O que será


Ricardo G.

Recommended Posts

Boas, tenho reparado que a minha corydora albina ás vezes vem ao cimo da água e passa lá um bom bocado. Será normal ou será que não tenho suficiente oxigénio?( espero não estar a dizer nenhuma barbaridade) :shock4:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
as corydoras têm um orgao que creio chamar-se labirinto que lhes permite respirar o ar durante alguns periodos de tempo

 

"Peixes Labirinto". O labirinto, é um conjunto de túneis próximo das gelras do peixe. Os peixes labirinto engolem ar na superfície da água e absorvem-no através do labirinto, permitindo-lhes sobreviver em água com oxigénio insuficiente para peixes que apenas respiram por guelras. Alguns anabantídeos podem sobreviver várias horas fora de água, respirando apenas pelo labirinto, desde que se mantenham húmidos.

 

Info retirada de FAQ: Peixes para principiantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O orgão labirinto, não faz parte da anatomia das corydoras.

Em toda a coluna de agua, a parte do fundo é que se encontra menos oxigenada. As corydoras têm o habito de ir buscar a golfada de ar, que é alojado num orgão depois do intertino. O ar é seguidamente absorvido pela corrente sanguinea.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O orgão labirinto, não faz parte da anatomia das corydoras.

Em toda a coluna de agua, a parte do fundo é que se encontra menos oxigenada. As corydoras têm o habito de ir buscar a golfada de ar, que é alojado num orgão depois do intertino. O ar é seguidamente absorvido pela corrente sanguinea.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Obrigado pelo esclarecimento, já aprendemos mais qualquer coisa!!

 

 

Cumps

Leonardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais