A floresta imaginaria


Luís Torrão

Recommended Posts

A floresta imaginaria é uma versão beta completamente experimental, esta ideia andava na minha cabeça á muito, muito tempo, ainda faltam alguns pormenores que não consegui arranjar mas nem me vou preocupar com isso agora ate ver se as plantas tem condições de se desenvolverem nestas condições.

Desta vez usei substrato fértil na 1º camada ( terra preta com trufa) depois argila expandida com Elos Terra uno , areia fina , e ainda falta algum substrato que se assemelhe a terra castanha.

A Hygrophila polysperma tem as raízes cravadas dentro dos ramos de videira, o interior esta seco e é muito mole , vamos ver se, se conseguem desenvolver assim , outras ficaram enroladas por fora.

 

Medidas 45c x 45A x 32l

Flora: Hygrophila polysperma, Eleocharis parvula, Lysimachia nummularia var. 'Aurea', rebentos de fetos de java.

Ficam aqui alguns testes de imagem com luzes de temperaturas diferentes

dscf2314w.jpg

 

dscf2306.jpg

dscf2267o.jpg

dscf2271d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei da tua ideia.

 

Em relaçao ás higrophilas é que nao sei se te safas e fazem o efeito pretendido, mas posso te dar uma dica que com Hydrocotyle Leucocephala

do meio dos troncos para o topo fazes um efeito de arvoredo excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito gira a ideia, gosto do nome, embora pareca mais a Floresta Encantada.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Gostei da tua ideia.

 

Em relaçao ás higrophilas é que nao sei se te safas e fazem o efeito pretendido, mas posso te dar uma dica que com Hydrocotyle Leucocephala

do meio dos troncos para o topo fazes um efeito de arvoredo excelente.

 

 

Boas, a Hydrocotyle Leucocephala tem uma folha muito redonda, eu queria mais tipo folha de oliveira , vamos ver o que dá …, é uma ideia muito loca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas papillon

 

Floresta Encantada já temos uma montagem com esse nome do Filipe Oliveira (FAAO) :animal_fish:

 

Quando me lembrei do nome também me lembrei da floresta encantada do FAOO, mas a minha é mesmo imaginaria, tinha esta imagem na ideia faz muito tempo e não existe e também não faz encantamentos pelo menos por agora . lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

que munddoooooo xO

 

parece real ..... ^^'

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei ontem e hoje alguns , são peixes bonitos :)

 

Mas ainda não são o tipo de peixe que nada tipo sardinha.

 

Será que existe algum peixe que desde que nasce até a sua morte nade tal e qual as sardinhas , ou seja, em sincronização e sempre unidos ? Sem ser no mar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei ontem e hoje alguns , são peixes bonitos :)

 

Mas ainda não são o tipo de peixe que nada tipo sardinha.

 

Será que existe algum peixe que desde que nasce até a sua morte nade tal e qual as sardinhas , ou seja, em sincronização e sempre unidos ? Sem ser no mar?

 

 

boa pregunta ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Gostei muito, mas pareceu-me que tens algas agarradas ao musgo.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito, mas pareceu-me que tens algas agarradas ao musgo.

 

nao parece , tem mesmo mas já pouco comparado com aquilo que tinha

Editado por speedgupy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Não era novidade que este aquário era só um teste , a ideia era testar as Hygrophila polysperma nas arvores , bem … funcionou ate certo ponto porque as podas constantes são desmotivadoras e nem sempre as copas ficam com o melhor aspecto. No entanto como estava a gostar do resultado resolvi fazer algumas alterações, pois faço ideia de mantê-lo por muito tempo, a 1º foi começar a fertilizar que impulsionou as plantas e de que maneira, a 2º foi trocar algumas das arvores, talvez troque mais, depende do que encontre.

3º Alterei a fauna e acrescentei na flora a Hydrocotyle sibthorpioides (maritima).

Para já estou a gostar muito do desenvolvimento, tive um precau-so com a Hydrocotyle mas parece estar a recuperar.

 

 

31429626.jpg

80023795.jpg

50806593.jpg

71266646.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia conceptual está muito boa!

O aspecto Está muito bom. Gosto do que conseguiste atingir.

Acho apenas, como tu proprio referes, que a polysperma n é a planta ideal para a copa. de certeza que csg alguma que obtenhas o mesmo resultado visual, seja mais facil de trabalhar, forme uma copa ainda mais compacta e requeira menos manutenção de tesoura.

De resto 5* conseguiste trabalhar o estrato inferior muito bem...dá mesmo a sensação de um floresta.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia conceptual está muito boa!

O aspecto Está muito bom. Gosto do que conseguiste atingir.

Acho apenas, como tu proprio referes, que a polysperma n é a planta ideal para a copa. de certeza que csg alguma que obtenhas o mesmo resultado visual, seja mais facil de trabalhar, forme uma copa ainda mais compacta e requeira menos manutenção de tesoura.

De resto 5* conseguiste trabalhar o estrato inferior muito bem...dá mesmo a sensação de um floresta.

 

Abraços

 

Obrigado p comentário bowdown

Ainda só não trocai a polysperma, porque o efeito avermelhado das folhas da um efeito espectacular, se bem que nas fotos nem se nota muito, talvez tente algo diferente brevemente noutro aquário ( a ravina) que vou desmontar brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitos parabens são raros os bons trabalhos com troncos. espectacular. A hygrophila fica bem, o mal será que fica deformado rapidamente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.