planta hz


tata92

Recommended Posts

foi-me oferecido na copra de riccia uma planta cujo o fornecedor me disse que lhe chamavam de HZ...não sei o nemo dela apenas sei que lhe chamam HZ...

 

queria saber um pouco mais sobre estas plantas...ñ sei se precisam de um substrato fértil ou não??? eu agora só tenho areão de 2mm a 7mm e as plantas estão postas nesse areão....a minha dúvida é se elas aguentam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A HZ (Heteranthera zoosterifolia) é uma planta belissima para aquários plantados, principalmente se o aquário for de maiores dimensões.

 

Precisa principalmente de boa luz e também aprecia um substrato fértil. Como não o tens, podes colocar cápsulas fertilizantes especificas para aquários à venda nas lojas especializadas. É grande consumidora de nutrientes, e por isso, em boas condições tem também um crescimento muito rápido.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

essas tais cápsulas fertilizantes podem ser umas quais queres que ajam na loja...ou tem de ser específicas??

 

será muito cara as cápsulas fertilizantes???

 

já agora basta por uma cápsulas fertilizante ao pé de cada pe da HZ e quanto tempo dura essas cápsulas fertilizantes?

 

 

obrigado pela ajuda...boa aquariofilia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há diversas marcas que as comercializam, umas melhores outras piores, e por conseguinte mais caras e mais baratas. Procura na tua loja habitual. Essas capsulas geralmente são divididas em áreas e não por cada pé. a não ser que sejam para plantas de sistemas de raizes muito grandes como as Echinodorus. Para a HZ uma capsula dará para uma area de 10cmx10cm e deverá dar para alimentar a planta pelo menos durante um mês. Mas a HZ também absorve muitos nutrientes pelas folhas. As capsulas serão só um suplemento.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao tata nem me perguntas nada da planta k tal ela esta e a riccia podias me ter dito k dava as informacoes da planta

e em relacao a fertilizacao e como o pessoal te diz podes por capsulas nos pes das plantas e tbm podes fazer fertilizacao liquida nao ha stress

Editada por incumprimento. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais