Ajudem-me ... Cágado


Koelho

Recommended Posts

boas os cagados (taratrugas) ca de portugal crescem pouco atingem os 25 a 30cm + ou -

logo uma aqua de 5 metros dava.

mas legalmente nao da pois nao se pode ter tartarugas nativas de portugal em cativeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pronto, finalemnte...

Pralém de estarem em vias de extinçao como ja foi dito a puniçao é uma multa choruda :character0050:

Deixem la os bixos no seu ambiente natural, se os querem ter como animais de estimaçao vao ao rio de deemlhes ocmida sempre os ajudam e pode ser que algum deles ganhe confiança com vocês...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou o Sérgio de Lazarim, perto de Almada, há uns 4 anos o meu sogro deu-me um animal com carapaça, não sendo um caracol, deverá ser uma tartaruga ou um cágado, ;) apesar de até hoje eu não saber exactamente que animal é, fiz-lhe um pequeno lago no quintal onde ele anda livremente, alimento-o com sticks para tartaruga que compro no hipermercado que ele adora e não é lá grande amante dos gamarus, e embora no inicio eu lhe mudasse a água todas as semanas, uma vez que a água fica completamente verde, hoje em dia só de vez em quando é que lhe adiciono um balde até deitar alguns "verdetes" fora.

 

Registem-me aqui para perceber melhor como tratar bem do animal, mas pelo que li neste tópico posso ter um animal proibido, pelos vistos; ele tem 25cm de carapaça e o lago não é muito grande, dá para ele se esconder, amanhã já posto fotos do lago e do cágado/tartaruga (não os sei identificar)!

sergiomms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá sou o Sérgio de Lazarim, perto de Almada, há uns 4 anos o meu sogro deu-me um animal com carapaça, não sendo um caracol, deverá ser uma tartaruga ou um cágado, :Fade-color apesar de até hoje eu não saber exactamente que animal é, fiz-lhe um pequeno lago no quintal onde ele anda livremente, alimento-o com sticks para tartaruga que compro no hipermercado que ele adora e não é lá grande amante dos gamarus, e embora no inicio eu lhe mudasse a água todas as semanas, uma vez que a água fica completamente verde, hoje em dia só de vez em quando é que lhe adiciono um balde até deitar alguns "verdetes" fora.

 

Registem-me aqui para perceber melhor como tratar bem do animal, mas pelo que li neste tópico posso ter um animal proibido, pelos vistos; ele tem 25cm de carapaça e o lago não é muito grande, dá para ele se esconder, amanhã já posto fotos do lago e do cágado/tartaruga (não os sei identificar)!

 

Entao sergio que dessas fotos?

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sergio,

 

Nao tendo filtro no lago, trocas de agua sao essenciais para eliminar substancias toxicas de agua.

 

Ao acrescentar agua, nao vai haver renovaçao propriamente dita, e essas mesmas substancias toxicas vao se acumular, uma vez que o habitat é "fechado".

 

Venham entao essas fotos. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ola, quanto a alimentação podes dar sticks indicados para tartarugas em alternativa a alface , carne crua que ja tenha estado congelada entre outros.

Quanto ao sexo tal como já disseram aqui, a carapaçado macho tem uma quena cova na base da carapaça para poder encaixar melhor na femea, o rabo do macho é mais comprido bem com as suas unhas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.