Iluminação em 120c*40l*50a


Recommended Posts

Boas

 

Estou a montar um aquario com 120©*40(l)*50(a) cujo fim será um plantado de dificuldade media (blyxas, p. helferi, riccia e lilaeopsis brasiliensis), com CO2 (futuramente em botija) substrato fertil (+/-2 cm nas zonas mais baixas) e areão de granulometria fina.

O aqua trazia uma calha que não chegava sequer a 0.5w/l e optei por (mandar) altera-la para 4*55pll.

 

Mandaram-me comprar o material para fazer a calha mas como não percebo nada disso peço-vos ajuda para saber se é o mais indicado para o fim:

4 suportes de lampada T140 2/500

4 balastros TL 58w

4 suportes de arrancador

4 arrancadores S10

 

Outra questão, sei que ja foi debatido aqui mil vezes e não ponho em causa as marcas das lampadas mas estou com receio de não conseguir encontrar espectros diferentes, estava a ponderar ter apenas 6500k + 18000k, o que vos parece? Quais as melhores opções e onde encontrar?

 

Tinha mais duvidas mas dado o avançar da hora já não me recordo :shock4: posto consoante as respostas.

 

Cumps

Vânia Santos

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Oshum

 

Se a alteracao que pretendes fazer é para 4x55W em PLL, a lista de material esta commpletamente errada.....

 

4 suportes de lampada T140 2/500..... Correcto sera 4 casquilhos 2G11

4 balastros TL 58w.....Correcto sera 2 balastros duplos electronicos para 2x55W cada

4 suportes de arrancador.....Correcto sera 4 clips de suporte para PLL

4 arrancadores S10.....Correcto sera os balastros electronicos nao usam arrancadores e teem um consumo bastante inferior aos electromagneticos.

 

Quanto a temperaturas de cor nao tenhas grandes ideias pois apenas vais gastar muito dinheiro e nao fazer praticamente nada.....

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Esse material arranjas no patrocinador deste forum Aquaeden.

 

Nuno já tenho onde comprar o material à excepção de duas lampadas (pois já tenho outras duas de 6700k) queria era saber se era o indicado.

 

 

Boas Oshum

 

Se a alteracao que pretendes fazer é para 4x55W em PLL, a lista de material esta commpletamente errada.....

 

4 suportes de lampada T140 2/500..... Correcto sera 4 casquilhos 2G11

4 balastros TL 58w.....Correcto sera 2 balastros duplos electronicos para 2x55W cada

4 suportes de arrancador.....Correcto sera 4 clips de suporte para PLL

4 arrancadores S10.....Correcto sera os balastros electronicos nao usam arrancadores e teem um consumo bastante inferior aos electromagneticos.

 

Quanto a temperaturas de cor nao tenhas grandes ideias pois apenas vais gastar muito dinheiro e nao fazer praticamente nada.....

 

Cumps

SCaneca

 

Ora aí está uma pessima noticia...esse era o material que o electricista me pediu para comprar e como não tive resposta entretanto, acabei por compra-lo confiando que o homem não estaria errado :bs_quesexclaim:

Mas com esse material não dá mesmo?

 

Com estes azares o aquario só fica on daqui por uns meses :bs_quesexclaim:

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.