Agassizi´s place


afonxu

Recommended Posts

Olá pessoal!

Venho aqui mostrar-vos a evolução do meu aquário dedicado especialmente a um casal de apistogrammas Agassizi.

Espero que gostem!! ;)

Aqui fica o Setup actual!

 

Titulo:

Agassizi´s Forest (com a "floresta" ainda por crescer :| )

 

Dimensões do aquário(CxLxA):

60 x 30 x 30 cm

 

Filtragem:

Eheim liberty

 

Aquecimento:

Aquapor 100W

 

Alimentação:

Flocos, granulado, artemia e larvas de mosquito.

 

Iluminação:

Calha lifetech (55W+36W)

Fotoperíodo de 8 horas

 

Substrato:

Akadama

 

Decoração:

Troncos

 

Cenário:

Papel de fundo preto

 

Temperatura:

27ºC

 

Ph:

5.8

 

Flora:

 

- Vesicularia Dubyana

- Microsorum Pteropus

- Sagitaria Subulata

- riccia

 

 

Fauna:

- Casal de apistogrammas Agassizi

- 3 ancistrus

- muitos camarões!!!

 

 

Agora as fotos:

 

DSC02357.jpg

 

DSC02359.jpg

 

DSC02365.jpg

O Agassizi femea.

 

 

Depois de umas alterações no layout do aquário e após algumas retiradas e algumas substituições em relação às plantas o aquário ficou assim:

 

DSC02515-1.jpg

o agassizi macho no centro

 

No que toca aos agassizi, o casal decidiu prendar-me com um pequena nuvem de alevins :D

Eu confesso que já me tinha apercebido do comportamento agressivo da fêmea, mas decidi esperar em vez de lançar foguetes antes da festa!

Nas fotos que se seguem ainda não conseguí fotografar os putos, mas podem ver a mãe sempre à espreita sobre o local onde estão os alevins!

Aqui vão elas!!

 

DSC02512.jpg

 

DSC02510.jpg

A femea que está exactamente por cima dos alevins! Pena eu não ter conseguido fotografar, pois os gajos estão mesmo no meio das raízes dos fetos...

 

DSC02522.jpg

 

DSC02518.jpg

 

 

Aqui fica um vídeo manhoso da mae apisto a tomar conta dos filhotes:

 

 

Mais um video onde podem ver o comportamento de proteção assumido pela fêmea apistogramma e se tiverem olho clínico uns quantos alevins :D

 

 

 

Os alevins continuam vivos, grandes, de boa saúde e ainda melhor, continuam a ser protegidos pelos pais!

Por acaso pensei que o pais se fossem desleixar com os filhos, visto que estes já estão grandes o suficiente para se safarem sozinhos, e pensei que se iriam prepara para uma nova desova.

Qual o meu espanto quando vejo que os pais continuam a tratar dos filhos da mesma maneira de quando estes era recém-nascidos!

Mas infelizmente, enquanto os putos foram crescendo, também o alguedo o fez.

Só agora introduzi 2 saes. Não o fiz antes, pois receei que estes atacassem os alevins.

Sendo assim o aquário está neste estado:

 

DSC02718.jpg

 

e os alevins:

 

há umas semanas atrás eram assim

DSC02556.jpg

 

 

Agora estão assim :D

DSC02714-1.jpg

 

Mais umas mudanças no layout....

 

DSC02881-1.jpg

 

DSC02879.jpg

 

DSC02877.jpg

 

DSC03508.jpg

 

 

 

E finalmente, como ele está agora!!! :D

 

DSC03602.jpg

Esta já é fresquinha :D

 

DSC03606.jpg

e uma de uma camarão que por la andava a pastar :)

Já agora, se me souberem dizer qual é a espécie eu agradecia, pois não faço ideia cabecadura

 

A primeira postura dos agassizi está assim:

 

DSC03506.jpg

 

Espero que tenham gostado ;)

 

cumps

Editado por afonxu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Na minha opinião acho que está bastante bom. Um excelente lar para os Apistos.

 

Só não gosto muito do lado direito, onde está o musgo, riccia e a crypto.

 

A planta do lado esquerdo é E. Tenellus ?

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Na minha opinião acho que está bastante bom. Um excelente lar para os Apistos.

 

Só não gosto muito do lado direito, onde está o musgo, riccia e a crypto.

 

A planta do lado esquerdo é E. Tenellus ?

 

Olá, tudo bem?

Antes de mais obrigado por comentares :)

Eu realmente também não sou muito fã do lado direito :/

Será que se eu tirasse o musgo e a riccia, deixasse ficar a crypto onde está e depois com o resto da subulata a crescer à sua frente ficaria fixe?

Ou seja, o espaço que agpra esta a ser ocupado pelo musgo e pela riccia ia ficar ocupado pela sagitaria subulata.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DSC03602.jpg

Esta já é fresquinha :D

uma sugestão, coloca essa planta grande que tens a direita no centro dos tronco, e as plantas do meio (creio que são Sagittaria Subulata) mais para o sitio onde tava essa bem no centro, a riccia coloca em no meio do aqua mesmo em frente a planta que disse que ficava bem no meio.

 

DSC03606.jpg

e uma de uma camarão que por la andava a pastar ;)

Já agora, se me souberem dizer qual é a espécie eu agradecia, pois não faço ideia ;)

os camarões que tens pelo que dá para ver são caridina japonica, pesquisa no :) e ve se são mesmo esses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que se eu tirasse o musgo e a riccia, deixasse ficar a crypto onde está e depois com o resto da subulata a crescer à sua frente ficaria fixe?

 

Na minha opinião ficava melhor?

 

Já agora, Sagittaria subulata é um planta exigente? Gostei do aspecto que dá ao aquário...

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma sugestão, coloca essa planta grande que tens a direita no centro dos tronco, e as plantas do meio (creio que são Sagittaria Subulata) mais para o sitio onde tava essa bem no centro, a riccia coloca em no meio do aqua mesmo em frente a planta que disse que ficava bem no meio.

 

 

os camarões que tens pelo que dá para ver são caridina japonica, pesquisa no ;) e ve se são mesmo esses

 

Olá, tudo bem?

Achas que ficaria melhor colocar a crypto no meio? É que tenhoa sensação que depois vai ficar tudo demasiado simetrico ;)

A minha ideia era o lado direito ficar com a crytpto para ficar diferente do lado esquerdo, o problema é que a planta cresceu demais em altura... As tantas ainda substituo é por outra crypto mais baixa e mais verde, pois nao gosto muito da cor desta... Secalhar tambem riro a riccia e o musgo... :)

 

Ah, quanto aos camarões realmente acho que são caridina japonica, obrigado pela ajuda :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião ficava melhor?

 

Já agora, Sagittaria subulata é um planta exigente? Gostei do aspecto que dá ao aquário...

 

Sim, a planta é essa mesmo ;)

As tantas ainda lhe vou dar é uma valente poda!

Se quiseres depois posso-te arranjar uns pés :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, gostei bastante do conjunto dos troncos no aqua, é pena as plantas os taparem tanto. Quanto aos camarões, vê se >este< site te ajuda a identificar o que tens ai....

 

Abraço

 

Olá.

Pela ajuda do site pude concluir que sao mesmo caridina japonica :discuss_gathering:

Quanto ao ver-se mais os troncos, eu vou tratar disso breve,ente, pois vou dar uma valente poda! :P

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Como houve um membro que se mostrou interessado na papa caseira que eu utilizei para alimentar os alevins dos meus apistos decidi vir aqui deixar a receita cabecadura

 

5 cubos de artémia

1 cubo de larvas de mosquito vermelhas

1 ou dois cubos de daphnias

flocos da sera GVG mix ou outros que houver à mão

granulado para discus da sera ou outro que houver à mão

vitaminas sera fishtamin (opcional)

alguma água (o suficiente para a papa ficar muito liquida)

 

Vai tudo à misturadora ou pass-vit ou o que raio aquilo é e voilá!! :medieval_mace:

Depois com um conta-gotas ou seringa ou qualquer coisa assim injecta-se o liquido para cima da nuvem de alevins :shock4:

É claro que com esta receita so se safam os alevins mais resistentes, no meu caso sobreviveram 20 e poucos apistos, e com esta técnica também conseguí safar uns A.Borelli. Se quiserem safar muitos mesmo só com artémia recém eclodida.

Espero ter ajudado :sleep:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.