Criação de Frontosas


fkessler

Recommended Posts

Tenho vindo a ler alguns artigos interressantes sobre a criação de Frontosas, e gostava se saber se algum me esclarece umas questões:

 

Pelo que percebi o tamanho normal de maturidade dos machos é mais ou menos 25-30 e as fêmeas 20-25cms será correcto assumir algo dentro destes valores?

 

O crescimento para os tamanhos referidos acima é de aprox. 3 anos?

 

A relação Machos/Fêmeas de 1 Macho para 5 Fêmeas? e que a colónia deve ter entre 8 a 12 Membros?

 

Vale a pena começar uma colónia de Frontosas com 5/6cm e esperar que cresçam ou procurar adultos? Para que preços seriam as Frontosas adultas.

 

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

 

Cump.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho vindo a ler alguns artigos interressantes sobre a criação de Frontosas, e gostava se saber se algum me esclarece umas questões:

 

Pelo que percebi o tamanho normal de maturidade dos machos é mais ou menos 25-30 e as fêmeas 20-25cms será correcto assumir algo dentro destes valores?

 

O crescimento para os tamanhos referidos acima é de aprox. 3 anos?

 

A relação Machos/Fêmeas de 1 Macho para 5 Fêmeas? e que a colónia deve ter entre 8 a 12 Membros?

 

Vale a pena começar uma colónia de Frontosas com 5/6cm e esperar que cresçam ou procurar adultos? Para que preços seriam as Frontosas adultas.

 

Obrigado antecipadamente pela ajuda.

 

Cump.

 

Viva,

 

Uma colónia de 8 a 12 individuos adultos, deves precisar de um lago :mrgreen:

 

Um macho e duas fêmeas, já é bastante bom.

 

Eu acho mais engraçado comprar os peixes pequenos e vê-los crescer.

 

Quanto a preços dos peixes, vê no site da http://www.verduijncichlids.com/ que a Primefish, faz umas importações regulares e podes mandar vir por eles.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, no outro dia encontrei um artigo de um tipo com um aquario enorme e tinha mais de 40 Frontosas:)

 

Pois eu penso que 1 macho e 3 -4 femeas deve chegar até pq n tenho aquarios gigantes.

 

Eu gostava muito de os comprar pequenos para os poder ver crescer mas 2-3 anos para poder ter criação é mais do que me posso dar ao luxo para rentabilizar os investimentos.

 

A primefish tem uns com 5/6cm, maiores não sei onde encontrar e quanto custam.

assinatura-forum_II.jpg


Moderador | Membro #:9

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...