Artêmia


hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Pretendo reproduzir artêmia para alimentação e para Manutenção...

Mas ainda precisava de saber quais os nivéis de salinidade ao seja quantas gramas de sal para 1 l, ou qualquer coisa assim ? Se bem me lembro quando tinha os "SEAMONKEYS" Não trocava a água apenas a oxigenava semanalmente, e o pacotinho com os ovos da sera creio que já vem com o sal para uma certa litragem ...

:animal_fish:.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Pretendo reproduzir artêmia para alimentação e para Manutenção...

Mas ainda precisava de saber quais os nivéis de salinidade ao seja quantas gramas de sal para 1 l, ou qualquer coisa assim ? Se bem me lembro quando tinha os "SEAMONKEYS" Não trocava a água apenas a oxigenava semanalmente, e o pacotinho com os ovos da sera creio que já vem com o sal para uma certa litragem ...

:alberteinstein:.

Rapaz artemia cria-se assim, uma pitada de sal grosso da cozinha e artemia la para dentro..

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem uma pitada, é a concentração da água do mar, cerca de 32 gramas/litro.

Eu faço um garrafão de água com 160 gramas de sal marinho e 1/2 a 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, conforme a dureza e pH da àgua, elas preferem água dura com pH à volta de 8.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive artemia sadultas num balde na varanda sem bombas de ar sem temperaturas sem nad adessas "tretas" com um punho de sal la dentro e elasa cresciam e reproduziam-se , par a artemia nao é preciso quase condiçoes nenhumas, eka nasce e dá-se...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel.

 

O teu banner: cons.jpg

 

Devia ser: Responde bem a quem bem aconselha.

 

O fórum é um veículo de informação fidedigna e boa. É de evitar qualquer tipo de informação dispensável... como a que colocas-te aqui atrás.

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Daniel.

 

O teu banner: cons.jpg

 

Devia ser: Responde bem a quem bem aconselha.

 

O fórum é um veículo de informação fidedigna e boa. É de evitar qualquer tipo de informação dispensável... como a que colocas-te aqui atrás.

 

Cmpts

 

 

Pois, realmente, penso que esta chamada de atenção tinha de haver..

Não é assim tão fácil, pois eu nunca consegui deixar elas até ao estado adulto, e mesmo com oxigénio, é complicado!

O que vale é que para alevins que no meu caso a artemia só me vai servir para eles, porque se não para alimentar peixes maiorzitos ia ser complicado.

Aconcelho te a ver muitos sites, e tácticas para aguentar as artemias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo,

a artémia para mim, deve ser comprada sem a mistura de sal. Os sacos da sera já com a mistura feita, dá uma taxa de eclosão muito relativa, ( é a minha experiência...) Deves comprar só os ovos e depois misturar com sal ( pode ser o sal grosso normal de cozinha, tb resulta) a proporção que eu te recomendo é uma colher de sobremesa de ovos para 4 de sal. Deves cortar uma garrafa de coca cola ao meio e usar a parte do gargalo c/ tampa e usar um tubo ligado a uma bomba de oxigenação que deve ser colocado no interior da meia garrafa ( com o gargalo para baixo) até encostar á tampa. introduz a meia garrafa no interior do aquário para teres a temperatura ideal sem teres que precisar de termostatos. depois aguarda 18 a 24 horas, desliga a bomba de ar põe um ponto de luz apontado para a meia garrafa e logo verás os mínimos bichinhos recém eclodidos prontos a servir de refeição para os teus peixinhos!

Abraço! Francisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

reproduzir e alimentar artémia para desenvolver e crescer parece-me a mim uma tarefa pouco indicada. Para isso compra artémia congelada, dá o mesmo efeito e poupa-te o trabalho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, realmente, penso que esta chamada de atenção tinha de haver..

Não é assim tão fácil, pois eu nunca consegui deixar elas até ao estado adulto, e mesmo com oxigénio, é complicado!

O que vale é que para alevins que no meu caso a artemia só me vai servir para eles, porque se não para alimentar peixes maiorzitos ia ser complicado.

Aconcelho te a ver muitos sites, e tácticas para aguentar as artemias.

Entao eu um dia ei-de postar fotos e informaçao dessa coisa to dificil.. até digo mais um balde na varanda com agua salgada e ovos é qe chega nem precisa de se mexer mais..

Mas pronto tdo o que nao é o que os "pros" dizem nao é aocnselhavel... Sabes que muita gente sabe muita coisa sobre tudo mas dpeois algumas coisas mais simpes nao sabem pk nunca se desleixam :)

desculpem a entao a má informaçao nao quero enganar ngg... tou so a contar como mantenho a minha artemia,

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Epá ! nem me lembrei mais do tópico...

Mas a minha intenção era em maior parte de manter artêmia e não de alimentar os peixes, mas se eu manter artêmia é com sal bicarbonato e mais nada pois não tenho bomba de ar e não tenciono comprar uma agora...

E a minha intenção era metê-la numa caixa vodafone ou o recipiente original dos sea monkeys...

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao eu um dia ei-de postar fotos e informaçao dessa coisa to dificil.. até digo mais um balde na varanda com agua salgada e ovos é qe chega nem precisa de se mexer mais..

Mas pronto tdo o que nao é o que os "pros" dizem nao é aocnselhavel... Sabes que muita gente sabe muita coisa sobre tudo mas dpeois algumas coisas mais simpes nao sabem pk nunca se desleixam :wub:

desculpem a entao a má informaçao nao quero enganar ngg... tou so a contar como mantenho a minha artemia,

desculpa o que vou escrever,mas o teu portugues esta com bastantes erros e torna se dificil de ler

em relação a artemia não pesco nada pq apenas uso da congelada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais