tubarões


aquarium212

Recommended Posts

Boas, abri este topico pois estou a pensar comprar um tubarão para um aquario comunitario de 1,20 por 60 por 60. Mas, como sou novato não sei que especies se adequam porque teria de ser um animal que se mantive-se ate vida adulta neste aquario e que fosse fundamentalmente pacifico (de preferência não carnivoro). Espero que partilhem aqui a vossa experiência e me possam elucidar sobre o assunto. Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os tubarões bala são muito pacificos e crescem bastante.

Atenção que os tubarões bicolor são muito territoriais, não se podem misturar com outros tubarões e entre eles também não se dão muito bem.

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro amigo...

Eu tenho:

1-Tubarao Bala

1-Tubarao Bicolor

1-Tubarao Albino

1-Tubarao Martelo

1-Tubarao Martelo Albino

 

e nunca tive problemas entre eles....

tenho-os todos desde muito pequeninos pois comprei quase todos ao mesmo tempo.....

agora a escolha é tua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu caro amigo...

Eu tenho:

1-Tubarao Bala

1-Tubarao Bicolor

1-Tubarao Albino

1-Tubarao Martelo

1-Tubarao Martelo Albino

 

e nunca tive problemas entre eles....

tenho-os todos desde muito pequeninos pois comprei quase todos ao mesmo tempo.....

agora a escolha é tua

 

Boa noite,

 

Claro que sim tudo bem :D .

O que eu disse foi numa maneira geral, não tendo de se aplicar individualmente a todos os tubarões bicolor, há sempre uns mais pacificos e outros mais agressivos, e na maioria que tenho visto nas lojas de animais, têm sido tubarões bicolor muito agressivos(tendo-me baseado nisso para formular a minha opinião), mas volto a realçar, que há sempre outros mais pacificos.

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Claro que sim tudo bem :D .

O que eu disse foi numa maneira geral, não tendo de se aplicar individualmente a todos os tubarões bicolor, há sempre uns mais pacificos e outros mais agressivos, e na maioria que tenho visto nas lojas de animais, têm sido tubarões bicolor muito agressivos(tendo-me baseado nisso para formular a minha opinião), mas volto a realçar, que há sempre outros mais pacificos.

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

 

 

Claro que sim, cada caso é um caso, não esquecer que quase todos os meus tubaroes vieram para a sua nova casa com tamanhos que quase não se viam....

Foram todos habituados desde muito pequenos a conviver uns com os outros....

Neste momento andam quase todos na casa dos 10cm

 

Cumprimentos,

 

Nuno Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, abri este topico pois estou a pensar comprar um tubarão para um aquario comunitario de 1,20 por 60 por 60. Mas, como sou novato não sei que especies se adequam porque teria de ser um animal que se mantive-se ate vida adulta neste aquario e que fosse fundamentalmente pacifico (de preferência não carnivoro). Espero que partilhem aqui a vossa experiência e me possam elucidar sobre o assunto. Cumpz

 

 

Se queres mesmo algo pacifico aconselho-te mesmo o Tubarão Bala..... Sendo o Tubarão martelo tambem muito pacifico se não o "chateares" muito...

Caso o incomodes ele nada contra tudo o que tiveres no aqua.... podendo magoar-se ou danificar mesmo o aqua....

 

Cumprimentos,

 

Nuno Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres mesmo algo pacifico aconselho-te mesmo o Tubarão Bala..... Sendo o Tubarão martelo tambem muito pacifico se não o "chateares" muito...

Caso o incomodes ele nada contra tudo o que tiveres no aqua.... podendo magoar-se ou danificar mesmo o aqua....

 

Cumprimentos,

 

Nuno Oliveira

 

Boas, podes por ai uma foto ou um video do teu aqua? Gostava de ver isso. Cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, abri este topico pois estou a pensar comprar um tubarão para um aquario comunitario de 1,20 por 60 por 60. Mas, como sou novato não sei que especies se adequam porque teria de ser um animal que se mantive-se ate vida adulta neste aquario e que fosse fundamentalmente pacifico (de preferência não carnivoro). Espero que partilhem aqui a vossa experiência e me possam elucidar sobre o assunto. Cumpz

 

boas...

Bem se queres peixes calmos os tubarões podem nao ser a melhor escolha.....mas isso tambem depende de ti...

digo isto pk a maioria deles e facilmente assustada, o teu aqua teria de estar num lugar bastante isolado da casa... doute o meu exemplo tinha um aqua na minha sala do primeiro andar que nem é muito muvimentada...mas cada vez k por lá se passava ele ficava maluco...até k espetou uma panada no aqua e morreu, estou a falar de um tubarão bala de 15cm se fosse adulto teria de 35 a 40cm já tive um azul e nao era mais calmo....poriço é preciso ter em conta essa localizaçao....e o aqua bem grande pois os tubas gastam de estar em cardume no minimo uns 3...

E se queres que eles durem o áqua sempre tapadinho alguns tipo os bálas saltam pa fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais