lago em construçao (com fotos)


Recommended Posts

Bem espero que isso corra tudo pelo melhor, mas pelas fotos parece-me que esse lago tem uma espessura de cimento muito fininha e parece-me que em vez da rede malhasol o que existe é daquela rede de capoeiras, o que para o tamanho do lado e pressão da agua que vai sofrer não deve aguentar, e poderá voltar a estalar tudo.

Alem disso o KF da Weber precisa de um suporte estavel devido a não ter flexibilidade nenhuma e qualquer minima cedencia do terreno o faz estalar logo.

Penso que por cima desse suporte de cimento o melhor era colocar a tal malha sol e outra camada boa de cimento , ou então a proveitar esse suporte e colocar tela por cima, apesar de me parecer que fique mais caro e tens sempre o problema de esconder a tela e teres um fundo preto !

 

antes nas partes onde abriu fissuras realmente tinha uma camada fina de cimento (2/3cm)...mas o que nos fizemos foi praticamente remover o cimento em nquase toda a parte (1º patamar todo de origem e 2º e 3º praticamente 70% remodelado) e fazer uma camada com cerca de 8/10cm. achamos que agora nao vai rachar...especialmente se nao houver infiltraçoes. encontramos weber dry KF 25Kg por 23€...vamos aplicar e esperar que no futuro nao se abram fissuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

apos 2 anos e agora com € e principalmente tempo-livre vamos avançar e acabar este verao o lago. amanha iremos começar a colocar a malhasol. para impermeabilizar escolhemos weber dry kf. nao iremos pintar com tinta piscina depois mas sim revestir com pedras grandes dando um ar natural ao lago.

 

PS: estes 2 anos serviram para criar elodeas...temos kilos e kilos disto. xD ja agora e normal a medida que a elodea for crescendo ficar com as folhas amarelas nas mais antigas?

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais