Chanchito


1984event

Recommended Posts

Boas

 

Tenho já um aquário com percas sol e gostaria de montar outro para albergar Chanchitos. Sera que alguém tem ou sabe onde arranjar estes peixes?( Sem ser na natureza claro!)

Muito Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho já um aquário com percas sol e gostaria de montar outro para albergar Chanchitos. Sera que alguém tem ou sabe onde arranjar estes peixes?( Sem ser na natureza claro!)

Muito Obrigado

 

 

Praticamente toda a gente que tem chanchitos (Australoherus facetus) em Portugal, são originários de capturas na natureza... mas podes sempre ir a uma natureza menos natural - lago do Campo Grande - que aí não faltam.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Mas não posso apanhar peixes no lago do campo grande.... alguem sabe se existem nos afluentes do Tejo, por exemplo o Zêzere?

Obrigado

 

 

Boas, podes apanhar no lago do campo grande sim. Eu apanhei la os meus exemplares, apanhei 5 adultos (2 machos, e 3 femeas) e 9 alevins. Os adultos têm entre os 12 cm e o 9, os alevins ja tem cerca de 4 cm. Apanhei à pouco tempo, cerca de um mês. Os adultos estão num lago, e dou-lhes larvas de mosquito! Os alevins tenho em aquario e comem flocos!

 

Para os apanhares é simples, levas um camaroeiro ( eles estão sempre juntos as paredes do lago) e pão! Vais juntos as raizes das palmeiras que entram dentro de agua e deitas o pão, logo os verás a aparecem as dezenas (adultos) e as centenas (alevins).

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podes apanhar no lago do campo grande sim. Eu apanhei la os meus exemplares, apanhei 5 adultos (2 machos, e 3 femeas) e 9 alevins. Os adultos têm entre os 12 cm e o 9, os alevins ja tem cerca de 4 cm. Apanhei à pouco tempo, cerca de um mês. Os adultos estão num lago, e dou-lhes larvas de mosquito! Os alevins tenho em aquario e comem flocos!

 

Para os apanhares é simples, levas um camaroeiro ( eles estão sempre juntos as paredes do lago) e pão! Vais juntos as raizes das palmeiras que entram dentro de agua e deitas o pão, logo os verás a aparecem as dezenas (adultos) e as centenas (alevins).

 

Abraço

boas, tira-me só uma duvida a quem é que te dirigis-te para pedir autorização,

SAUDAÇÕES AQUAROFILAS

 

RUY ANTUNES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tira-me só uma duvida a quem é que te dirigis-te para pedir autorização,

 

 

 

Anda pelo jardim um segurança, e tens varios funcionarios da camara a quem podes pedir...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais