Lago com Gruta


Recommended Posts

Sou um iniciante em aquariofilia.

Estou construindo uma gruta com um lago. O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. As dimensões são de 1,6X1,6X2,3mt e a profundidade de 1,3mt. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm???

Quais peixes são os mais indicados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo esse projecto parece ser interessante, mas como dizemos a todos : Para ajudar o melhor é fotos por temos pouca imaginação.

Quanto á espessura do vidro . eu nunca vi nada explicado sobre lagofilia que informa-se sobre a espessura e montagem, mas eu optava pelo mais grosso - pelo sim pelo não.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Amigo Alonso, aquela tabela é para aquários, nos lago a massa de água é maior, então a pressão aumenta, e temos de ter em atenção que poder cair alguém ou algum animal ao lago que vai provocar um aumento de pressão repentino.

Na minha opinião acho que devemos aumentar o factor "cagasso" por 3 para ter a certeza que tudo corre bem.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm???

Quais peixes são os mais indicados?

 

Parece intereçante mas um esquema ou fotos ajudava um pouco !!

 

Se o lago fica acima do piso ...da gruta ? se a gruta fica sobre ele... onde fica o vidro ??

 

mete lá um boneco para a malta ver..

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais