Água de osmose - Suja


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Ultimamente tenho-me deparado com um problema que nunca me tinha acontecido e que considero estranho.

 

A água de osmose que coloco no resevatório (balde de 20L) para depois fazer a reposição automática da água que evapora, ao fim de alguns dias, quando essa mesma água se aproxima do final começa a ficar com uns vestigios de sujidade...

 

Tenho alguma dificuldade em identificar mas parece-me umas algasitas... Esta água está num balde que está tapado, não apanha luz e o mais estranho é que a restante água feita no mesmo dia dessa e que guardo num bidon de 125L fica em perfeitas condições durante semanas.

 

Não mudo os filtros da OI há algum tempito, mas o TDS é de 4, que é baixinho...

 

Alguém já teve um problema semelhante? :bs_quesexclaim:

 

Obrigado,

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

A sujidade é verde?

 

Sim, é assim um verde acastanhado...

 

Obg.

Um abraço,

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

 

 

 

Sim, é assim um verde acastanhado...

 

Obg.

Um abraço,

Carlos

 

será do recipiente?

 

Agora como vem tudo da china e mesmo o que cá se fazia deixou-se de fazer,e como os chinese gostam de adulterar...

outra hipótese:

a água de osmose pode deixar passar algo que sirva de alimento para bactérias..dessa cor...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será do recipiente?

 

Agora como vem tudo da china e mesmo o que cá se fazia deixou-se de fazer,e como os chinese gostam de adulterar...

outra hipótese:

a água de osmose pode deixar passar algo que sirva de alimento para bactérias..dessa cor...

 

outra hipótese e é uma combinação destees dois...algo que alimente bactérias vindo do próprio recipiente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais