Recommended Posts

Boas,

 

tenho um deltec apf600 e nos últimos tempos a bomba aquabee 2000/1 começou a fazer um barulho bastante fora do normal. Já desmontei, limpei tudo e parece que há alguma folga na zona do rotor.

O que é certo é que a eficiência do escumador diminuiu bastante e não sei como resolver (sem ter que comprar uma bomba nova). Já vi em lojas online o rotor à venda mas a imagem que mostra não é igual ao que tenho.

 

Alguém já teve o mesmo problema ou saiba onde comprar acessórios?

 

Abç

Hugo

Editado por Hugo Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho um deltec apf600 e nos últimos tempos a bomba aquabee 2000/1 começou a fazer um barulho bastante fora do normal. Já desmontei, limpei tudo e parece que há alguma folga na zona do rotor.

O que é certo é que a eficiência do escumador diminuiu bastante e não sei como resolver (sem ter que comprar uma bomba nova). Já vi em lojas online o rotor à venda mas a imagem que mostra não é igual ao que tenho.

 

Alguém já teve o mesmo problema ou saiba onde comprar acessórios?

 

Abç

Hugo

 

Olá Hugo,

 

Tens a certeza que é folga ou é desgaste na zona do íman?

 

Se é folga, o problema provavelmente está nas borrachas que encaixam nas extremidades do veio.

Se o problema for do rotor, necessitas de um rotor de agulhas. Os que viste são rotores de pás que são indicados para as bombas de elevação.

Se assim for, contacta a Deltec para eles te reencaminharem para um distribuidor/representante mais próximo de modo a adquirires um rotor novo.

 

Eu já tive esse problema na bomba do meu MCE600 e comprei uma bomba nova mas com rotor de pás que depois de modificada, ficou apta a receber o rotor que era de pás também modificado por mim para rotor de agulhas. Ficou impecável mas a verdade é que não vale o esforço, tempo nem o dinheiro de uma bomba nova por isso tenta arranjar já um rotor de agulhas através da Deltec.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não sei identificar onde seja a folga. Sei que o rotor se desloca bastante para os lados. Poderá ser normal mas pareceu-me um pouco exagerado esse movimento.

Neste momento pouco ar entra dentro do escumador, as bolhas (grandes) ficam praticamente no topo do corpo do escumador sem chegar ao copo. E a bomba faz um barulho que parece que anda qualquer coisa a bater lá dentro!

 

Já enviei mail à Deltec. Vamos a ver o que dizem....

 

Haverá outra bomba que possa ser adaptada no APF?

 

 

Abç

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haverá outra bomba que possa ser adaptada no APF?

Haver até deve haver, mas não rende os €€ que gastarias nela... e não é aconselhavel pela Deltec!

Aguarda resposta da Deltec que eles costumam ser rapidos, e resolvem-te bem o problema, Aproveita e pede tambem um jogo de borrachas para a bomba. . .

 

 

cumps

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

Pode realmente ser uma folga, mas como mencionaste que está a entrar pouco ar no escumador, experimenta soprar pela extremidade livre do tubo de ar. Este tubo tem tendencia a entupir, retira ar ao escumador, reduz significativamente a sua eficiência e também produz barulho. Este procedimento deve ser realizado de vez em quando.

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tudo bem?

 

Sim, o rotor é idêntico a esse.

Boas.Essas bombas as vezes prozem o ruido de que falas.Experimente colocar um dedo a frente da entrada de agua,nao a obstruindo completamente.Vai tentando deixar entrar mai ou menos agua ate ele ferrar.O ruido que ouves deve sercavitaçao do rotor.Se o ruido assim desaparecer,experimente obstruir ligeiramente a entrada da bomba,ou com u tubo mais estreito ou com qualquer coisa que reduza ligeiramente o fluxo de entrada e deves ter o problema resolvido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece que consegui resolver o problema sem ter percebido muito bem porquê.

Apenas aumentei um pouco o caudal de entrada de água (tenho uma Eheim com reguladação de caudal) e a aquabee deixou de fazer barulho e no escumador passou a fazer muito mais micro-bolhas.

Para já, parece estar resolvido e grátis :wub:

 

Obrigado a todos.

 

Abç

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais