mangueira alimentar ,por alguma razao ha diferenca

 

ve la se consegues resolver assim

 

 

paulo

 

pois mas este o ring é rectancular e com uma estria a meio.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa vaselina no oring (aquosa... nada das maluquices das S@X SH@PS, ok? :naughty: ).

É meio caminho andado para vedar bem. Tiras o bicho, metes vaselina por baixo, metes o bicho, vaselina por cima... fechas.

Quanto ao oring só mesmo da EHEIM. Não vale a pena inventar.

 

Quanto às 24 biscas... há por ai mais barato.

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa vaselina no oring (aquosa... nada das maluquices das S@X SH@PS, ok? :naughty: ).

É meio caminho andado para vedar bem. Tiras o bicho, metes vaselina por baixo, metes o bicho, vaselina por cima... fechas.

Quanto ao oring só mesmo da EHEIM. Não vale a pena inventar.

 

Quanto às 24 biscas... há por ai mais barato.

 

PauloA :P

 

 

ioooooooooooooooooooooool

há por ai onde,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está resolvido ,era mesmo do o´ring troquei por um da mesma referencia e acabou-se o fiozinho de agua,obrigado a todos os q tentaram e....ajudarm mesmo.cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.