Peixes de cardume vs Red´s


Recommended Posts

Boas.

 

O meu aquario tem estas medidas: 59cm de comprimento, 35cm de altura e 29cm de largura

60L

 

Neste momento tenho 4 guppys(3 juvenis um adulto) e uma espada com cerca de 1 més.

Mais uma caridina japonica.

Pretendo adquirir 3 ou 4 corydoras bronze.

Preteñdo adquirir este limpa vidros:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_oto.php

 

Agora a minha duvida.

Quero colocar red´s e outras especies de camaroes.

Mais uma ou duas especies de peixes de cardume. Sem ser o Neon verdadeiro nem os bebados.

Que peixes de cardume me recomendao que nao coma os camaroes?

 

 

Cumps

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oix ..

 

Os Guppys também podem comer os camaroes , convém que tenhas um plantado e esconderijos , caso contrario poderá haver mariscada ...

 

Peixe de cardume que nao te coma os camaroes ,podes optar por rasboras Galaxy "Celestichthys margaritatus." sao muito bonitos e teem a boca muito

pequena para poder comer camaroes , mas mesmo assim podem ficar tentados :wink:

 

 

 

aaronKoo_m_galaxy.jpg

"Imagem sacada da net "

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, primeiro tens de pôr peixes que se adequem aos parâmetros da tua água. Não sei quais são mas aqui ficam algumas espácies que te recomendo:

Tetra silver tip

Rasboras arlequim

Tetra Serpae

Tanictis

 

 

Claro que há muitas mais espécies que formam cardume, estas são só das minhas preferidas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas sugestoes.

Eu queria mesmo era um cardume de peixes mas que estes nao se separassem como os neons.

 

Esse que me sugeriram andam sempre juntos?

Clica para veres a minha nova montagem:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As rasboras e os tanictis é certinnho, os tetra silver tip de vez em quando há sempre um curioso ou dois que se separam, os serpae não tenho a certeza absoluta mas conheço um colega que diz que eles costumam andar juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tens 60 litros brutos, com areão, plantas, decorações (caso haja) isso deve ficar nos 50 litros.

 

Com guppys que são coelhos da aquariofilia isso vai ficar cheio num instante mais o resto que já lá tens isso fica no limite rápidamente.

 

Não aconselho a colocar mais nenhum cardume.

 

Sobre os camarões, vais correr o risco de sacrificar os camarões, pois o mais certo é serem comida para os guppys.

 

Peixe de cardume que nao te coma os camaroes ,podes optar por rasboras Galaxy "Celestichthys margaritatus." sao muito bonitos e teem a boca muito pequena para poder comer camaroes , mas mesmo assim podem ficar tentados ;)

 

Apesar de terem a boca pequena são uns excelentes devoradores de marisco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.