Tanga em 2 Aquas de 90*30*30


bobrinho

Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria de montar 2 aquas de tanganica, nao sao muito grandes, 90*30*30 mas penso que para especies mais pequenas já dá pa manter qualquer coisa interessante...

 

Gostaria de saber a vossa opiniao, que já manteem tangas a um certo tempo, entre estas especies, como as agupariam nos 2 aquas... e em que quantidades

 

Neolamprologus leleupi Luanda

Neolamprologus brichardi

juliedochromis marlieri /OU/ juliedochromis Transcriptus

Brevis

 

ou outros que considerem que fariam uma boa combinação, dou preferencia a ciclideos das rochas em detrimento dos das conchas.

 

Outra questão que tenho é referente à areia, gosto muito da areia de silica mas tenho receio das arestas desta que podem magoar os peixes, o que aconcelham dentro de areias brancas e que, de preferência, ajude a elevar o PH ?

 

Obrigado

 

Bruno Cerqueira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem ?....

 

Espero que durante o tempo tivestes a aguardar por respostas, tenhas andado a pesquisar no fórum, de certeza que ficastes com algumas ideias. :coffee:

 

Esses aquários, na minha opinião, para desfrutares mais da beleza e comportamento dos peixes, devem ser mono espécie. Mesmo que inicies com duas espécies, conchiculas e julies, assim que começarem a reproduzir chegas à conclusão que uma espécie vai ter de sair.

 

Quanto às areias, a areia da praia é um óptima solução.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que durante o tempo tivestes a aguardar por respostas, tenhas andado a pesquisar no fórum, de certeza que ficastes com algumas ideias. :bs_quesexclaim:

 

Esses aquários, na minha opinião, para desfrutares mais da beleza e comportamento dos peixes, devem ser mono espécie. Mesmo que inicies com duas espécies, conchiculas e julies, assim que começarem a reproduzir chegas à conclusão que uma espécie vai ter de sair.

 

Quanto às areias, a areia da praia é um óptima solução.

 

Um abraço

 

Boas,

 

Sim já estive a fazer uma pesquisas, nomeadamente no ciclideos.com :discuss_gathering:

Também falei um pouco com o meu pai que é presidente da assembleia geral da APC, embora a especialidade dele seja malawi ;) e eu prefire agora ir para tanganica, pois malawi ja tive a uns anos... quero variar... entretanto vou estudar melhor as especies ;)

 

obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como em tudo na vida, tens que ter sempre algum cuidado na fiabilidade das fontes de informação. :tie-emoticon3:

De informações de quem tem um determinada espécie há meia dúzia de dias e se julga habilitado a dissertar sobre o seu comportamento.

 

Quando tiveres mais dúvidas, diz.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais