Melhor medicamento para o ictio???


Recommended Posts

oi, também podes aumentar a temperatura e adicionar um pouco de sal grosso, resulta sempre

 

ja fix ixo ha 3 dias e hoje de manha começei o tratamento com um medicamento!!! a hora de almoço vim a casa deparei-me com o beta morto!!! :Fade-color

agora cheguei a casa deparei-me pai com uns 4 ou 5 peixinhos pkenos alveolinos de gupys!!! eu nem reparei ke a femea gupy tava gravida ela tinha uma barriga mto pkena eu pensei ke inda demorava mto par ter os filhotes!!! pelos vistos enganei-me!!!! agora como tratar deles??? sou novato na coisa!!!! sera ke a temp a 30 e o medicamento nao vai prejudicar os peixe bebes????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podes ver, o melhor tratamento, em vez de quimicos que acabam por fazer mais mal k bem, será o aumento da temperatura para matar as bactérias do ictio

 

 

Basta só aumentar a temperatura?

Não qqueria adicionar nenhum produto quimico!!

 

Durante quantos dias deve a água estar a 29º?

 

Urgente pessoal, é que amanhã vou de férias e parece-me que dois cardinais e um escalar estão a começar a ficar com as tais pintas brancas!

;)

E aqui em casa para tratar a doença tenho costapur e backtopur

Editado por shakeit
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta só aumentar a temperatura?

Não qqueria adicionar nenhum produto quimico!!

 

Durante quantos dias deve a água estar a 29º?

 

Urgente pessoal, é que amanhã vou de férias e parece-me que dois cardinais e um escalar estão a começar a ficar com as tais pintas brancas!

:tongue:

E aqui em casa para tratar a doença tenho costapur e backtopur

 

 

Incrível... ninguém?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como te disse jbl comigo foi de 1 dia para o outro!!!

claro que deixei actuar 3 dias depois fiz uma tpa completa e ate hoje nada de ictio mas como ñ queres aplicar quimicos...

 

ja agora quantos dias vais ficar fora?

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a aplicação de sal por vezer mata os peixes

 

eu fiz isso aumentei a temp para os 30 e uma colher das pequenas com sal!!! mas o peixe que tava pior nao resistiu os outros ja tao finos como o papel!!!!!

agora ja estou a baixar a temp aos poucos e poucos!!!! obrigadao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu fiz isso aumentei a temp para os 30 e uma colher das pequenas com sal!!! mas o peixe que tava pior nao resistiu os outros ja tao finos como o papel!!!!!

agora ja estou a baixar a temp aos poucos e poucos!!!! obrigadao

 

 

 

Vou durante uma semana! Posso deixar a água a 29º durante uma semana? Eles comem todos bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou durante uma semana! Posso deixar a água a 29º durante uma semana? Eles comem todos bem!

 

podes eles aguentam bem essa temperatura

 

quanto ao ictio ,uso o exit da esha,não é caro é funcional e da para muita litragem (atenção q estes remédios dão cabo dos invertebrados!)cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes eles aguentam bem essa temperatura

 

quanto ao ictio ,uso o exit da esha,não é caro é funcional e da para muita litragem (atenção q estes remédios dão cabo dos invertebrados!)cumps.

 

 

Boas, Voltei de férias e não noto sinais de ictio. Durante uma semana a temperatura ficou a 30º. Posso colocar a temperatura normal (26º)?

Aconselham a adicionar algo à água?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Voltei de férias e não noto sinais de ictio. Durante uma semana a temperatura ficou a 30º. Posso colocar a temperatura normal (26º)?

Aconselham a adicionar algo à água?

 

Obrigado

 

Tal como tu o Ictio também foi de férias. Tu não o notas mas ele fica latente no aquário. Devias fazer um tratamento a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como tu o Ictio também foi de férias. Tu não o notas mas ele fica latente no aquário. Devias fazer um tratamento a isso.

 

Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto?

 

Boas

 

Protozin da "Waterlife"

 

Não sei se é o melhor, mas que é bom, isso tenho a certeza....1 gota por litro, 1º,2º,3º e 6º dia.

A água não fica azul, não mata filtro, nem arrasa as plantas....

 

grande abraço.

sig.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto?

 

 

Não devemos ser radicais quanto ao uso de quimicos. É verdade que em muitas situações são desnecessários, mas noutras são fundamentais.

 

É quase como em nós Humanos, não devemos tomar medicamentos a "torto-e-a-direito" mas em determinadas situações é bem melhor para erradicarmos o mal ou minimizarmos o nosso sofrimento.

 

Melhor medicamento? Sem sombra de dúvida EXIT da esha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boa noite

Eu tinha peixes de agua fria tive 1 que durou cerca de 3 anos,mais dois cerca de 1 ano e limpa fundos 1 ano tambem.

Comprei á cerca de 2 meses um capuchinho vermelho,de um dia para o outro começou com pintas brancas (icto),conclusão morreu tudo numa semana e com tratamento quimico TPAS completo e meios etc .

Só sobrou o aquario,mudei para agua quente.Pois uma das maneiras de combater quando a principio é aumentar a agua para 29 a 30º ,mas não se pode aumentar bruscamente.

 

Ictio (Doença dos pontos brancos)

Agente etiológico: Ichthyophthirius multifilis

 

Tratamento: a) Elevar a temperatura do aquário para 30 graus; b) Aplicar um parasiticida de ação rápida (Azul de metileno, Ictio[Labcon]); c) Sal grosso (15g /10 litros) por uma semana (Não usar em coridoras e peixes de couro); d) Desligar as luzes do aquário durante o tratamento; e) As formas encistadas (no hospedeiro e no substrato) são resistentes à maioria dos remédios .Os tomitos são vulneráveis à temperaturas acima de 29 ºC e a remédios a base de cobre.

 

http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_056.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais