Remontagem -> "sem nome"


ristchuk

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

venho aqui pra mostrar o processo de remontagem do meu aquário, que gostei muito de fazer e adorei o resultado!

 

 

 

3814957314_e9a773fac0.jpg

Antes da remontagem

 

 

3814963236_c9da22d724.jpg

Tudo limpinho (esse processo de limpeza levou umas 3 horas)

 

 

3814161049_feb769edc7.jpg

Colocando o substrato Fértil (50% Humus, 50% Areia)

 

 

3814978822_202a1c88ee.jpg

Substrato Fértil já colocado

 

 

3814176131_342df74cf5.jpg

Laterita

 

 

3814993010_4f3bd2493c.jpg

Areia de Construção

 

 

3814190709_8ea3df68dd.jpg

Hardscape

 

 

3814949280_4970a9dfd4_b.jpg

Já com plantas, peixes e água

 

Usei a água do antigo aquário, e o filtro também, então não tem problema quanto o ciclo azoto, mesmo assim vou monitorar os niveis de compostos tóxicos, pra evitar maiores problemas...

 

Tentei dar um ar de Amazônia nele, sei que ainda tá meio pelado, mas com o tempo vou comprando novas plantas, adicionando e postando a evolução aqui.

Pretendo colocar musgo de java naquelas pedras, e naquele tronco frontal.

Seria legal também um carpete do lado livre do aquário, vocês sabem algum que é pouco exigente?

Quero encher aquele cercado de pedras com muitas plantas, aceito sugestões de flora e layout!

 

agradeço as sugestões desde já! (depois posto o setup)

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei..muito bom! ficou muito harmonioso.

Agora é so esperar as plantas crescerem

So acrescentava alguma planta no lado direito, junto ao tronco...está meio vazio.

 

 

PS - Setup please!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SETUP

 

Medidas C.L.A

70*30*35 = 73litros brutos

 

Iluminação

2 Lâmpadas tubulares LDD com 20W cada uma

 

Filtragem:

Atman HF 0400

 

Aquecimento:

Termostato Master 100W

 

Ph: 6,6-6,8

Temperatura:28°

 

FAUNA

 

03 Matogrossos

04 Rodóstomus

02 Coridoras schwartzi (em breve colocarei mais 03)

09 Tetra Cardinal

05 Otocinclus sp.

 

 

FLORA

Microsorum pteropus undulata

Microsorum Pteropus Windelov

Higrophyla Corymbosa

Higrophyla Polysperma

Salvinia Auriculata

Musgo de java

Echinodorus Tenellus

 

Se quiserem mais informação, é só pedir!

 

Postem! Postem!

Editado por ristchuk
Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Acho que teu aquário melhorou bastante com a remontagem, está com um aspecto simples mas bonito :discuss_gathering:

Quanto aos escalares penso que não é muito boa ideia... Se o aquario tivesse mais 10cm sim, mas como 35cm de altura não me parece boa ideia :S

E se apostasses antes nuns apistos para aí? Ficavam que nem ginjas! :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já pensei em apistos, mas minha mãe (sabe como são as mães) quer por que quer um "casalzinho" desses escalares..... talvez eu possa convencê-la de por um "casalzinho" de apistos cacatua double red aí...

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já pensei em apistos, mas minha mãe (sabe como são as mães) quer por que quer um "casalzinho" desses escalares..... talvez eu possa convencê-la de por um "casalzinho" de apistos cacatua double red aí...

[/quoteUtiliza

 

E se utilizasses o pretexto dos escalares para arranjares um aqua maiorzito? :medieval_mace:

Dizes que tambem gostavas muito de pores uns escalares mas que com esta altura eles atrofiam e acabam por morrer, mas se o aqua fosse um bocadinho mais alto que ja nao havia esse problema! :naughty:

Utiliza a tua imaginação porque as mães, ao fim de algum tempo de persistência, acabam por ceder!ehehehe

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já pensei em apistos, mas minha mãe (sabe como são as mães) quer por que quer um "casalzinho" desses escalares..... talvez eu possa convencê-la de por um "casalzinho" de apistos cacatua double red aí...

 

Porquê um casal de Apistos peruanos modificados se estás na zona dos Ap. borellii e é só ir à procura com uma rede?

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei... talvez eu consiga convencê-la com certa persistência.... quanto aos borelli, acho meio difícil encontrá-los por aqui... nunca vi nenhum nas minhas pescarias nem ouvi falar nestes animais por aqui... quero os double red porque são mais coloridos, me afeiçoei bastante a esta espécie quando tinha um filhote desses (o do banner) que acabou por ser sugado pelo meu filtro, por ser muito pequeno...

 

Mas e quanto ao layout, e a flora, alguma sugestão legal??

 

estava pensando em um carpete de eleocharis parvula na zona vazia e umas blyxas por entre as pedras, o que acham?

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E aí gente!

Comprei umas novas plantas e peixes, atualizei no primeiro post, aqui vão algumas fotos... modéstia a parte, acho q ta ficando bem legal! ta me agradando bastante essa evolução, apesar das filamentosas e marrons... alguma dica PRA ELIMINAR?

 

3869123146_df23ab1444.jpg

Panorâmica

 

3869079988_88797ce5f1.jpg

Panorâmica 02

 

3868315949_e563b01f6e.jpg

Minhas plantas que não sei qual são. Tenellus? ajudem!

 

3869106010_f19e35a9e3.jpg

Musgo no tronco

 

3868333607_f908915071.jpg

Um dos meus 05 novos ottos

 

 

E aí, gostaram da evolução? como é que tá?

 

Podem dar sugestões de flora, até mesmo de algum ciclídeo anão pra completar a fauna....

 

Comentem!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

venho aqui pra mostrar o processo de remontagem do meu aquário, que gostei muito de fazer e adorei o resultado!

 

 

 

3814957314_e9a773fac0.jpg

Antes da remontagem

 

 

3814963236_c9da22d724.jpg

Tudo limpinho (esse processo de limpeza levou umas 3 horas)

 

 

3814161049_feb769edc7.jpg

Colocando o substrato Fértil (50% Humus, 50% Areia)

 

 

3814978822_202a1c88ee.jpg

Substrato Fértil já colocado

 

 

3814176131_342df74cf5.jpg

Laterita

 

 

3814993010_4f3bd2493c.jpg

Areia de Construção

 

 

3814190709_8ea3df68dd.jpg

Hardscape

 

 

3814949280_4970a9dfd4_b.jpg

Já com plantas, peixes e água

 

Usei a água do antigo aquário, e o filtro também, então não tem problema quanto o ciclo azoto, mesmo assim vou monitorar os niveis de compostos tóxicos, pra evitar maiores problemas...

 

Tentei dar um ar de Amazônia nele, sei que ainda tá meio pelado, mas com o tempo vou comprando novas plantas, adicionando e postando a evolução aqui.

Pretendo colocar musgo de java naquelas pedras, e naquele tronco frontal.

Seria legal também um carpete do lado livre do aquário, vocês sabem algum que é pouco exigente?

Quero encher aquele cercado de pedras com muitas plantas, aceito sugestões de flora e layout!

 

agradeço as sugestões desde já! (depois posto o setup)

 

 

Aquário simples mas muito bonito

 

Parabens pelo grande trabalho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Gosto da Originalidade.

 

Sou ainda um iniciante no mundo da Aquariofilia, ando aqui aprender como são as coisas, e o aqua que estou a pensar em ir buscar é só um bocadinho mais alto é 60*30*45.

 

Mas o que agora se quer ver é isso a crescer, vai pondo actualizações...

Editado por David.Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ntão, já faz algum tempo que não posto atualizações, então decidi dar uma "movimentada" no tópico.

 

Não tem muita coisa de novo, apenas as tenellus se espalhando, o crescimento das plantas e a adição de uns pedriscos de rio em determinadas áreas para minimizar a transição entre pedras/areia, bem como para evitar a "erosão" do desnível de substrato.

 

A lindernia rotundifolia teve uma evolução surpreendente! eu plantei ela toda feiosa, com o caule torto, agora estão retinhas, comportadinhas, e verdinhas!

 

Ao pessoal que respondeu aí, muito obrigado, e continuem acompanhando e postando!

FOTOS

 

3907707805_fb84d24b27.jpg

 

 

3908495570_a4d7cd9c01.jpg

 

 

3908514028_040f25f62d.jpg

 

 

Por favor, continuem dando suas opiniões e sugestões!

obrigado

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoalmente no inicio nao gostei muito da mudança, com aqueles troncos ali ao alto atravessados, mas agora com a disposição das plantas, e como cresceram, deu um efeito muito engraçado.

 

vai continuando a nos dar actualizaçoes

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.