O meu camaleão folha fêmea!


zorro

Recommended Posts

Ontem quando cheguei a casa fui observar o meu terrário e deparei-me com 1 ovo do meu camaleão, porém ela está sozinha à 4 meses e não sei se o ovo poderá estar fertilizado, já li muitos artigos sobre a reprodução destes camaleões e pelos vistos são como os guppys ... armazenam esperma de uma cópula por vários meses ...

 

Agora só me resta esperar para saber se o ovo vai escurecendo à medida que o embrião se desenvolve ...

 

Aqui está a foto do ovo

 

100_4080.jpg

Editado por zorro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que giro, vai contando o que se passa.

 

Parabéns.

 

Obrigado ;D agora não sei é se posso borrifar o terrário normalmente com o aspersor ...

 

Não fará mal ao ovo levar com umas gotinhas de água em cima?

 

Cumps :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém responde? :S Gostava mesmo de saber o que fazer com o ovo! De momento ele está onde foi posto por ela ... o local da postura é húmido e está a cerca de 26ºC - 27ºC ...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva,

 

Não percebo NADA destes animais, mas não há casos de criação em cativeiro? Porque não investigas? Tipo fóruns de repteis americanos ou ingleses...

 

Não esperes pelas respostas, vai em busca delas!

 

Cmpts

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão algumas fotos do meu camaleão folha fêmea ...

 

100_4137.jpg

 

100_4136.jpg

 

100_4135.jpg

 

100_4134.jpg

 

100_4151.jpg

 

100_4152.jpg

 

Este é o terrário ...

 

100_4069.jpg

 

100_4144.jpg

 

Ela fez uma postura de 1 ovo pelo menos ... ainda não encontrei mais ...

 

100_4080.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Gostava de ter um camaleão desses mas tenho uma duvida, com que frequência estes animais costumam comer durante o dia, sei que comem grilos e tenebrios mas queria saber, em media, quantos comem por dia ?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.