Piranhas! Duvida, urgente!!!


kmax

Recommended Posts

Boa noite.

Gostaria de esclarecer uma duvida , comprei hoje uma piranha dorso vermelho... mas na loja nao notei nada de irregular na piranha só notei que ela era a dominadora do aquario!!

Mas em casa depois da a meter no meu aquario vi que ela parecia-me estar CEGA! Tirei umas fotos e tudo para o pessoal ver, caso ela esteja mm cega terei de a ir trocar.

 

Aqui vao as fotos:

11082009010c.th.jpg

11082009011i.th.jpg

11082009012.th.jpg

 

 

Já agora, umas duvdas sobre esta especie, poderei juntar 2 piranhas no mesmo aquario? Macho/macho ou macho/femea ou femea/femea ?

 

Como destingo se é macho ou femea?

 

Obrigado a todos que responderem ;)

 

Aguardo notiicas ;)

 

ps- já agora cada gota de aquatan tem quanto ml ? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Gostaria de esclarecer uma duvida , comprei hoje uma piranha dorso vermelho... mas na loja nao notei nada de irregular na piranha só notei que ela era a dominadora do aquario!!

Mas em casa depois da a meter no meu aquario vi que ela parecia-me estar CEGA! Tirei umas fotos e tudo para o pessoal ver, caso ela esteja mm cega terei de a ir trocar.

 

Aqui vao as fotos:

11082009010c.th.jpg

11082009011i.th.jpg

11082009012.th.jpg

 

 

Já agora, umas duvdas sobre esta especie, poderei juntar 2 piranhas no mesmo aquario? Macho/macho ou macho/femea ou femea/femea ?

 

Como destingo se é macho ou femea?

 

Obrigado a todos que responderem ;)

 

Aguardo notiicas ;)

 

ps- já agora cada gota de aquatan tem quanto ml ? :P

 

Pessoal digam alguma coisa !!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

sim essa piranha está cega ou entao com algum fungo em doenças nao sei muito mas ia trocar a loja

 

já agora quais sao a dimensoes do aquario

 

cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essa piranha não está cega,isso parece-me uma infecção por fungos,lembro-me aqui á uns anos bons a minha ter estado assim e sei que recuperou totalmente e viveu ainda uns anitos,senão estou em erro tratei a minha com capsulas de Amplicina,lembro-me que ao longo da vida esteve 2 ou 3 vezes doente,mas consegui sempre tratá-la e recuperou sempre totalmente,são animais muito resistentes.

Espera por mais algumas opiniões,mas acho que isso foi despoletado pela má qualidade da agua,faz umas TPAs diarias durante uns dias,dá-lhe de comer pra ter força pra combater a infecção e não ponhas mais nenhum peixe ai,de qq modo pesquisa um pouco e tenta descobrir ao certo se isso é fungo ou bacteria antes de te pôres com remedios.

Se ela se recuperar e a tratares bem tens ai um animal de estimação pra uns aninhos,a minha tive-a se não estou em erro uns 8 ou 9 anos.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas essa piranha é PACU ou seja não é a piranha caracteristica ou seja a do teu avatar q é a serrasalmus neteriri ou de barriga vermelha.

se é mesmo piranha q procuras esta estirpe é diferente e deverias ir devolver.

mas pesquiza por pacu ou neteriri no google.

 

podes juntar varias piranhas tens é de ter espaço senão elas comem-se umas as outras(as neteriri.q as pacus não sao tão carnivoras)

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas essa piranha é PACU ou seja não é a piranha caracteristica ou seja a do teu avatar q é a serrasalmus neteriri ou de barriga vermelha.

se é mesmo piranha q procuras esta estirpe é diferente e deverias ir devolver.

mas pesquiza por pacu ou neteriri no google.

 

podes juntar varias piranhas tens é de ter espaço senão elas comem-se umas as outras(as neteriri.q as pacus não sao tão carnivoras)

 

A piranha estava mm doente no dia seguinte acordei e estava morta :discuss_gathering: ja a fui devolver!!!

 

Mas vou mudar a agua totalmente do aquario e vou buscar 2 que ja reservei!!

 

Já agora para duas piranhas tamanho pequeno um aquario de 30litros chega perfeitamente , não chega ?

 

Qual é a melhor comida para lhes dar? Eu neste momento comprei flocos que foi o q me indicaram para elas, nem pesquisei. (era tb o mais barato , em gromos era mais caro).

 

Obrigado a todos

 

ps- ja agr uma curiosidade , como destingo macho e femea ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

30 litros.......esse aquario não chega nem para uma nem para duas, uma piranha atinge em media 25cm em adulta, pare alem de serem peixes de cardume.

 

vai a loja e desfaz a reserva das piranhas tu não tens condiçoes.

 

Em relaçao a alimentaçao se algum dia mais tarde quiseres ter umas num aquario maior, dás coração de boi, peixes de agua doce como truta, nada de peixes vermelhos vivos ou outros peixes de aquario qualquer

 

cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

30 litros.......esse aquario não chega nem para uma nem para duas, uma piranha atinge em media 25cm em adulta, pare alem de serem peixes de cardume.

 

vai a loja e desfaz a reserva das piranhas tu não tens condiçoes.

 

Em relaçao a alimentaçao se algum dia mais tarde quiseres ter umas num aquario maior, dás coração de boi, peixes de agua doce como truta, nada de peixes vermelhos vivos ou outros peixes de aquario qualquer

 

cumprimentos

 

Ricardo Marques

 

Qual é a melhor comida para lhes dar? Eu neste momento comprei flocos que foi o q me indicaram para elas, nem pesquisei. (era tb o mais barato , em gromos era mais caro).

 

Obrigado a todos

 

ps- ja agr uma curiosidade , como destingo macho e femea ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não leste muito do que escreveram pois não?

 

Isso que compraste e que estão a vender na loja não são Piranhas mas sim Pacus. Um aquário de 30L não chega nem para um nem outro. Um de 300L é o ideal...

 

Depois mudar completamente a água num aquário é algo que muito raramente ou mesmo nunca se faz. Já ouviste falar do Ciclo do azoto? Tens de escolher uns habitantes mais pequenos e adequados. Não podem ser nem muitos nem muito grandes.

 

Se quiseres mesmo as Piranhas tens de arranjar um aquário muito maior(algo por volta daquilo que disse acima) um bom filtro externo e, antes de as comprares, ler muito sobre a espécie. Comprar animais sem saber grande coisa sobre eles nunca é boa ideia.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não leste muito do que escreveram pois não?

 

Isso que compraste e que estão a vender na loja não são Piranhas mas sim Pacus. Um aquário de 30L não chega nem para um nem outro. Um de 300L é o ideal...

 

Depois mudar completamente a água num aquário é algo que muito raramente ou mesmo nunca se faz. Já ouviste falar do Ciclo do azoto? Tens de escolher uns habitantes mais pequenos e adequados. Não podem ser nem muitos nem muito grandes.

 

Se quiseres mesmo as Piranhas tens de arranjar um aquário muito maior(algo por volta daquilo que disse acima) um bom filtro externo e, antes de as comprares, ler muito sobre a espécie. Comprar animais sem saber grande coisa sobre eles nunca é boa ideia.

 

Cumps

 

 

eu tenho um aquario maior , é onde as vou meter! ;)

 

Sobre o alimento é que ninguem me respondeu ? ja me disseram que havia um cubos que se metiam no congelador q elas gostavam muito, mas suja o aquario todo... nao existe nada melhor ? que elas gostem tambem?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com um aqua de 30 l se calhar ...é melhor ....gupys

1 piranha necessita pelo menos de 50 litros .....se calhar +e melhor pesquisares realmente sobre a especie no google por exemplo,as piranhas verdadeiras pertencem a estirpe serrasalmus sendo a mais comum a netreri ou de barriga vermelha

a partir dai pesquisa(assim escusas de dizer umas .-....barbaridades)cumps.

 

comida dá-lhes cubos de coração de boi q elas agradeçem(as minhas até levantavam a tampa do aquario) se quiseres piranhas esqueçe plantas e outro tipo de peixes pois elas arrasam tudo o q aparecer(podes por plecostomus mas ja grande)

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

kmax,

 

Que tal leres aquilo que os membros escrevem!!!!!

 

 

Na sexta resposta do tópico, que por acaso é minha eu digo lá o que deves dar de comer "coração de boi, e peixes de rio" o mais engraçado é que no post a seguir ao meu, foste tu que escreveste e ainda por cima citas aquilo que disse e voltas a perguntar o que lhe deves dar.

 

JÁ AGORA PESQUISA PRIMEIRO E DEPOIS COMPRAS OS PEIXES, NÃO TE ESQUEÇAS QUE TENS QUE SER UM AQUÁRIO GRANDE, POIS CRESCEM EM MÉDIA até 25CM, E PARA ALÉM DE COMEREM OUTROS PEIXES TAMBÉM SE COMEM UMAS AS OUTRAS SE NÃO TIVEREM ESPAÇO

 

 

cumps

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

 

Alguem me sabe dizer como é que poderei ver se as piranhas são serrasalmus nattereri ou são pacu ??

 

Já li alguares que a ambas teem a barraiga verdemelha, mas que uma tem umas pintas pretas e outra é dourada normal.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos, não vale a pena essas atitudes, querem se xingar utilizem as MP's.

 

Quem participa num fórum tem que estar de mente aberta para ser corrigido, questionado etc etc tudo dentro das normas de bom senso e regras de boa educação, que alias são regras deste fórum que aceitaram quando começaram a participar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

As respostas com linguagem mais 'expressiva' e algo efusiva foram colocadas como invisíveis.

 

Ficam desde já avisados os membros intervenientes nestas respostas, que inclusivé já receberam uma chamada de atenção de um membro da equipa de moderação, que próximas ocorrências serão tratadas conforme as regras do fórum.

 

Dito isto, próxima prevaricação e ofensas públicas darão direito a suspensão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continua a pergunta no ar

 

 

boas aqui tens um link em ingles (espero q percebas ingles)

tens a descrição das pacu e pq se chamam assim,para veres as piranhas clica na palavra piranha e veras a diferença

pacus e piranhas

as pacus não tem a mandibula de baixo tao saidas como as piranhas ,os dentes das piranhas são triangulares e proeminentes enquanto q na pacu não se vem os dentes e a mandibula é estilo "bic de papagaio"

espero,mais uma vez ter ajudado

mas nada q uma pesquiza no google ou youthube não te resolva................ :):wink::)

Editado por -OLIVEIRA-
Link to comment
Partilhar nas redes sociais