lago em construçao (com fotos)


Recommended Posts

boas.antes de mais queria dar os meus parabens por este forum.em relaçao ao lago (em breve coloco fotos...hoje a tarde inda devo meter), fizemos uma forma de feijao (mais ou menos) com varios patamares e rebocamos (rebocar e mesmo o termo foi uma camada fina..se bem que em algumas partes levou uma boa camada e ficou bem forte) com cimento para servir de suporte para a tela. Mas como estive a ver este forum e vi que um lago com cimento armado com borracha liquida ficava muito melhor, estamos a partir as partes onde estalou e a por rede,brita e massa forte para ficar bem 'rijo'. o que acham?abraço

 

http://www.4shared.com/file/122174498/382a...Imagem_001.html

 

http://www.4shared.com/file/122174495/469b...Imagem_002.html

 

http://www.4shared.com/file/122174506/f925...Imagem_003.html

 

http://www.4shared.com/file/122174505/969b...Imagem_004.html

 

http://www.4shared.com/file/122174504/e19c...Imagem_005.html

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca as fotos para dar-mos uma opinião mais precisa.

 

De qualquer forma, parece-me, que se já tiveres uma base em cimento forte, é desnecessário a tela, bastaria um reboco de cerzite forte com malha de rede de reboco envolvida na massa, e uma pintura adequada.

 

A tela é boa para terras firmes onde se pode moldar o terreno sem este ceder e assim poupar no trabalho de cimento.

 

já que tens cimento manteria o mesmo material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.antes de mais queria dar os meus parabens por este forum.em relaçao ao lago (em breve coloco fotos...hoje a tarde inda devo meter), fiz uma forma de feijao (mais ou menos) com varios patamares e reboquei com cimento para ficar com um suporte mais forte.o que queria saber e se posso colocar por cima do cimento uma tela pvc.o que acham?abraço

 

 

Boas. se tens o cimento liso acho que não há problema algum em usar tela, e uma vez que esta já aos degraus confere melhor suporte para a tela, pelo menos sai mais barato (acho que é por volta de 10€ o metro quadrado, depende da espessura). eu prefiro em betão armado porque estou mais habituado e torna-se fácil de limpar , nunca vi nenhum de tela por isso não sei a diferença em termos de durabilidade e facilidade de limpeza. Em tela tem de ser bem disfarçado nas bordas se não fica com mau aspecto.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que vamos ficar pela tela porque para ser em cimento tinhamos que tira-lo todo e dava um grande trabalhao.vamos reforçar as zonas que abriram e depois pomos a tela por cima. uma tela com 1cm de espessura e suficiente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que vamos ficar pela tela porque para ser em cimento tinhamos que tira-lo todo e dava um grande trabalhao.vamos reforçar as zonas que abriram e depois pomos a tela por cima. uma tela com 1cm de espessura e suficiente?

 

1 cm é caríssimo isso só se usa em Estações de tratamento de esgotos e aterros sanitários. €€€

 

A tela mais usada e económica para usar em pequenos lagos é de 0,5cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 cm é caríssimo isso só se usa em Estações de tratamento de esgotos e aterros sanitários. €€€

 

A tela mais usada e económica para usar em pequenos lagos é de 0,5cm.

 

tambem nao acho que seja assim tanto.se bem que e o dobro de um com 0,5cm...mas com 1cm deve durar imenso tempo e ser bem mais resistente.

 

http://www.liners.pt/precos.htm

 

tens razao...estas sao no maximo 2mm e ja sao caras (pensava que era 2cm).epaaa isto assim fica um dinheirao so para a tela.sabem onde e que posso arranjar tela 0,5cm o mais barato possivel?

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora vi as fotos, estas de parabéns lindas formas, depois de maduro 5 estrelas,

 

...... embora a cascata tenha algo na localização que não me agrada, num dos topos julgo que ficaria melhor. mas são gostos.

 

Esquece a tela de 1cm (100mm) pois perderias toda a modulação, seria impossível modular tudo. 5mm seria a mais adequada e maleável.

 

Com o trabalho que tiveste a modular o cimento, temo que com a tela, muita modulação se perderá e teras muitos vincos na tela, colar em retalhos será perigoso na garantia futura da estanquecidade, e nunca saberás onde está a perder água..

 

Se aprendesses a colocar fibra de vidro seria o ideal.

 

desta fibra, com polyester e catalizador

 

 

Outra solução seria:

Rede de galinheiro fechada, com uma boa argamassa com SIKAFIBER 22mm 15€, devidamente cerzitado e uma pintura de piscinas em preto, em principio evitaria rachadelas.

 

 

img6276a.jpg

 

Imagem_001.jpg?sizeM=3Imagem_002.jpg?sizeM=3

Editado por pack21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o teu lago está realmente muito bem desenhado, e como já foi dito a cascata é que tem de ser melhor elaborada porque aquela localização não é a melhor.

 

Eu não entendo porque é que teimam em fazer lagos em cimento, será que é assim tão barato ou é mais barato do que construir em tela?

 

Este projecto se fosse apenas feito em tela já estava concluído, eu não entendi bem qual é a medida do teu lago, mas se a terra for fácil de trabalhar em dois dias podias ter o lago pronto e a desfrutar do teu belo paraíso.

 

O teu esforço em modular o lago com cimento foi um pouco em vão porque vais ter de colocar a tela e a protecção de qualquer das formas e não é necessário efectuares grandes reparações no cimento porque não é cimento que vai vedar , é a tela. O importante é não haver arestas bicudas e a seguir é colocar a tela e efectuar os acabamentos.

 

Uma questão: Como é que vai ser feita e circulação da água para a cascata?

Ok duas: Onde vais montar a bomba?

 

Qualquer questão é perguntar.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá o teu lago está realmente muito bem desenhado, e como já foi dito a cascata é que tem de ser melhor elaborada porque aquela localização não é a melhor.

 

Eu não entendo porque é que teimam em fazer lagos em cimento, será que é assim tão barato ou é mais barato do que construir em tela?

 

Este projecto se fosse apenas feito em tela já estava concluído, eu não entendi bem qual é a medida do teu lago, mas se a terra for fácil de trabalhar em dois dias podias ter o lago pronto e a desfrutar do teu belo paraíso.

 

O teu esforço em modular o lago com cimento foi um pouco em vão porque vais ter de colocar a tela e a protecção de qualquer das formas e não é necessário efectuares grandes reparações no cimento porque não é cimento que vai vedar , é a tela. O importante é não haver arestas bicudas e a seguir é colocar a tela e efectuar os acabamentos.

 

Uma questão: Como é que vai ser feita e circulação da água para a cascata?

Ok duas: Onde vais montar a bomba?

 

Qualquer questão é perguntar.

 

sabe sempre bem ouvir uns elogios (depois de tanta pedra que saiu....no patamar mais fundo,no lado esquerdo nao deu mesmo para ser mais fundo, e so pedra maciça).as medidas amanha tiro mas acho que e um lago medio. vamos seguir o teu conselho e so dar uns retoques ao cimento e colocar tela.

 

para o sistema filtragem mais bomba estava a pensar numa bomba sera (mas primeiro tenho que ver qual e o volume do lago +-)...sera filtro lago bio e sera filtro pressao T + sistema UV.

 

em relaçao a colocaçao da bomba tambem tinha ai duvidas.qual seria o melhor sitio???

 

a agua entrava no sera filtro lago bio (pela bomba) ---> sera filtro pressao T --> cascata (vou fazer com um berbequim um buraco no centro da pedra e colocava ai a mangueira que saia do filtro pressao T).o que acham?

 

Nota:a mini cascata tem uma gruta no lado direito(aquelas plantas depois sao para sair porque nao ficam la nada bem)

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.lagunaponds.com/lagunafreu/filt...0.php?link=150´

 

O que me dizes a este equipamento para colocar a bomba?

 

isso serva como um genero de filtro para impedir que a bomba fique entupida de detritos ou e mesmo um filtro? isso e material para custar quanto?em relaçao a bomba e filtros que indiquem sao de boa qualidade?

 

o lago e para levar bastantes plantas e 2 tartarugas, ras, camaroes,salamandras (nao vou meter peixes).as tartarugas vao causar muitos estragos as plantas?

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para esse tipo de fauna e flora acho que deves mesmo montar este material ou algo parecido, protege a bomba e faz uma filtragem mecânica e biológica.

 

mas os filtros que eu indiquei nao fazem filtragem mecanica e biologica?e que esse filtro e colocado no interior do lago...eu queria antes um no exterior para ser mais facil fazer a manutençao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é colocado na margem do lago e a ideia é que a manutenção seja feita da forma mais fácil.

 

E podes incluir a seguir todos os filtro que quiseres.

 

Este equipamento é mais 2 em 1.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é colocado na margem do lago e a ideia é que a manutenção seja feita da forma mais fácil.

 

E podes incluir a seguir todos os filtro que quiseres.

 

Este equipamento é mais 2 em 1.

 

e sabes dizer +- o preço?a bomba com este 'filtro' deve de ser colocada em que patamar?no segundo? bem...obrigado pelas respostas, hoje ja ajudaram bastante.agora vou dormir.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este fim-de-semana ja coloco umas fotos para verem a evoluçao do lago.eu e o meu pai decidimos que era melhor fazer em cimento ja que tiveste aquele trabalho todo...estivemos a ver as partes que estavam mais fracas e reforçamos e bem. agora estamos na duvida em que produto vamos utilizar posteriormente para impermeabilizar o lago....borracha liquida ou outro tipo de impermeabilizante.podiam dar uma ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este fim-de-semana ja coloco umas fotos para verem a evoluçao do lago.eu e o meu pai decidimos que era melhor fazer em cimento ja que tiveste aquele trabalho todo...estivemos a ver as partes que estavam mais fracas e reforçamos e bem. agora estamos na duvida em que produto vamos utilizar posteriormente para impermeabilizar o lago....borracha liquida ou outro tipo de impermeabilizante.podiam dar uma ajuda?

 

 

Borracha liquida é uma excelente opção especialmente se forem aplicadas duas camadas e a primeira com rede de reboco, eu tb apliquei borracha liquida em zonas expostas a humidade na minha casa, como varandas.

 

A que comprei era cara da Quimidois, se encontrares algo acessível tb gostaria de aplicar no meu lago, pois considero um produto excepcional para aplicar como acabamento impermebializante em tanques e afins.

Editado por pack21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, leiam o tópico do lago da escola para verem que isolamento eles usaram. Não se esqueçam que não pode ser nada tóxico e se lerem com atenção vão ver que a melhor solução acaba por ser sempre a mesma.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao consegui mandar PM..deu erro (so consigo mandar as vezes...a maior parte diz que o user nao existe).mas aqui fica a resposta gardenkoy:

 

boas.aqui esta o link...

http://www.sera.de/index.php?id=610&L=...2Findex.php%253

 

mas eles no site se o lago for um bocado grande recomendam a montagem do filtro bio pond porque o do UV acho que nao faz filtragem biologica.

 

nota:esse preço foi a um ano...agora deve ser 260€ para ai.

 

 

Pessoal, leiam o tópico do lago da escola para verem que isolamento eles usaram. Não se esqueçam que não pode ser nada tóxico e se lerem com atenção vão ver que a melhor solução acaba por ser sempre a mesma.

 

 

eu ja tinha lido esse topico...mas o preço que fica por aquilo so se tivesse patrocinio como eles.lolol. tambem ja li que se podia usar borracha liquida e depois tinta de piscina por cima.o que achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam mais umas fotos do lago. (praticamente estamos a reforçar todo o lago).amanha acabamos esta fase.

Imagem_006.jpg _2__Imagem_005.jpg

 

 

 

precisavamos mesmo uma opiniao sobre a borracha liquida...e que estamos quase acabar esta parte e depois queriamos impermeabilizar.desculpem estar sempre a fazer perguntas...mas e que queriamos saber a vossa opiniao.abraço

Editado por p_sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem espero que isso corra tudo pelo melhor, mas pelas fotos parece-me que esse lago tem uma espessura de cimento muito fininha e parece-me que em vez da rede malhasol o que existe é daquela rede de capoeiras, o que para o tamanho do lado e pressão da agua que vai sofrer não deve aguentar, e poderá voltar a estalar tudo.

Alem disso o KF da Weber precisa de um suporte estavel devido a não ter flexibilidade nenhuma e qualquer minima cedencia do terreno o faz estalar logo.

Penso que por cima desse suporte de cimento o melhor era colocar a tal malha sol e outra camada boa de cimento , ou então a proveitar esse suporte e colocar tela por cima, apesar de me parecer que fique mais caro e tens sempre o problema de esconder a tela e teres um fundo preto !

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais