Malawis magros


Recommended Posts

Olá pessoal, infelizmente noto que dois dos meus malawis estão magros, eu diria até esqueléticos, falo apenas de 2 exemplares num aquário onde tenho 8, e os restantes estão bem. Todos comem bem mas há estes 2 que estão a ficar com a barriga para dentro, até se notam as formas dos ossos da cabeça. Não percebo mesmo o porquê, eles comem, estão muito activos mas continuam magros. Já andei a ler e tudo indica parasitas internos, se vocês acharem que o é vou dar inicio a tratamento com Flagyl, mas caso não achem que se tratam de parasitas internos digam-me de vossa sabedoria o que pode ser.

 

Aquário montado à sensivelmente 2 anos.

 

Penso que será importante dizer que estou a falar de uma fêmea de Aulonocara baenschi e de outra fêmea de Labidochromis sp. 'Hongi'.

 

Os peixes são alimentados com sera granugreen e jbl novo rift, ocasionalmente com pepino.

 

Fica o setup do aqua:

120x40x40 (quando montei levou sensivelmente 145L de água)

fluval de 1200L\h

aquecedor 200w (temperatura sempre nos 27º)

ilumunação 30w 6500k

Substrato de areia inerta tipo silica

Rochas calcareas

Ph varia entre 7.5-7.8

Não tenho plantas, os habitantes insistem em destrui-las.

 

Penso que não ficou a faltar nenhuma informação, agora resta-me esperar pela vossa bondosa e preciosa ajuda para eu voltar a ter a bixarada toda saúdável de novo. :discuss_gathering:

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno Correia os peixes são alimentados 2x por dia e comem que se fartam, ainda hoje deram luta a uma rodela de pepino cozido. :tie-emoticon3:

 

Paulo duarte e Nuno acho que vou mesmo apostar numa desparatização com Flagyl, amanhã já compro uma caixa de 20.

 

Como tenho 140L~ meto 3 comprimidos, o que acham?

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, nao vi este teu topico, mas sem querer respondi no teu outro topico, e por estas fotos, acho que nao ha muitas duvidas que se tratam de parsits internos e da-me ideia que com o enfraquecimento das defesas estao tambem a ser atacados por parasitas externos, avança para o tratamento que mal nunca faz

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

não tenho a mínima dúvida de que são parasitas! E o processo já vai longo..... Inicia de imediato o tratamento e reforça a alimentação dos mesmos com complexo vitaminico. Só me resta desejar-te boa sorte....

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comecei o tratamento com o Flagyl, os peixes parecem ter respondido bem ao tratamento e encontram-se a comer muito bem, mas há 3 que me parecem estar um pouco 'enfezados' e com as escamas estranhas, algo levantadas. :character0050:

Daqui por 7 dias repito o tratamento durante 3 dias para matar a bicharada que ainda não tenha nascido. Corrijam-me se estiver errado por favor.

 

Já agora qual complexo vitamínico me aconselham a dar para reforçar as defesas dos peixes?

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como estão os peixes? peso que deverias ter mantido o tratamento por mais dias, eu faço 5 dias ao 6.º não lhes dou de comer e ao 7.º mudo cerca de 50% da água.

Com os melhores cumprimentos,

 

Luís Raposeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais