Ramirezi Balão


Pop_Corn

Recommended Posts

Qual e o mal do Ramirezi normal...........

Ramirezi Balao e fruto de experiencias geneticas.

Se nao ves mal nenhum.......fica a consciencia de cada um.

Eu fico por aqui.

Estou a ficar velho e cansado para bla, bla,bla......

Nao leves a mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol meu e os bettas não são a mesma coisa? os discus idem, os escalares idem, os guppys idem

 

 

Seguindo aquilo que o Vasconcelos disse, inclusive o facto de andarmos há anos a gastar latim para depois, sem lerem nada sobre o assunto, porem em causa o que vos dizemos, limito-me a responder:

 

Não, não são a mesma coisa...

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desculpem a ignorância, mas qual é a diferença? É só curiosidade, não está em questão a manipulação genética!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seguindo aquilo que o Vasconcelos disse, inclusive o facto de andarmos há anos a gastar latim para depois, sem lerem nada sobre o assunto, porem em causa o que vos dizemos, limito-me a responder:

 

Não, não são a mesma coisa...

eheh por acaso gostava de saber o seu grau académico, lord arrogância. E sim é o que o humano faz, manipula tudo à sua volta para ser beneficiado. raças de cães, gado etc tudo manipulado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eheh por acaso gostava de saber o seu grau académico, lord arrogância. E sim é o que o humano faz, manipula tudo à sua volta para ser beneficiado. raças de cães, gado etc tudo manipulado.

 

Olhe... gostava, mas não lho digo, digo-lhe sim que vá para o raio que o parta mais a sua, essa sim genuína e bacoca, arrogância desprovida de fundamento.

 

E por aqui me fico que estou a ficar farto de atitudes como a sua, que já deram origem a que muito boa e dedicada gente nadasse para outras águas menos infestadas.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

desculpem a ignorância, mas qual é a diferença? É só curiosidade, não está em questão a manipulação genética!

 

Boas, não tem anda que pedir desculpa. A questão nos "balão" e outras aberrações idênticas é que não estamos perante apuramentos, mas sim perante deformações provocadas. Numa comparação adequada, lembra-se dos gatos que eram enfiados em cubos para ficarem pequenos e com essa forma? Pois bem, compare esses gatos com gatos persas e vê a diferença entre um "balão" e um ramirezi "gold" - ainda que também não aprecie os últimos.

 

Cumps

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tem anda que pedir desculpa. A questão nos "balão" e outras aberrações idênticas é que não estamos perante apuramentos, mas sim perante deformações provocadas. Numa comparação adequada, lembra-se dos gatos que eram enfiados em cubos para ficarem pequenos e com essa forma? Pois bem, compare esses gatos com gatos persas e vê a diferença entre um "balão" e um ramirezi "gold" - ainda que também não aprecie os últimos.

 

Cumps

 

 

Entretanto já dei uma vista de olhos :sign_welcome:

 

Apesar de achar que os ditos normais, fruto também de algum apuramento genético, são bastante mais interessantes, ainda não percebi como é conseguido o formato do corpo :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tem anda que pedir desculpa. A questão nos "balão" e outras aberrações idênticas é que não estamos perante apuramentos, mas sim perante deformações provocadas. Numa comparação adequada, lembra-se dos gatos que eram enfiados em cubos para ficarem pequenos e com essa forma? Pois bem, compare esses gatos com gatos persas e vê a diferença entre um "balão" e um ramirezi "gold" - ainda que também não aprecie os últimos.

 

Cumps

Meu deus :bs_quesexclaim::lol: :lol: essa história dos gatos bonsai era mito da internet. E oiça se quer falar de gatos persas digo-lhe já que os gatos persas para além de ser muito sensiveis a doenças respiratórias também têm uma tendência enorme para desenvolvimento de neoplasias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhe... gostava, mas não lho digo, digo-lhe sim que vá para o raio que o parta mais a sua, essa sim genuína e bacoca, arrogância desprovida de fundamento.

 

E por aqui me fico que estou a ficar farto de atitudes como a sua, que já deram origem a que muito boa e dedicada gente nadasse para outras águas menos infestadas.

:bs_quesexclaim::lol: :lol: :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto já dei uma vista de olhos :bs_quesexclaim:

 

Apesar de achar que os ditos normais, fruto também de algum apuramento genético, são bastante mais interessantes, ainda não percebi como é conseguido o formato do corpo :lol:

 

Há muita coisa nalgumas mutações que, em bom rigor, pouca gente sabe. A maior parte destas mutações tem toda a mesma origem... Ásia. A utilização de factores ambientais extremos, indução de deformidades por variadas formas são alguns dos rumores, mas na verdade ninguém sabe bem, assim como no infame "ciclideo papagaio" - provavelmente hibrido - e outras realidades estranhas.

 

Há quem goste destas coisas... eu, por mim, creio que o papel do aquariofilista responsável é outro.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita coisa nalgumas mutações que, em bom rigor, pouca gente sabe. A maior parte destas mutações tem toda a mesma origem... Ásia. A utilização de factores ambientais extremos, indução de deformidades por variadas formas são alguns dos rumores, mas na verdade ninguém sabe bem, assim como no infame "ciclideo papagaio" - provavelmente hibrido - e outras realidades estranhas.

 

Há quem goste destas coisas... eu, por mim, creio que o papel do aquariofilista responsável é outro.

 

 

Não podemos julgar todos da mesma forma! O que tenho visto nos verdadeiros aquariofilistas é uma preocupação tremenda com a correcta identificação das espécies, aliás até os lugares de captura são tidos em conta.

 

Agora quanto a esta questão, penso que todos têm direito de gostar do que quiserem, não sejas tão duro :bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muita coisa nalgumas mutações que, em bom rigor, pouca gente sabe. A maior parte destas mutações tem toda a mesma origem... Ásia. A utilização de factores ambientais extremos, indução de deformidades por variadas formas são alguns dos rumores, mas na verdade ninguém sabe bem, assim como no infame "ciclideo papagaio" - provavelmente hibrido - e outras realidades estranhas.

 

Há quem goste destas coisas... eu, por mim, creio que o papel do aquariofilista responsável é outro.

epá mas tu és um poço de incoerência :bs_quesexclaim: só moral nessa carola :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo qual o problema com a manipulação genetica...Eu sou proprietário de uma aquacultura, e por exemplo em peixes como o tamboril recorremos sempre que possivel (quando se justifica em termos monetários) à manipulação genética de cardumes inteiros com vista a melhorar o sabor e a estetica do peixe para ter um melhor escoamento no mercado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja os meios justificam os fins.........desde que nos preocupemos unicamente com o nosso umbigo e desprezemos o bem estar e a sobrevivencia digna de toda e qualquer vida animal.

E tao bom poder fazer de Deus.........injectar peixes, deforma-los, determinar a cor e o formato das especies, mesmo criando aberracoes e fazer com que tenham uma curta vida sofrivel e penosa naquilo que chamam o meu aquario.

E por isso que eu admiro a malta dos KILLIES, um mundo a parte......

E muita arrogancia da nossa parte pensar que em algum momento podemos substituir um habitat natural pelas nossas casas e respectivos recepientes em vidro.

Mas ha alguns que tentam......e o principio do respeito pela natureza, toda ela ja de si escassa, que nos envolve, e algo que admiro e respeito.

Mas ou se nasce, ou se desenvolve esse amor aos seres vivos, ou e tempo perdido.

Agradeco que respeitem esta minha OPINIAO, assim como ao nao compreender a vossa, tentarei respeita-la. Tenho 39 anos e alguns como aquariofilista, mas ja nao tenho a mesma paciencia que tinha, tento controlar-me e manter a educacao acima de tudo.

Ja o disse e nao quero voltar a pronunciar-me sob o rumo que tomou este topico.

Reconheco que ao responder inocentemente ao topico criado pelo caro colega com a minha opiniao, a coisa descambou, nao havia necessidade.....como dizia um celebre humorista.

 

 

Ja agora, isto e um Forum de Aquariofilia ?????????

 

 

Quem quiser ler, ta a vontade, quem gostar, fixe, quem nao gostar fixe tambem.......

 

E tenho dito....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou seja os meios justificam os fins.........desde que nos preocupemos unicamente com o nosso umbigo e desprezemos o bem estar e a sobrevivencia digna de toda e qualquer vida animal.

E tao bom poder fazer de Deus.........injectar peixes, deforma-los, determinar a cor e o formato das especies, mesmo criando aberracoes e fazer com que tenham uma curta vida sofrivel e penosa naquilo que chamam o meu aquario.

E por isso que eu admiro a malta dos KILLIES, um mundo a parte......

E muita arrogancia da nossa parte pensar que em algum momento podemos substituir um habitat natural pelas nossas casas e respectivos recepientes em vidro.

Mas ha alguns que tentam......e o principio do respeito pela natureza, toda ela ja de si escassa, que nos envolve, e algo que admiro e respeito.

Mas ou se nasce, ou se desenvolve esse amor aos seres vivos, ou e tempo perdido.

Agradeco que respeitem esta minha OPINIAO, assim como ao nao compreender a vossa, tentarei respeita-la. Tenho 39 anos e alguns como aquariofilista, mas ja nao tenho a mesma paciencia que tinha, tento controlar-me e manter a educacao acima de tudo.

Ja o disse e nao quero voltar a pronunciar-me sob o rumo que tomou este topico.

Reconheco que ao responder inocentemente ao topico criado pelo caro colega com a minha opiniao, a coisa descambou, nao havia necessidade.....como dizia um celebre humorista.

 

 

Ja agora, isto e um Forum de Aquariofilia ?????????

 

 

Quem quiser ler, ta a vontade, quem gostar, fixe, quem nao gostar fixe tambem.......

 

E tenho dito....

 

tanta palavra e onde está o essencial? Fazem o mesmo com os discus e ouitras especies de peixe... E se querem manter as especieies vivas não é um aquário que vai ser o bastião da especie.

O grande mal que os peixes, neste caso os amazónicos, sofrem é a sua comercializuação que leva à sua captura excessiva, com enormes perdas de individuos... Se há alguém responsável são os aquariofilistas que alimentam o negócio. Sim, venham dizer que não é assim que há normas etc, bastante lolavel quando os peixes vêm de paises tropicais em que a possibildiade de ganhar dinheiro e alimentar a familia se sobrepõe ao interesse biolçogico da especie.

Já agroa gostaria de ter ai documentos, estudos, análises whatever que provem que os ramirezi balão têm uma qualdiade de vida pior e problemas derivados à sua mrofologia, porque bonito é o bitaite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juro que nao sei o que estas a fazer neste Forum, ou tens 12 anos ou simplesmente gostas de provocar......

Crio, vendo,compro, mantenho cerca de 20 Aquas activos, e sou respeitado por todos que me conhecem.

Se quiseres entrar na mesma onda que entraste com o Ricardo, vais por mau caminho......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixemo-nos de puritanices, alterações genéticas sofrem quase todas as especies de peixes.

Quantas estirpes de Discus há na naturesa?

e Guppies? alguem sabe ou viu um selvagem, alguns sim , mas a esmagadora maioria não.

Portanto esto do genéticamente mudificado tem muito que se lhe diga e no fundo todos são , de uma maneira ou de outra.

 

Já agora eu tenho dois Ram´s balão!!

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juro que nao sei o que estas a fazer neste Forum, ou tens 12 anos ou simplesmente gostas de provocar......

Crio, vendo,compro, mantenho cerca de 20 Aquas activos, e sou respeitado por todos que me conhecem.

Se quiseres entrar na mesma onda que entraste com o Ricardo, vais por mau caminho......

Por mim podias ser Jesuse que tem a ver teres 20 aquários, dá-te street cred em que teimas que o ramirezi balão é mau, mas os restantes que são manipulados é na boa? Coerência e deixem-se de dogmas que daqui a pouco isto parece a techzone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juro que nao sei o que estas a fazer neste Forum, ou tens 12 anos ou simplesmente gostas de provocar......

Crio, vendo,compro, mantenho cerca de 20 Aquas activos, e sou respeitado por todos que me conhecem.

Se quiseres entrar na mesma onda que entraste com o Ricardo, vais por mau caminho......

 

Vasconcelos... sinceramente acho que não é ele que está mal... somos nós. Por mim este tópico foi claramente revelador da desnecessidade da minha presença por aqui, se calhar mesmo da inconveniência da minha presença por aqui.

 

No que me diz respeito, de ora em diante, deixarei de responder a este tipo de questões e de intervir neste tipo de matérias... se me apetecer, responderei a dúvidas que possa esclarecer por parte de quem esteja realmente interessado em ir mais além deste ram ram.

 

Os melhores aquariofilistas portugueses já desistiram de cá vir... se calhar vou é atrás deles aprender mais qualquer coisa em vez de estar aqui a tentar ajudar quem não quer ser ajudado.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais