Carvão bom ou nem por isso


Recommended Posts

Boas caros ;)

 

 

Possuo uma bomba elite com filtragem d 50L / H e esta é composta por 1 filtro de espuma e um recepiente com carvao. O meu problema é que algumas pessoas dizem que isto é prejudicial pos peixes. Será mesmo?

 

Melhores cumprimentos

 

Obrigado pelo tempo que me foi consedido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O recepiente com carvão não é prejudicial para os peixes.

 

Só não vale a pena usar carvão, a menos que seja para meter a água cristalina ou para tirar restos de algum medicamento que a água tenha.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A função do carvão activado, tal como outros materiais filtrantes, é retirar da agua certos elementos nocivos. Mas este material tem uma capacidade de absorção limitada e uma vez atingido o limite inverte o ciclo, ou seja, perde o seu poder de retenção e passa a "descarregar" para a agua os elementos que absorveu anteriormente. Se for utilizado tem que ser renovado periodicamente para que em vez de filtrar não "polua" a agua. É principalmente utilizado para retirar da agua o excesso dos medicamentos utilizados em qualquer tratamento. Fora esta situação normalmente não é utilizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É como diz o lisboneagle, muito fácil e e bem explicado.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm ok. Muito mais esclarecido ! :animal_fish:

 

Obrigado a todos

 

Cumps

 

O tópico não foi colocado no sub-fórum correcto mas alguém l-lá de movê-lo

 

Só l-lá uma coisa que não foi explicitamente dita por eles e não sei se percebeste: quando estiveres a tratar os peixes com algum medicamento deves retirar o carvão activado e voltar a colocá-lo apenas no fim do tratamento ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tiveste sorte e obtiveste aí uma resposta explendida.

 

Só te queria alertar para uma situação. Pela descrição parece-me que tens um filtrozeco daqueles que vem a equipar os kits de hipermercado...será?

 

Se assim fôr, deves ponderar a aquisição ou construção de um filtro maior, pois esses deixam muito a desejar devido à sua fraca capacidade em termos de volume de materias filtrantes.

 

Cumprimentos

 

João Milhinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico não foi colocado no sub-fórum correcto mas alguém l-lá de movê-lo

 

Só l-lá uma coisa que não foi explicitamente dita por eles e não sei se percebeste: quando estiveres a tratar os peixes com algum medicamento deves retirar o carvão activado e voltar a colocá-lo apenas no fim do tratamento :sunbathing:

 

Bem vinda.....

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.