é possivel manter um so macho betta em comunitario?


lgass

Recommended Posts

gostaria de saber se consideram possivel manter um so macho betta em comunitario?

 

com corydora panda, guppies, ottos e uns neons...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lgass,

 

Poder podes, mas ele irá atacar os outros peixes, especialmente os guppys e os neons devido às suas cores atractivas.

Mas se tiveres bastantes esconderijos não haverá grande problema, até por eles são mais rápidos que os bettas.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lgass,

 

Poder podes, mas ele irá atacar os outros peixes, especialmente os guppys e os neons devido às suas cores atractivas.

Mas se tiveres bastantes esconderijos não haverá grande problema, até por eles são mais rápidos que os bettas.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

eu os guppies ja tinha lido que sim, visto que teem aquelas cores e as causas grandes e podem ser confundidas com cadas de outros machos...

 

assim os neons ja nao sei se arrisque...

 

ha a possibilidade de serem sociabilizados? isto é, que aprendam a viver com o resto ou nao?

 

e o peixe, betta macho, ira viver bem sozinho? (suponho que sim visto que ha quem os feche em pequenos jarros, mas nd como quem tem experiencia a falar na prmeira pessoa)

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lgass,

 

Sim, há possibilidade. Existe uma teoria já com algum tempo relativamente aos comunitários, em que consiste em colocar os os peixes mais calmos primeiro e ir colocando aos poucos aqueles mais agressivos, pois assim irá intimidar aqueles mais agressivos por estarem em "território" novo, e assim vão-se habituando àqueles que já se encontram no aquário.

 

Só que à a questão de que os peixes não são todos iguais e como tal podem reagir de maneira diferente.

 

E não, o betta não vive bem sozinho, sobrevive sozinho. É essa a diferença que muita gente não entende quando coloca bettas em frascos.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lgass,

 

Sim, há possibilidade. Existe uma teoria já com algum tempo relativamente aos comunitários, em que consiste em colocar os os peixes mais calmos primeiro e ir colocando aos poucos aqueles mais agressivos, pois assim irá intimidar aqueles mais agressivos por estarem em "território" novo, e assim vão-se habituando àqueles que já se encontram no aquário.

 

Só que à a questão de que os peixes não são todos iguais e como tal podem reagir de maneira diferente.

 

E não, o betta não vive bem sozinho, sobrevive sozinho. É essa a diferença que muita gente não entende quando coloca bettas em frascos.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

 

a questao de o colocar sozinho é que nao terei espaço para muito mais... e se tiver so uma femea é um grande stress para essa femea certo?

 

o meu aqua é de 60x30x30

 

queria colocar duas corys, um ou dois ottos, 3 guppis e uns 4 ou 5 neons... talvez um casal de colisas... e isto ja esta mesmo no limite do aqua...

 

estava a pensar no betta em vez das colisas... mas assim talvez tire os guppies e acabe colocando as coisas e o betta.... contudo queria experimentar umas posturas dos guppies q deve ser engraçado... bah...

 

que seca de falta de espaço... lol

 

essa ideia de o colocar ja em espaço povoado parece fazer muito sentido... o espaço ja esta tomado pelos outros e obriga-o a adaptar-se...

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas lgass,

 

Mesmo com essas espécies que pensas em colocar, penso que irás começar a povoar um pouco demais o aquário.

Com plantas, areão, etc. irás reduzir a litragem, dos 54litros do aquário irá passar a uns 45litros.

 

Colocar bettas machos com fêmeas, é sempre melhor 1X2, pois irá fazer com que ele não ataque sempre a mesma.

 

As colisas são mais calmas que os bettas, se calhar era melhor então optares por elas.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O beta não ataca os outros peixes.

 

O beta só ataca se os outros peixes insistirem em enfrentá-lo.

 

Ele abre as gelras e assusta os outros peixes, se eles insisitirem em manter-se no local do beta e se tiverem grandes barbatanas o beta ataca-os 1 ou 2 vezes para os afastar.

 

Não os pressegue até à morte... o mesmo se passa com outros machos bettas, ou seja consegues ter mais que um macho beta no mesmo aquario enquanto um deles for submisso... se o aqua for grande dá para ter umas batalhas uma vez por outra, mas não se matam.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... uma pessoa entusiama-se e quer ter um bocadinho de td... mas com isto tao pequeno nao da....

 

se este correr bem talvez consiga convencer o meu pai a construir um (eu digo que trato dele) e como ele so gosta das coisas em grande... ;)

 

tenho que fazer umas contas e a medida que for colocando os peixes logo vejo como esta a ficar...

 

vou começar por uma cry (pco depois chega outra para nao ficar sozinha), depois o otto, depois os neons e depois logo se ve....

 

mas desde ja obrigado pela ajuda

Editado por lgass

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... uma pessoa entusiama-se e quer ter um bocadinho de td... mas com isto tao pequeno nao da....

 

se este correr bem talvez consiga convencer o meu pai a construir um (eu digo que trato dele) e como ele so gosta das coisas em grande... :character0050:

 

tenho que fazer umas contas e a medida que for colocando os peixes logo vejo como esta a ficar...

 

vou começar por uma cry (pco depois chega outra para nao ficar sozinha), depois o otto, depois os neons e depois logo se ve....

 

mas desde ja obrigado pela ajuda

 

eu mantenho um betta macho com guppies corys e um lda25 num aqua de 60cm sem qualquer tipo de confronto, o que fiz foi primeiro escolher os peixes que queria juntar coom o betta e adquirios todos primeiro, cerca de um mes depois de eles todos estarem ambientados e conhecerem a casa e os esconderijos disponiveis introduzi o betta, mas nao um betta qualquer, normalmente os bettas que sao mantidos em frascos sao bastante mais agressivos do que os que sao mantidos nas lojas com outros peixes, apesar de ter pago bastante (tambem escolhi um Crowntail) tinha apartida garantia que seria mais facil ele sociabilizar com os outros do que um animal que nunca tenha visto outro peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou seriamente a pensar em arriscar...

 

é so estabilizar o aqua e começar a instroduzir os peixes...

 

estou em pulgas para isto!!!!!!

 

damn you que investaste o ciclo do azoto e damn me que nao sou NADA paciente

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu sempre tive Bettas macho num comunitario, e eles nao foram agressivos para qualquer outro peixe, apenas outros macho betta. tenho 1 que esta sempre no comunitario, os outros 2 so la passaram 2 semanas cada 1, quando este ia para a criaçao :character0050:

 

Isto de referir no meu caso, pq cada caso é um caso. nada como testares e veres a reacçao dele. sempre estiveram com neons, e tb estiveram com guppies, nunca tive uma baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostaria de saber se consideram possivel manter um so macho betta em comunitario?

 

com corydora panda, guppies, ottos e uns neons...

 

Nao á qualquer prob com bettas em comunitarios ,eu mesmo já tive e nunca ouve azar dao-se bem com todos os peixes, apenas tens de ter cuidado com os guppys de raça (matriz) de cauda longa...pode ser confundido com um outro betta macho e ai já sabes o que vai acontecer....com o resto nao te preocupes....betta é um bom peixe para comunitarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais