Como retirar o subestrato para plantas?


tcarita

Recommended Posts

Estou a pensar mudar o meu 200L para uma aquario com Um Oscar (quando crescer logo arranjo outro aquario maior)

 

Acontece que no actual tenho areao negro e subestrato para plantas, e como os Oscars sao escavadores e terroristas paisagisticos achava melhor retirar o subestrato..

 

areaoesubestrato.jpg

Agora nao sei bem como sem desfazer o aquario todinho..

Pensei que se aspirasse talvez desse mas o que faz é misturar o subestrato com o area e deixa de ser preto passa a pintalgado de castanho e branco... se repararem ate esta um pouco de lama entre o subestrato e o areao mas se eu chegar o tubo mais fundo é uma desgraça...

Alguem tem alguma ideia ou vou ter de esvaziar aquilo tudo?

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 50 pessoas já leram o post banana rock

E ninguém teve ideias de como fazer... vai ser 'the hard way' ta visto biggrin.png' alt=':biggn:'>

Desmontar o aquário todo, tirar os peixes (distribuir tudo e manter aquilo a funcionar...) enquanto retiro o areao todo e tal...

Tou lixado biggrin

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente...

Só retirando tudo consegues limpar esse substrato fértil.

 

Dá trabalho, mas lá está pouco se consegue sem ele.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Realmente...

Só retirando tudo consegues limpar esse substrato fértil.

 

Dá trabalho, mas lá está pouco se consegue sem ele.

 

 

 

Abraço

 

banana rock já nao estou a contar nao ter trabalho biggrin.png' alt=':biggn:'> mas mesmo tirando o subestrato vou misturar tudo e depois como separo as pedras do resto?

As minhas plantas desenvolvem-se muito bem mas estou arrependido de ter subestrato...

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:( já nao estou a contar nao ter trabalho chainsaw mas mesmo tirando o subestrato vou misturar tudo e depois como separo as pedras do resto?

As minhas plantas desenvolvem-se muito bem mas estou arrependido de ter subestrato...

Boas, vais ter que passar tudo por um crivo. Sabes o que é? Normalmente os estucadores que ainda fazem o estuque á mão utilizam-no para separar a areia mais fina dos grãos mais grossos que possam vir misturados. Em princípio isso acontecerá também com a mistura do areão e a terra fértil certo. Ou então metes tudo num balde grande com água e passa por uma rede que possa reter o areão e deixe passar a terra. São idéias, não sei se ajudei, espero que sim.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vais ter que passar tudo por um crivo. Sabes o que é? Normalmente os estucadores que ainda fazem o estuque á mão utilizam-no para separar a areia mais fina dos grãos mais grossos que possam vir misturados. Em princípio isso acontecerá também com a mistura do areão e a terra fértil certo. Ou então metes tudo num balde grande com água e passa por uma rede que possa reter o areão e deixe passar a terra. São idéias, não sei se ajudei, espero que sim.

Cumps.

 

 

Obrigado :( que ganda seca que vai ser lol

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado :( que ganda seca que vai ser lol

 

De certeza que já deste por isso, mas deixa-me recordar-te que a PACIENCIA deve fazer parte deste hobby. Se bem que a mim ás vezes dá-me uns ataques de impaciencia, também. :angry:

Cumps e boas sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que já deste por isso, mas deixa-me recordar-te que a PACIENCIA deve fazer parte deste hobby. Se bem que a mim ás vezes dá-me uns ataques de impaciencia, também. :discuss_gathering:

Cumps e boas sorte...

 

é verdade e é nessas alturas que faço as asneiras todas :)

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade e é nessas alturas que faço as asneiras todas :)

Reconhecer isso é o primeiro passo para deixar de as fazer.

Vais ver que com calma consegues.

 

Outra coisa, sem substrato fértil vai ser mais difícil teres plantas, mas como é para um Óscar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reconhecer isso é o primeiro passo para deixar de as fazer.

Vais ver que com calma consegues.

 

Outra coisa, sem substrato fértil vai ser mais difícil teres plantas, mas como é para um Óscar...

 

Tou farto de ouvir que os oscars sao optimos arquitectos paisagisticos de desertos :)

--==[[ Ti/|G() C/|R|T/| ]]==--

 

::xiii foi a primeira vez que alguém me chateou por causa de uma assinatura de texto :(::

O trabalho todo que tive a escrever aquilo e agora tenho de ir ao lixo buscar as tags das plantas todas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.