O meu primeiro Aqua


quiksilver26

Recommended Posts

Depois de ver este forum, não resisti á ideia de comprar um aqua por isso teve que ser. Foi tudo um pouco á pressa, mas espero que sirva para aprender para depois poder montar um como deve ser na nova casa. Então aqui vai:

 

Setup:

Aquatlantis

Aquário: 60x40x30

Iluminação: 1x15W (era o que vinha)

Filtragem: BioBox 1

Termostato: Aquatlantis 1x50W

Substracto: Substrato JBL (com uma camada de areia por cima que o senhor da loja disse para por)

Areão: 7,5Kg de Reiner Naturkies (não era bem isto que queria, mas foi oferecido..)

 

Flora: Cabombas, ??????

 

Fauna: 3 Guppies machos e 3 guppies femeas, 2 platis, 5 neons e 2 comedor de algas chines

 

Foto:

Acabado de montar ficou mais ou menos isto

 

hpim6206.jpg

 

hpim6210.jpg

Editado por quiksilver26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto vai ser para ir aperfeiçoando aos poucos, nao falem já dos potes e a ponte que isso já saiu (vinha no aquário teve que ser, na altura não havia mais nada para por)

 

Já tem mais umas plantas, esta:

 

hpim6264.jpg

 

Esta, que é uma Cabomba:

 

hpim6263.jpg

 

Já tem o CO2 caseiro:

 

hpim6215.jpg

 

A montagem do dito:

 

25062009195.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda, à 2 dias morreu-me 1 limpa fundos, até acheu normal (o que não é bem normal)

Hoje de manha tinha uma guppie femea tambem morta, nao sei o que se passa, depois de fazer os testes apenas vejo que o PH comtinua um bocado alto, poderá ser disso?

Os testes que tenho feito tem dado isto

 

NO3 0

NO2 0

GH 16

KH 3

PH 7,6

 

26-Jul

NO3 10

NO2 0

GH 9

KH 3

PH 8,2

 

30-Jul

NO3 15

NO2 0

GH 9

KH 5

PH 7,8

 

31-Jul

NO3 15

NO2 0

GH 13

KH 5

PH 8,4

 

Mas o meu teste (5 em 1 da sera) acho que não é muito fiavel, pelo menos para ver o PH, é tudo muito parecido nass cores que nem consigo ver o PH ao certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cor acastanhada que falas são algas castanhas (faz uma pesquisa no forum). Devem-se à pouca luz que tens no aqua. Para um aquário de 72 litros como o teu precisavas de pelo menos mais uma lãmpada de 15w e ainda assim era relativamente pouca luz.

Vais ter de te contentar com plantas de baixa luz. Caso contrário as plantas vão acabar por te morre como está a acontecer (cor acastanhada).

Quanto à morte dos teus peixes apostaria em uma de duas hipóteses:

- Excesso de CO2 visto não teres muita luz para as plantas o absorverem.

- (Mais provável) como disseste montaste o aqua um pouco à pressa. Já deves ter visto que a pressa é a pior inimiga dos aquariofilistas. Penso que não ciclaste o aquário e isso leva à morte dos peixes. (mais uma vez pesquisa pelo forum).

 

Aconselhava-te a não comprar mais peixes durante a ciclagem.

 

Quanto ao aquário, está engraçado mas um pouco artificial na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que te puseste a comprar peixes no dia do aquário!

 

está explicado a morte os ditos.

 

Procura por Ciclo do azoto.

 

E tenta fazer um plano do que queres antes de te pores a cometer erros.

 

Ou acabas a cometer mais dos que os que necessitarias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acredito que te puseste a comprar peixes no dia do aquário!

 

está explicado a morte os ditos.

 

Procura por Ciclo do azoto.

 

E tenta fazer um plano do que queres antes de te pores a cometer erros.

 

Ou acabas a cometer mais dos que os que necessitarias!

 

Quanto a dizer que foi á pressa foi só mesmo montar, nao tinha pedras nem troncos, ainda ando á procura do ideal, mas os peixes só passado 3 semanas ou quatro é que meti os 2 limpa fundos e 2 gupiies, passado mais 2 semanas é que meti os restantes.

 

Vou mais para o CO2, este fim de semana fiz novo CO2 caseiro e meti a deitar mais bolhas, e durante a noite esquecime de por menos ou tirar fora, como a luz é pouco talvez seja disso.

 

Neste momento vi mais um morto, uma guppie femea, no total já foi 1 limpa fundos e 2 guppies femes :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligas o co2 de noite?

 

Não terás a asfixiar os bichos ? tens algum sistema para tirar o co2 produzido pelas plantas de noite?

 

Por norma ou subia o difusor, ou se a garrafa tivesse pouci pressão fechava mesmo, mas esta semana com a nova receita esquecime de tirar ou fechar.

 

Alguma coisa para tirar o CO2? tipo bomba de ar? isso nao tenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma ou subia o difusor, ou se a garrafa tivesse pouci pressão fechava mesmo, mas esta semana com a nova receita esquecime de tirar ou fechar.

 

Alguma coisa para tirar o CO2? tipo bomba de ar? isso nao tenho

 

Lol, e sabes que as plantas durante a noite criam co2 certo? mais o que estás a enfiar, talvez seja por ai...

 

Tenta ajustar a saída da agua do teu filtro de modo a remexer o mais possível a agua á superfície.

 

E durante a noite, CO2 FORAAAA!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa que te diga, mas é mais que normal os peixes estarem a morrer.

 

Repara que o ph que tens só mesmo para ciclideos africanos ou outro tipo de peixes que gostem de aguas calcarias.

 

Guppys devem tar em ph perto do neutro, e corydoras igual.

 

Agora tu para alem de tares com phs altos demais, estás a ter grandes flutuações no PH!

 

repara ontem tinhas 7 e tal hoje tens 8 e tal!

 

Outra coisa, eu uso os mesmos testes que tu, e digo-te já que não são assim tão dificeis, se calhar molhas demais, e abanas demais!

 

Tem calma, sê suave e molha e tira logo.

 

Uma sugestão, tira o CO2, não te aventures ja por ai, pois aponto o Co2 como causa directa para essas flutuações de ph tão grandes.

 

Quando começares a dominar mais as coisas, começas a testar o co2!

 

Tem calma acima de tudo, e não aches normal matares bichos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.