ovos de escalar no tubo do filtro ajuda


tgageiro

Recommended Posts

Tenho um aqua de 250 litros

que tem como fauna:

2 casais de escalares,

um ramirezi,

dois guppys,

dois platis,

um espada,

e 5 neons

 

tenho os escalares á 3 meses e um casal já fez 4 posturas e o 2º casal tem agora a terceira.

 

o problema é que este casal fez a postura no tubo que chupa a agua do aquário hoje a postura faz 48h e tenho medo que os escalares quando nascerem ao caírem para o fundo

Saijão chupados pelo filtro

 

achão que deva desligar o filtro???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes a que horas é que foi a postura?

Se souberes desligas o filtro nas 45 horas depois da postura, uma vez que os ovos normalmente eclodem passadas 48horas certinhas.

 

Se tiveres oportunidade compra uma esponja para a ponta de aspiração do tubo, mas vai ser uma luta para a colocares... que os escalares vão tenter morder-te...

Se conseguires comprar a esponja já não precisas de desligar o filtro.

 

PauloA ;)

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não vi as horas mas foi á tarde devião ser umas 3 ou 4 horas a partir da duas horas desligo o filtro e tanbem coloquei uma pedra difosora a ajudar os pais a arear os ovos

 

tambem tiro a pedra difozora???

 

colocar uma esponja no filtro pode dar a esponja que tanho é branca os alevis não vão ficar depois agarrados á esponja por causa da forsa do filtro???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é muito potente para pores uma esponja ou uma meia de senhora, ia esmagar os filhotes...

a unica solução é tirar os filhos mal eles nasçam, com uma seringa grande chupa-os e mete-os num outro aquário ou maternidade, até começarem a nadar, mas depois tens de sempre passar para outro aquário.

Se puseres numa maternidade, mete assim:

 

semttuloxoz.jpg

 

 

Que é para os pais não os chuparem através da rede da maternidade. A maternidade, é daquelas de rede não das dos guppies....

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase todas as marcas de filtros têm esponjas para a entrada.

 

A menos que tenhas um filtro de 1500L/h, as esponjas funcionam razoavelmente.

 

Contudo se não quiseres desligar o filtro podes reduzir o caudal.

 

Em todo o caso a solução do Shavo é uma boa opção. Se a conseguires fixar.

Eu tentei no comunitário, mas com as plantas e com tudo o resto foi mesmo dificil... mas para grande azar meu, os imanes com que fixei a rede eram pesados demais e faziam com que a rede escorregasse pelo vidro abaixo.

 

Na Aquamagia em Oeiras há uns acrilicos para dividir aquarios que são de longe a melhor opção em relação à rede... mas nas Caldas não sei o que há...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha experiencia com escalares diz me o seguinte:

 

 

Se os pais forem bons, ao verem te por lá a mão vao comer os ovos por protecção, como quem diz para seres tu a comer como eu.

 

Ao desligares o filtro vais prejudicar e muito a água, logo mais tarde ou mais cedo morrem.

 

 

O melhor compra um aquario ou usa um que tenhas solto para ai com 60 ou mais litros , poes o casal.

Deixas tar uns dias para se habituarem ao local e fazes uma boa troca de água e é aguardar uma semana.

 

Eles matematicamente vão por ovos, e depois deixa a natureza trabalhar.

 

Depois preocupa-te com microvermes, artemia e coisas do genero.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais