apistogramma Agassizii


PedroP23

Recommended Posts

Boas,

 

eu comprei um casal de catatuoide, como sendo double red. Na altura estavam um pouco sem cor, pelo que me fiei no vendedor.

 

no entanto pelas fotos que vejo de outros membros, não me parecem ser. Cá para mim é um casal de agazzi.

 

ficam as fotos do macho:

 

IMGP1128.jpg

 

IMGP1134.jpg

 

peço que comentem

 

cumps.

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, bem me parecia que foi gato por lebre.

 

enfim, mas o gajo tá com uma coloração espectacular, eu é que não tiro fotos de jeito.. xD

 

vasconcelos, já tives-te destes meninos?

 

cumps.

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar do engano, se queres que te diga e na minha opinião, ficaste mais bem servido! :P

 

Se é um agassizi ou um gephyra, é difícil de dizer, mas os aggies são mais comuns no mercado, pelo que a aposta vai para agassizii com 90% de certezas.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar do engano, se queres que te diga e na minha opinião, ficaste mais bem servido! :P

 

Se é um agassizi ou um gephyra, é difícil de dizer, mas os aggies são mais comuns no mercado, pelo que a aposta vai para agassizii com 90% de certezas.

 

Mas tens ou já tives-te esta espécie?

 

gostava de saber mais sobre eles..

 

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também diria que são Agassizis, gephyra não sei porque não conheço a diferença...

 

Eu só não tenho tantas certezas quanto à fêmea que está por cima do macho na primeira foto... A fêmea agassizi é pequena, comprida e delgada... E essa não o parece ser... Se puderes arranjar fotos da fêmea, melhor.

 

Quanto a informação sobre a espécie, é dos apistogrammas mais comuns, pelo que encontras muita informação na net e mesmo neste fórum, mas posso te adiantar que o macho cresce até os 7cm, são bastante resistentes e por experiência, muito vorazes :character0050:

 

Ah e ele mesmo que ainda pequenote já parece muito bonito. E se diminuíres essa iluminação, vais ficar impressionado com a diferença!

 

Boa sorte com eles

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também diria que são Agassizis, gephyra não sei porque não conheço a diferença...

 

Eu só não tenho tantas certezas quanto à fêmea que está por cima do macho na primeira foto... A fêmea agassizi é pequena, comprida e delgada... E essa não o parece ser... Se puderes arranjar fotos da fêmea, melhor.

 

Quanto a informação sobre a espécie, é dos apistogrammas mais comuns, pelo que encontras muita informação na net e mesmo neste fórum, mas posso te adiantar que o macho cresce até os 7cm, são bastante resistentes e por experiência, muito vorazes :thumbup3:

 

Ah e ele mesmo que ainda pequenote já parece muito bonito. E se diminuíres essa iluminação, vais ficar impressionado com a diferença!

 

Boa sorte com eles

 

Na 1ª foto, aquilo é uma dorsigiera.

 

mas vou tentar tirar fotos á femea.

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também diria que são Agassizis, gephyra não sei porque não conheço a diferença...

 

Eu só não tenho tantas certezas quanto à fêmea que está por cima do macho na primeira foto... A fêmea agassizi é pequena, comprida e delgada... E essa não o parece ser... Se puderes arranjar fotos da fêmea, melhor.

 

Quanto a informação sobre a espécie, é dos apistogrammas mais comuns, pelo que encontras muita informação na net e mesmo neste fórum, mas posso te adiantar que o macho cresce até os 7cm, são bastante resistentes e por experiência, muito vorazes :)

 

Ah e ele mesmo que ainda pequenote já parece muito bonito. E se diminuíres essa iluminação, vais ficar impressionado com a diferença!

 

Boa sorte com eles

 

Boas,

 

tive a tirar umas fotos, numa ve-se só a femea, nas outras ve-se o casal.

 

FEMEA

IMGP1146.jpg

 

Casal

IMGP1142.jpg

IMGP1143.jpg

 

nesta ultima ve-se bem a diferenças de tamanhos.

 

eu gostava é que alguém me contasse a sua experiência com esta espécie. pois eu procuro, mas diz tudo o mesmo, e é relativo aos apisto em geral. E tambem não tem nenhum tópico de alguem que tenha tido posturas e assim.

 

 

cumps.

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma. São 2 agassizis.

 

Tenta diminuir a iluminação vão ficar muito, mas muito mais vistosos.

 

Dá lhes artémia, eu costumo dar meio cubo 2xs por semana.

 

Isso tá com um pouco de algas... Faz TPAs, sempre demorados, pH baixo e variedade de ração :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma. São 2 agassizis.

 

Tenta diminuir a iluminação vão ficar muito, mas muito mais vistosos.

 

Dá lhes artémia, eu costumo dar meio cubo 2xs por semana.

 

Isso tá com um pouco de algas... Faz TPAs, sempre demorados, pH baixo e variedade de ração :-D

 

Boas,

 

diminuir a iluminação não dá muito jeito, estão no meu plantado, e é um aquário comunitário. :)

 

no que diz respeito a alimentação, talvez seja exagerado, mas eu dou 3 vezes por dia, de manha larvas de mosquito, á tarde ração para ciclideos e á noite artemia.

o pH anda pelos 6.5. isso das tpa´s é que não anda muito certo. mas geralmente é uma vez por semana 15%.

 

já tiras-te posturas?

 

e a titulo de curiosidade, em que parte do ritual é que a femea começa a ficar amarelinha? é que a minha, parece-me um pouco mais amarelada que o costume. mas pode ser impressão minha.

 

 

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro, cuidado com esses plantados comunitários! Os apistogrammas dão se muito bem nesses características de água mas a nível de companhia é mais complicado...

 

São peixes que se podem tornar bastante agressivos em defesa da sua prol... O que pode ser um problema para certos peixes, a não ser que sejam peixes rápidos e não muitos para não os stressar.

 

Fazes bem em dar 3 vezes ao dia, é o ideal. Tenta arranjar maior variedade na ração e dar lhes a ração sempre nas 3xs. Depois escolhes um dia ou 2 e só dás a artémia. Cuidado com as larvas de mosquito que podem conter parasitas... Se costumas dar, acaba os cubos e não dês mais, fica atento e desparasita com flagyl.

 

Eu faço 2 TPAs por semana de cerca de 20% cada, bem demorados para não haver choques químicos ou térmicos.

 

Elas de vez em quando mostram o seu amarelo metálico para se exibirem ao macho ou mesmo a outras femeas mas o seu auge é quando têm posturas.

 

 

Boas, posso fazer uma pergunta?

num aqua de 80x40x45 com 4 discos, guppys e reds posso por um ou dois casais de Apistogramma cacatuoides ?

...Bem nesse aquário o que não "podes" por são 4 discus... São peixes que ficam grandes e precisam de muito espaço para crescer, especialmente altura.

 

Se eu fosse a ti, tirava os discus para um aqua maior e se estes se dão bem, arranja um casal de apistogrammas. São peixes sensíveis, pequenos mas muito territoriais.

 

E sim, para iniciante penso que o melhor serão os cacatuoides pois são os mais resistentes.

 

Boa sorte

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tens ai um belo casal agassizi, toma muito cuidado que são apistos muito sensiveis.

 

Esse agassizi é um ap. agassizi super red, que é distinguido pela forte coloração avermelhada da cauda!

 

O macho tem muita boa coloração, varia um pouco a dieta deles com artémia, granulado proprio para ciclideos anões e flocos...

 

Cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eles estão com neons, galaxy e corydoras.

 

o aquario tem 250L. 100x50x50, acho que tem muito espaço.

 

já vejo é a femea a afastar os outros de um buraco que tem nos troncos.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

a minha experiencia com estes apistogramas é o seguinte:

um aqua com 25 litros só para o casal estar sossegado. Agua de osmose misturada com a da torneira, 50% cada.

para baixar mais o ph uso folhas secas das mais diversas. A intenção é tambem deixar a agua o mais escura possivel. Um coco e ramos de videira fazem o resto da decoração.

Adquiri um casal de agassizii em Abril e já fui contemplado com duas posturas com sucesso.

Tenho um casal de hongsloi que estava num comunitario e nada acontecia. Desde que fiz o mesmo dos agassizii, separados e com a agua toda escura já tenho um cardume de alevins.

Os cacatuoides tambem estão com um cardume.

faltam os macmaster darem ares da sua graça, mas já estão os filhos quase prontos para darem netinhos.

Estou super contente com os apistos, como tal já estão encomendados mais 2 especies. Estou ansioso que cheguem.

Gostava de colocar fotos, mas é impossivel devido á coloração da agua.

Boa Aquariofilia

Joaquim Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

a minha experiencia com estes apistogramas é o seguinte:

um aqua com 25 litros só para o casal estar sossegado. Agua de osmose misturada com a da torneira, 50% cada.

para baixar mais o ph uso folhas secas das mais diversas. A intenção é tambem deixar a agua o mais escura possivel. Um coco e ramos de videira fazem o resto da decoração.

Adquiri um casal de agassizii em Abril e já fui contemplado com duas posturas com sucesso.

Tenho um casal de hongsloi que estava num comunitario e nada acontecia. Desde que fiz o mesmo dos agassizii, separados e com a agua toda escura já tenho um cardume de alevins.

Os cacatuoides tambem estão com um cardume.

faltam os macmaster darem ares da sua graça, mas já estão os filhos quase prontos para darem netinhos.

Estou super contente com os apistos, como tal já estão encomendados mais 2 especies. Estou ansioso que cheguem.

Gostava de colocar fotos, mas é impossivel devido á coloração da agua.

Boa Aquariofilia

Joaquim Marques

 

Boas, tenho um casal de borelli nessas condições e ate agora nada..

se tiver oportunidade tambem mudo os agassizii

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Bem nesse aquário o que não "podes" por são 4 discus... São peixes que ficam grandes e precisam de muito espaço para crescer, especialmente altura.

 

Se eu fosse a ti, tirava os discus para um aqua maior e se estes se dão bem, arranja um casal de apistogrammas. São peixes sensíveis, pequenos mas muito territoriais.

 

E sim, para iniciante penso que o melhor serão os cacatuoides pois são os mais resistentes.

 

Boa sorte

 

 

Obrigado pelo esclarecimento jpp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tens ai um belo casal agassizi, toma muito cuidado que são apistos muito sensiveis.

 

Esse agassizi é um ap. agassizi super red, que é distinguido pela forte coloração avermelhada da cauda!

 

O macho tem muita boa coloração, varia um pouco a dieta deles com artémia, granulado proprio para ciclideos anões e flocos...

 

Cumps

exactamente....repara neste exemplar que tive:

PC220454.jpg

 

 

veio para cá jovem, e apostei na comida viva, e em flocos e granulado de qualidade e ficou assim.

 

 

sorte com isso

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

já não vejo a femea á 3 dias. Parece-me que dentro de pouco tempo me vai aparecer vinda das cinzas mas com uns pequenotes á mistura.

 

se tal acontecer, infelizmente não deve sobrar nenhum.

 

cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas,

 

já não vejo a femea á 3 dias. Parece-me que dentro de pouco tempo me vai aparecer vinda das cinzas mas com uns pequenotes á mistura.

 

se tal acontecer, infelizmente não deve sobrar nenhum.

 

cumps.

 

Boas.

Então sempre vieram bebes ou que?

 

Fiquem bem

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais