Recommended Posts

Participo de leitura deste forum a algum tempo e estou com um problema de agua verde, eplicarei abaixo.

contrui um lago já a 2 anos e fui colocando nele "tudo" que seria necessario para seu perfeito funcionamento.

O lago e com lona plastica recoberta de cimento;

Possui cerca de 32 mil litros, de forma inrregular e com profundidade maxima de 1,5 metros;

tem um sistema de filtragem abaixo do nivel;

Possui uma bomba de piscina de 1/2 CV, um filtro UV com 4 lampadas de 30 W um filtro para piscina com pedrisco e um menor com areia propria.

Fica ligado cerca de 12 horas.

Esta semana intalei um filtro com perlon e bio boll no final, antes da cascata.

Problema: minha agua não fica transparente nunca!!

tem no lago cerca de 15 peixes variados

carpas, pintado, dourado pacu.

 

Ajudem!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sjohansson

 

Lago com cerca de 32 mil litros

Sistema de filtragem abaixo do nivel;

Bomba de piscina de 1/2 CV

Filtro UV com 4 lampadas de 30 W

Filtro para piscina com pedrisco e um menor com areia propria.

Fica ligado cerca de 12 horas.

Um filtro com perlon e bio boll no final, antes da cascata.

Problema: minha agua não fica transparente nunca!!

15 peixes variados: Carpas, pintado, dourado pacu.

 

 

Pelo volume de agua passo a tecer as seguintes considerações:

 

Quantidade de peixes = 100% adequada. Sem problemas.

Esterilizador UV = 100% adequado.

Filtragem Mecanica = Acho Inadequada

Filtragem Biologica = Inexistente(?) não descrita.

Filtragem Verde = Não descrita.

Carvão Ativado = Não descrito.

 

A Filtragem deve ter de 5% a 10% do volume de agua do lago e acredito que este não seja o volume que esta sendo utilizado.

 

A bomba deve ser apropriada para lagos e ficar ligada 24 horas por dia.

Num lago deste tamanho poderia ser 1 vez o volume do lago por hora.

 

Se o lago tiver uma grande area plantada as condições acima poderia diminuir de proporção.

 

Acredito que fazendo os ajustes necessários a agua poderá ficar cristalina.

 

Veja tambem o Topico:

 

http://www.forumaquario.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=25926

 

Boa Sorte

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. Alonso agradeço a ajuda.

Tem algum filtro verde, criei em alguns pedaços da margem 3 canteiros com plantas aquaticas e com brita, bem como existe algumas plantas dentro do lago (sombrinha chinesa, papiro, mini papiro) aguapé não vai bem

esta semana instalei uma especie de filtro que vi em outro forum( bombona de 50 litros com rocambole de perlon e rafia enrrolados (fica no fundo) uma bandeja com bio boll logo acima e perlon bem acima) esta especie de filtro está no final da tubulação antes da cascata.

Gostaria de saber do Sr. qual seria a bomba ideal e como pederia ser este filtro biologico.

 

Obrigado Sergio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. Alonso agradeço a ajuda.

Tem algum filtro verde, criei em alguns pedaços da margem 3 canteiros com plantas aquaticas e com brita, bem como existe algumas plantas dentro do lago (sombrinha chinesa, papiro, mini papiro) aguapé não vai bem

esta semana instalei uma especie de filtro que vi em outro forum( bombona de 50 litros com rocambole de perlon e rafia enrrolados (fica no fundo) uma bandeja com bio boll logo acima e perlon bem acima) esta especie de filtro está no final da tubulação antes da cascata.

Gostaria de saber do Sr. qual seria a bomba ideal e como pederia ser este filtro biologico.

 

Obrigado Sergio

 

O filtro biologico é este que vai se formar na bombona instalada (a parte que vai ficar sob o perlon = bioball e bio-ceramicas, etc. )

 

A bomba deve fazer circular no minimo o volume do lago por hora. Logo = 32.000 litros/hora. Pode ser mais de uma que somem esta vazão.

 

O Tamanho do seu filtro tambem tem que aumentado e a bomba ficar ligada 24 horas por dia.

 

Alonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba deve fazer circular no minimo o volume do lago por hora. Logo = 32.000 litros/hora. Pode ser mais de uma que somem esta vazão.

 

O Tamanho do seu filtro tambem tem que aumentado e a bomba ficar ligada 24 horas por dia.

 

Alonso

 

Agora fui eu que nao percebi? la em cima diseste que o filtro deveria ter entre 5% a 10% do lago, e vais por uma bomba a puxar 100% do volume lago por hora? como ´´e que o filtro dá vasao?

 

li isto porque tambem to a faser um lago(outro topico)

 

cumps

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais