Killis E Alimentação


_Tiago_Oliveira__

Recommended Posts

os meus alevins estão a nascer e não sei o que lhe eido de dar

quem souber ajude-me.

obrigado :oops:

 

 

socio da apk nº

 

__________166__________

Editado por Ruben Isidoro

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Alevins de que espécie?

 

Independentemente da resposta, a generalidade dos alevins de killies é capaz de consumir artémia recém nascida. Como eles já estão a nascer o melhor é despachares isso porque a artémia leva um a dois dias a eclodir. Se tiveres à mão microvermes também serve.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e já agora como se faz uma cultura de micro vermes dis-me que eu faço em casa

Obrigado mas também já tenho a artémia

Mas queria mesmo que me disses como se faz a cultura de micro vermes

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas tardes,nasceram-me alevins, e estou com um problema pois não tenho comida para eles, uma vez que os meus ovos de artemia não eclodiram, como os poderei alimentar???Comprei comida congelada propria para eles(dafnias), mas parece-me que também não comem, agradeço que me ajudem e digam o que posso fazer??

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que killis são?

 

Podes começar por dar-lhes microvermes que eles gostam e são muito pequenos.

 

Põe também, se tiveres, um bocado de musgo de java junto dos alevins e uns caracois pequenos porque as fezes e o musgo ajudam a criar infusorios que serão comidos pelos alevins.

 

À quanto tempo puseste os ovos de artémia na água?

 

De qualquer maneira os nauplios não demoram muito a começar a eclodir.

 

Abraço,

Tiago Amaral

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Alguem me pode dizer, qual a melhor alimentação a dar a um rachovii?

Tenho dado artémia, mas polui-me muito o aquario, não existe uma alternativa mais "limpa" :lol::lol::lol:

Também dou flocos de vez em quando mas só a femêa é que come, o macho nem lhes toca.

Editado por Ruben Isidoro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.

Em principio vou fazer uma cultura de grindal, não sei se é o que eles mais gostam, mas pareçe-me ser a mais "prática", até porque um "colega" aqui da zona de almada, em principio me arranja uma cultura de arranque...

 

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o melhor será dar grindal vivo, e larvas de mosquito congeladas (se as arranjar). Acho que vou desistir da artémia congelada que é muito poluente, e visto que os rachovii necessitam de uma agua bastante limpa, penso que é a melhor opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para evitar a poluição causada pela artémia congelada tenta fazer uma "lavagem" da mesma antes de a dar aos peixes. Eu deixo a descongelar dentro de um copo e mudo duas ou três vezes a água. E dá aos peixes apenas aquilo que eles conseguirem comer em pouco tempo.

 

A larva de mosquito vermelha congelada também tem os seus problemas. Dependendo da origem, pode vir bastante poluída e causar problemas de saúde aos peixes. Existem muitas suspeitas disso mas penso que nunca foi feito um estudo aprofundado. Por outro lado, existe o problema das alergias (suponho que à hemoglobina). No meu caso particular não posso nem tocar num cubo de larva congelada ou respirar demasiado próximo. Fico cheio de comichões nas mãos e olhos. Se fizer a estupidez (como já fiz :oops: ) de esfregar os olhos ficam de tal maneira inchados que mal vejo. Por essas e por outras raramente uso larva de mosquito vermelha. Tenho conhecimento que o meu caso está longe de ser raro.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Os killies que parecem apreciar a comida de flocos normal para peixes de agua quente... mas reparo k ele só comem a comida quando esta cai da superficie e não a vão buscar lá acima... eles comem a comida caida no fundo? :lol:

 

Pelo que tenho lido apreciam muito mais comida viva como artémia, etc...

 

Eles gostam igualmente de artémia congelada? Ou então por exemplo a SERA que tem várias especialidades do tipo FD "freeze dried"

de Artémia, Dáfnias, Tubifex, Larvas vermelhas e um mix com todas estas... será que eles gostam?

 

Seja como for, comida viva seria o ideal eu sei ... mas só não sei como a arranjar e manter ...

 

Já agora outra coisa ... tava eu sossegado a ver tv quando sem fazer nada um dos meus killies decide fazer um conjunto de numeros de acrobacia fora de água... saltando varias x... isto é normal ?! :?:shock:

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Os Fund. gardneri são dos poucos killis que ainda comem qualquer coisa

de comidas secas (flocos), porque a grande maioria nem os cheira, mas

de qualquer maneira não ficam satisfeitos e duvido que vão comer ao

fundo.

 

Rações liofilizadas, não sei se comerão, a única que os meus comem é

cyclop-eeze e mesmo assim não ficam muito contentes...

 

O ideal é mesmo comida viva, nos adultos, larva de mosquito vermelha

e/ou branca e/ou preta, artémia adulta, dafnias, tubifex, enquitreias,

vermes de grindal, tenebrios do amendoim entre outras e nos alevins,

nauplios de artemia recem nascida, microvermes e por aí fora.

 

A congelada eles comem bem, é a que mais gostam a seguir à viva.

 

A viva, em reprodução, dá muito melhores resultados.

 

Pormenor importante, aquário com Fundulopanchax gardneri tem que

ter tampa e TODOS os buraquinhos tapados! Não têm asas, mas quase... :wink:

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Só para acrescentar que não ~e só os gardneri que saltam.

 

De um modo geral, os killies são saltadores. Qualquer criador de killies tem sempre que manter os aquas bem tapados. Eles conseguem escapar pelos buracos mais incríveis!

 

Abraços

 

Eduardo Bernardo

APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá! Na segunda-feira reparei que os ovos que tinha de fundulopanchax gardneri gardneri tinhão ecludido.

Pus emediatamente a ecludir artemia e hoje já lhes dei algumas mas alguns deles não lhes ligam nenhuma. Sera por ainda terem a dissolver aquilo que vem no ovo e queria perguntar se posso por musgo de java e dar-lhes na mesma artemia.

 

PS- Os alivins estão numa caixa de ferrero roche.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes por o musgo que eles vão-te agradecer, uma vez que os microorganismos que se vão desenvolvendo (infusorios) vão sendo comidos pelos alevins nos 1ºs dias de vida.

Eu costumo começar a dar artemia no final da 1ª semana de vida, mas podes começar a dar ao fim de 2 ou 3 dias que eles de certeza que vão começar a aceitar com certeza.

Pode também dar microvermes que eles também comerão de certezinha.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho...nao tamos é muito proximos um do outro...digo eu...e isto é daquilo que por correio...tudo vira bosta xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te tenho a resposta, ainda sou mais novo nisto que tu, tanto que ainda não tenho Killies :twisted::(

Mas adorava saber onde arranjas-te???

E que eu moro perto de ti.....Seroa, Conheces?

Abraço :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois mas o meu problema é diferente... eu quero aparecer no nucleo... mas não tenho transporte... e como não ha em aveiro... só mesmo comprar em loja ou então serem comprados/oferecidos por alguém...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas queria saber que tipo de alimento dar.... eu sei que tem que ser congelado...mas quando chegar a uma loja para comprar digo que quero.... larvas etc. por favor digam o tipo de larvas ou mosquitos que lhes devo dar...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais