Waterhome


DoWnHilLeR

Recommended Posts

Quero apresentar o meu 1º aquário!

Tenho 10 dias de aquarismo :), e como ainda nem verdinho sou nestas andanças conto com os vossos comentário, criticas e sugestões ou meu aquário.

 

Aquário Waterhome de 100L

Iluminação 1x20W

Fundo em vinil azul

Filtro Hagen 480l/h

Areia de rio e algumas pedras também de rio e um tronco

 

Flora:

 

1- Anubia barteri var.nana

1- Microsorum pteropus 'Narrow'

Musgo de Java

 

Fauna:

 

2- Paracheirodon innesi

 

1zlrolw.jpg

 

Montei o aquário à 10 dias atrás e esteve a trabalhar sem fauna. Adicionei os meus dois primeiros habitantes ontem e vou colocar mais da mesma espécie e outras aos poucos.

 

Gostava que me dessem a vossa opinião do que posso fazer no meu aquário para o tornar mais bonito e agradável à vista pois não está grande coisa...(preciso da vossa experiência por favor para me aconselhar)

 

Assim com que especies posso colocar em meu aquário. A foto não está muito boa pois foi tirado com um telemóvel, vou tirar mais e coloco mais tarde com máquina.

 

Obrigado pelos vossos comments

 

Abraço!

Editado por DoWnHilLeR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paraBÉNS PELO TEU INICIO...

 

está muito porreiro...

 

uma dica: poe um pouco de riccia ou musgo entre as rochas ou amarrado ao tronco e vais ver mais cor e vida no teu aqua....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oportunidade,

 

Obrigado pela dica!

 

Mas uma coisa... a Riccia quando submersa não necessita de injecção de co2 e de forte iluminação? (foi o que li ao pesquisar...)

 

 

jpcr,

 

Obrigado pelo elogio do tronco.

 

Cumpz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, primeiro que tudo bem vindo a este grande hobby.

 

Tens a certeza que esse aquário tem 100L, parece menos mas de qualquer forma mete aí as dimensões do aqua.

Devias ter feito o ciclo do azoto mais tempo... Já fizeste os testes todos? Amonia, nitritos, nitratos , ph, kh, gh, faz pelo menos os mais importantes.

 

Em relação á decoração esse tronco é mesmo bacano...as plantas parecem saudáveis...essas pedras é que não ficam aí muito bem.

Continua e boa sorte

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo G.,

 

na verdade o aquário tem 108L (80 x 30 x 45).

em relação aos testes só tenho de amónia e Ph onde o ph é de 7,2 mas com o tronco deve descer qualquer coisa(pelo menos foi o que me disseram na loja)

 

Já agora que sugeres colocar em lugar das pedras?...

 

Obrigado pela critica!

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que para primeiro arranjo saíste-te muito bem. As pequenas pedras centrais podiam ser melhor dispostas...

Quanto à escolha do substatrato é que falhaste redondamente e nada tem a ver com o resto dos inertes, akadama é bem melhor para as plantas e a côr é bem mais favorável. Não coloques mais peixes até o aqua ciclar, vai controlando a amónia e os nitritos e faz mudas de 15% diárias até as coisas estabilizarem e prevenir o aparecimento de algas.

 

1 abraço

 

P.S. Para ciclar o aqua devias ter escolhido outra especie de peixes mais resistente tipo zebras.

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em lugar das pedras podias pôr mais plantas mas para terias de comprar algum substrato fértil como por exemplo akdama ou laterite, ambas não são muito caras e fazem um bom trabalho.

Ou então arranjavas umas pedras maiores e punhas aí do lado esquerdo. mas a ideia das plantas é melhor biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> .

 

Não devias ter posto nenhum peixe para fazer o ciclo, não vale a pena sacrificar os peixes quando os podes substituir pondo comida todos os dias no aqua...

 

Mas essa iluminação para plantas também não é a melhor...tenta pelo menos arranjar uma igual a essa para poderes pôr plantas de baixa de manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ohh pessoal.. Tantas críticas.. Quem me dera ter feito um aquário assim à minha 1ª vez :D

 

Gosto bastante do layout, e não acho que as pedras estejam a mais.. Pelo contrário, até gosto :)

 

Como já foi dito, a cor do areão não é a minha preferência, mas se gostas dele assim, é assim que deve ficar...

 

E também como já disseram o aquecedor e o termómetro devem estar em lados opostos.. Por isso muda o aquecedor.. Não arranques o termómetro..

 

Em relação ao ciclo, suponho que ainda tenhas poucos ou nenhuns testes? É normal.. Por agora não vale a pena comprar já todos.. Compra pelo menos o do pH e do NO2(Nitritos). O do pH serve para fazeres as tuas escolhas futuras em relação à fauna e flora... O de NO2 é simples.. fazes o teste e vês se te dá um valor que não seja 0. Quando voltares a fazer o teste e te der 0 é porque o ciclo terminou... Se quiseres\puderes comprar já testes de NH3\NH4 e NO3 compra que te vão fazer jeito.

 

Continua com o bom trabalho :)

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedrofatinha Postado Há 26 minutos

O aqua ta fixe poe mais uma plantinhas como eu fiz no meu

 

Sim a ideia é essa mas vai aos poucos. não sei é o que deva plantar. Alguma segestão? tem de ser é plantas de baixa iluminação pois para já só tenho uma de 20W.

 

canhake Postado Há 43 minutos

Ohh pessoal.. Tantas críticas.. Quem me dera ter feito um aquário assim à minha 1ª vez icon_:).gif

 

Gosto bastante do layout, e não acho que as pedras estejam a mais.. Pelo contrário, até gosto icon_smile.gif

 

Como já foi dito, a cor do areão não é a minha preferência, mas se gostas dele assim, é assim que deve ficar...

 

E também como já disseram o aquecedor e o termómetro devem estar em lados opostos.. Por isso muda o aquecedor.. Não arranques o termómetro..

 

Em relação ao ciclo, suponho que ainda tenhas poucos ou nenhuns testes? É normal.. Por agora não vale a pena comprar já todos.. Compra pelo menos o do pH e do NO2(Nitritos). O do pH serve para fazeres as tuas escolhas futuras em relação à fauna e flora... O de NO2 é simples.. fazes o teste e vês se te dá um valor que não seja 0. Quando voltares a fazer o teste e te der 0 é porque o ciclo terminou... Se quiseres\puderes comprar já testes de NH3\NH4 e NO3 compra que te vão fazer jeito.

 

Continua com o bom trabalho icon_mrgreen.gif

 

Daniel

 

Desde já obrigado pela força! Obrigado também pela dica do termostato pois não fazia a minima ideia(mas faz sentido)... Como disse sou verde ainda na matéria.

Quanto aos testes tenho de pH e de NH4, que foi o que me aconselharam na loja para já, da marca JBL.

Os valores são os seguintes: pH-7,0 / NH4-0

Que testes devo ter mais para já?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava que me dessem a vossa opinião do que posso fazer no meu aquário para o tornar mais bonito e agradável à vista pois não está grande coisa...(preciso da vossa experiência por favor para me aconselhar)

 

Assim com que especies posso colocar em meu aquário. A foto não está muito boa pois foi tirado com um telemóvel, vou tirar mais e coloco mais tarde com máquina.

 

Obrigado pelos vossos comments

 

Abraço!

 

Boas,

 

Eu gosto da disposição das pedras e do layout conseguido.

 

Devias tentar preencher os dois cantos que não têm vegetação com plantas de pé alto, ou seja preencher aqueles espaços vazios atrás das rochas, assim dá logo outra amplitude ao aquário,

 

se quiseres dá uma vista de olhos no meu,

 

boa sorte com o aquário

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores são os seguintes: pH-7,0 / NH4-0

Que testes devo ter mais para já?

 

Obrigado!

Olá

Em relação aos valores, o pH está bastante bom... Abrange uma grande variedade de espécies. O NH4 a 0 das duas uma: ou o ciclo ainda não se iniciou, ou já passou a fase de amónia. Como já tens isso montado a algum tempo é porque já passou a fase do pico de amónia. Agora quase de certeza que agora está na parte dos nitritos (NO2). O que significa que esses peixes que ai estão não sofrem grandes riscos pois os nitritos são menos tóxicos(ainda o são, mas não tanto com a amónia).

Comprar? Epá... Se quiseres\puderes opta por NO2 e NO3.. Mas se não quiseres gastar ainda(sim, porque se continuares nisto hás-de comprá-los :D ) esperas mais 1 semana e podes meter mais uns peixes... Mas poucos...

 

Força com isso :D

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

canhake Postado Hoje, 12:15 AM

Comprar? Epá... Se quiseres\puderes opta por NO2 e NO3.. Mas se não quiseres gastar ainda(sim, porque se continuares nisto hás-de comprá-los icon_:D.gif ) esperas mais 1 semana e podes meter mais uns peixes... Mas poucos...

 

Força com isso icon_:D.gif

 

Sim os Testes vou comprar tambem esses que referiste. Quanto aos peixes amanha vou comprar mais uns 5... Tou a pensar em:

 

1-Pitbull Jumbo LDA25

2-Tetra Pinguim

2-Tetra Imperador

 

Posso colocar estes peixes no meu aquário sem problema?

 

Desculpem tanta pergunta mas daqui a uns tempos quero ver se ajudo alguém também.

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme referi aqui vao umas fotos dos novos inquilinos da meu aquário!

 

34edw0x.jpg

Vista Geral já com o termostato do lado do filtro como me foi indicado aqui.

 

3448c47.jpg

Paracheirodon innesi

 

353e8f4.jpg

Parotocinclus jumbo

 

zuflaq.jpg

Thayeria boehlkei

 

2md1fk.jpg

Nematobrycon palmeri

 

Actualizações:

 

Flora:

 

1- Anubia barteri var.nana

1- Microsorum pteropus 'Narrow'

Musgo de Java

 

Fauna:

 

2- Paracheirodon innesi

2- Thayeria boehlkei

2- Nematobrycon palmeri

1- Parotocinclus jumbo

 

Aguardo criticas / sugestões

 

Desde já o meu abrigado a todos!

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas pessoal!

 

Após algum tempo sem postar as novidades e a aprender qualquer coisa de aquariofilia, alterei bastante o layout original penso que para melhor!!! :eusathink:

agradeço que deixem as vossas criticas e opiniões o que posso fazer mais!

 

Seguem as fotos!!

 

 

Vista Geral...

 

p1000407n.jpg

 

Lado Direito...

 

2vvotqh.jpg

 

Lado Esquerdo...

 

p1000408.jpg

 

 

Aqui está o meu aqua penso que melhor!!! :thumbup3:

 

Opinem amigos!

 

Vista Central

 

p1000411t.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.