Eduardo Duro Posted July 27, 2009 Share Posted July 27, 2009 Sou um iniciante em aquariofilia. Estou construindo uma gruta com um lago. O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. As dimensões são de 1,6X1,6X2,3mt e a profundidade de 1,3mt. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm??? Quais peixes são os mais indicados? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gardenkoi Posted July 27, 2009 Share Posted July 27, 2009 Amigo esse projecto parece ser interessante, mas como dizemos a todos : Para ajudar o melhor é fotos por temos pouca imaginação. Quanto á espessura do vidro . eu nunca vi nada explicado sobre lagofilia que informa-se sobre a espessura e montagem, mas eu optava pelo mais grosso - pelo sim pelo não. lagofilia ecossistemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
alonso Posted August 5, 2009 Share Posted August 5, 2009 Amigos Eduardo e Gardenkoi Quanto ao vidro vai uma Tabelinha que devem guardar para utilizar sempre que necessário: http://www.viviparos.com/Aquariofilia/vidro.htm Alonso Link to comment Share on other sites More sharing options...
gardenkoi Posted August 5, 2009 Share Posted August 5, 2009 Amigo Alonso, aquela tabela é para aquários, nos lago a massa de água é maior, então a pressão aumenta, e temos de ter em atenção que poder cair alguém ou algum animal ao lago que vai provocar um aumento de pressão repentino. Na minha opinião acho que devemos aumentar o factor "cagasso" por 3 para ter a certeza que tudo corre bem. lagofilia ecossistemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CostaAzul Posted August 16, 2009 Share Posted August 16, 2009 O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm???Quais peixes são os mais indicados? Parece intereçante mas um esquema ou fotos ajudava um pouco !! Se o lago fica acima do piso ...da gruta ? se a gruta fica sobre ele... onde fica o vidro ?? mete lá um boneco para a malta ver.. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts